domingo, 25 de agosto de 2024

"Os Dias de Folga do Vilão" de Yuu Morikawa


Recentemente fui à Banca Guararapes no Centro localizada no Bairro de Santo Antônio em Recife e dei de cara com "Os Dias de Folga do Vilão" da Yuu Morikawa e trouxe ele para casa. Amo meu trabalho, gosto muito de ser professora, mas meu Dia de Folga é meu delírio pessoal, até mesmo uma amiga minha uma vez me mandou um meme com um texto assim:

Uma paixão: Folgar.
Um medo? Cortarem minha folga.
Um hobby? Dormir no meu dia de folga.
Um sonho? Ter mais dias de folga.

Todas as respostas são coisas condizentes com minha personalidade e com a personalidade  do protagonista desse mangá tão divertido.

Em sua estreia como autora de mangás, Morikawa nos apresenta como protagonista um alienígena que faz parte de uma organização do mal cujo objetivo é exterminar os seres humanos do planeta Terra, mas nos seus dias de folga gosta de relaxar, comer uma boa refeição, ir ao zoológico vê as fofurices dos pandas e ser gentil como todas as pessoas com as quais encontra.

Nosso vilão é muito importante dentro da sua organização maléfica, todos e todas conhecem ele apenas como General e, a parte a sua profissão, ele é uma criatura muito generosa e leve. Se ele encontrar algum ser humano precisando de ajuda, mesmo seu trabalho sendo exterminar a humanidade, ele ajuda a pessoa bem de boas.

A Yuu escreveu e desenhou uma história muito leve, fofa e fácil de ler com um protagonista com o qual me identifiquei bastante. Nos meus dias de folga não gosto de ser relacionada a assuntos de trabalho, relaxo, como comidas gostosas, as vezes dou uma volta no comércio, escrevo no blog e, como não ter pandas na minha cidade, me conformo com ler coisas fofas como mangás, HQs e bons livros. Não sou um general de uma organização alienígena em uma guerra, mas meu trabalho é uma batalha cotidiana, "aproveitar bem as folgas" também é meu mantra.

Junto com o mangá vieram brindes como marcador e cartão postal. Amei muito essa comédia, tornou meu dia de folga mais agradável.

4 comentários:

  1. Quem não ama um dia (ou vários) de folga? São dias para relaxar, comer bem e sem pressa, e fazer tudo que se ama, inclusive ler mangás! Gostei do post!

    Beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  2. ah, banca de jornal!! anda em extinção. aqui a maioria fechou, poucas ainda vendem revistas e jornais. a maioria vende guarda chuva, bebidas, chocolates. marcador de livro, que tudo!! eu tenho coleção. ah, eu falei de livro essa semana tb. nós e eles. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi Pandora! Esta história é muito relaxante, eu ainda não li o mangá, mas vi o anime e me apaixonei. O Vilão tem interações adoráveis com os outros personagens e seu amor por pandas é fofo demais. Se conseguir, veja o anime. E quem não ama folga para se desligar do trabalho e curtir coisas reconfortantes? Bjos!!
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Mais um mangá/anime para colocar na lista. Bjj

    ResponderExcluir