quinta-feira, 12 de dezembro de 2024

"Os Dias de Folga do Vilão, vol. 3" de Yuu Morikawa

A melhor manhã dos dias de folga é aquela na qual eu uma enorme xícara de café ao alcance da mão, muito silêncio e um volume novinho em folho de "Os Dias de Folga do Vilão" para ler. Esse é um dos mangás mais ternos da minha vida leitora.

É muito bom estar em um momento de folga lendo a história de como o Vilão mais querido do Multiverso aproveita seus próprios momentos de folga. Em um mundo onde as pessoas sabem cada vez menos a hora de para e desfrutar as pequenas e grandes coisas da vida, Yuu Morikawa conta uma história que sabe ser lúcida e em algum ponto também é didática pois é preciso mesmo aprender a relaxar, ter um hobby, apreciar as coisas bonitas da vida, os pequenos prazeres da vida;


Encontrei uma vez mais meu Vilão querido e amado envolto com seu amor aos Pandas. Em outro momento ele comprou um panda de pelúcia e agora esse panda se transformou em um tipo de amigo imaginário dele que o incentiva a não desistir das rotinas de autocuidado mesmo quando ele está super cansada. O Panda o incentiva a comer uma comida gostosinha, tomar um banho quentinho, escovar os dentes antes de dormir e ir para a cama em vez de ficar pelo sofá.

Senti muita empatia pelo Vilão nesse ponto, como também moro sozinha, sei o quanto em alguns momentos é difícil chegar em casa cansada e não ficar pelo sofá cochilando... O quanto é difícil preparar uma comida, tomar um banho, escovar os dentes e ir para a cama toda arrumadinha seguindo uma rotina de autocuidado e amor próprio. Igualmente sei o quanto é gostoso conseguir fazer essa rotina e se vê toda arrumadinha e cheirosinha deitada em minha cama. Fiquei até com vontade de comprar uma pelúcia de urso panda para me ajudar nessa rotina, quando eu era criança tinha um ursinho panda e lembro de ficar agarrada a ele quando me sentia desamparada.


Nesse volume 3, além de acompanhar o Vilão, também nos é apresentado  um pouco mais sobre os Rangers que combatem os "As Forças do Mal Extraterrestres" que querem dominar a Terra. Já conhecia o Vermelho, um fofo que vive se perdendo, o Azul, mais pragmático e sério, os Gêmeos, que juntos forma o Verde, a Rosa, que é forte, fofa e ama Garotas Mágicas tipo "Sailor Moon" e "Guerreiras Mágicas de Rayearth" como eu, faltava o Preto e que grata supressa.

O Ranger Preto é o mais velho da turma, tem um ar misterioso, sóbrio e forte. Ele é um investigador, tem jeitão de Pai da turma toda, estou meio apaixonada por ele e amei a forma doce que ele interagiu com o Vilão, que também tem esse lado cuidador e cuidadoso com a turma mais jovens do quartel general dele.


Tem sido sempre um momento muito feliz ler e escrever sobre "Os Dias de Folga do Vilão", Yuu Morikawa escreve e deseja uma história muito gostosa de acompanhar, com personagens cativantes pelos quais me apaixono a cada volume. Estou muito grata por ter tido a possibilidade de ter essa turminha como companhia nos meus dias de folga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário