quarta-feira, 26 de junho de 2024

50 Resenhas para 2024


Tenho dificuldade em estabelecer metas e cumprir essas metas estabelecidas. Por outro lado conheço a sensação de cumprir metas estabelecidas previamente e estou precisando da sensação de bem estar em minha vida atualmente assim como melhorar minha frequência de escrita nesse espaço.

Visando tanto ter a sensação de ir construindo algo e também a manutenção de uma pratica de registro estou aqui pensando em ter como meta a escrita de 50 resenhas literárias ao longo dos próximos 6 meses de 2024.

Conseguirei? Não sei!

Posso prometer conseguir? Não!

A vida é muito dinâmica, as coisas vão acontecendo e desacontecendo muito rapidamente em nosso tempo e isso me preocupa em escala grande e pequena a depender do contexto. Não gosto da sensação da vida ir passando sem registros das coisas pequenas, grandes, solidas e insólitas.

Ler é algo muito corriqueiro em minha vida. Gosto, é meu hobby favorito, minha forma especial de obter conhecimento visando melhorar os conteúdos de minhas aulas, meu jeito de escapar e ao mesmo tempo enfrentar o mundo.

O poeta italiano Cesare Pavese uma vez afirmou:

"A literatura é uma defesa contra as ofensas da vida."

Vou tentar me defender do silêncio da falta de escrita, uma ofensa a vida sem sombras de duvidas, com literatura.

Lista das Resenhas

01. "O Minotauro" de Monteiro Lobato

02. "Laços de Família" de Clarice Lispector

04. "Uma Proposta Final" de Helena Vieira

















23. "Ao Kurnugu, Terra Sem Retorno: Descida de Ishtar ao Mundo dos Mortos" de Jacyntho Lins Brandão

24. "Véspera" da Carla Madeira

25."Coração das Trevas" de Joseph Conrad

26. "Os dias de folga do vilão, vol. 2 " de Yuu Morikawa

27. "História do Inferno" de Georges Minois

28.

29.

30.

31.

32.

33.

34.

35.

36.

37.

38.

39.

40.

41.

42.

43.

44.

45.

46.

47.

48.

49.

50.

4 comentários:

  1. Bah! 50? Quem sabe uma meta de 10 em 10? rs...Estou brincando!
    É bom pensar grande e tentar! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui bem desumilde nessa meta né?!?! Devia ter ido com mais calma e botado 10, mas agora já foi e o processo é correr atrás.

      Excluir
  2. ah, eu odeio metas hahahaha, adoro a liberdade hahahaha. sim, tb amo ler, livremente. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em geral eu também detesto metas, mas deu vontade kkkk

      Excluir