Poucas coisas na vida são tão boas quanto ler um continho gostosinho que traz para o coração da leitora um pouco do que aconteceu depois do fim de um romance beeemmm gostosinho. Não tem como não amar. "Uma Proposta Final" da Helena Vieira é justamente esse tipo de conto gostosinho, ele narra o que acontece depois do fim com o casal Morgana e Arthur cuja história eu conheci através da leitura do livro "Uma Proposta de Prazer".
A história contada em "Uma Proposta Final" começa no livro "Uma Proposta de Prazer" onde nós somos apresentadas a Morgana, uma das protagonistas mais avassaladoras que encontrei no mundo dos romances. Quando ela apareceu na primeira página eu senti a força dela e já amei. Ela é aquela personagem com coragem para busca auto-satisfação sem se importar com tabus sociais, que não deve nada a ninguém e sabe ser feliz. O seu par romântico, Artur, também é um querido, aquele tipo de homem descomplicado que vive sua vida muito de boa, não faz mal a ninguém, trabalhador, bom de cama.
O depois do fim da Morgana e do Artur é maravilhoso! A Helena é aquela autora capaz de mesclar muito bem a realidade com o sonho e construir uma história ótima de se ler, feita para relaxar o juízo. E essa continuação é bem assim: leve e divertida. Nosso casal está vivendo sua vida, cumprindo seus compromissos trabalhistas, ambos são professores, comparecendo ao casamento de amigos, se divertindo a dois e então percebem que não se imaginam um sem o outro. E aí é aquela coisa, quando a gente vê o quanto nosso namorado é importante na nossa vida, e a relação vai bem, resta a proposta final que abre espaço para um novo começo de vida a dois na perspectiva da formação de uma nova família.
O conto é lindo, eu amei! Embalou meus sonhos e me trouxe alegria e ternura. Se a Helena Vieira resolver escrever mais um conto do tipo "Depois da Proposta Final" onde Morgana e Artur lidam com seu libido enquanto educam seus filhos e filhas estarei bem linda lendo e recomendando.
nunca li nada dessa autora. beijos, pedrita
ResponderExcluirOi, Jacy,
ResponderExcluirMenina, fiquei com vontade de ler o livro e o conto. Concordo que uma leitura relaxante, gostosinha e sexy (por que não? rsrs) pode ser um ótimo entretenimento. E que bom você que você já leu a Octavia Butler! Achei a estória do 'A Parábola...' impressionante também porque parece profética. O livro foi lançado mais de trinta anos antes dos atuais acontecimentos que são, em muitos pontos, coincidentes com o que estamos vivendo e até com o que (Deus nos livre!) parece estar por vir.
Beijo, boa noite e boa semana