quinta-feira, 17 de outubro de 2024

"Os dias de folga do vilão, vol. 2 " de Yuu Morikawa

Se eu já tinha gostado muito do tom da narrativa da Yuu Morikawa em "Os Dias de Folga do Vilão" nesse vol. 2 passei a amar. Que leitura DE-LI-CIO-SA! Que protagonista fofo e querido! Estou apaixonada em camadas. 

O protagonista de "Os Dias de Folga do Vilão" é o General de uma organização extraterrestre do mal que deseja conquistar o Planeta Terra, mas nos seus dias de folga o General só quer viver da maneira mais comum possível. Ele ama ficar sozinho, ir ao Zoológico ver os pandas, trata todas as pessoas com as quais encontra com a maior cordialidade possível, sendo muito querido com crianças, senhoritas e velhinhos. O General é um doce, apenas, simplesmente um Garoto do Planeta Distante descobrindo os pequenos prazeres do dia mais especial da semana: o dia de folga.

Yuu Morikawa traz mais uma vez uma série de narrativas episódicas nas quais nós vamos ver como o General aproveita seus dias de folga durante o Inverno, na passagem do Inverno para a Primavera e na própria Primavera.

No inverno ele descobre o prazer de comer tangerinas com as pernas protegidas debaixo de um kotatsu (uma mesa que possui um aquecedor acoplado comumente usada no Japão/Coreia e China durante o inverno), aprende a comer bolinhos de carne depois do trabalho e até ajuda um Bom Velhinho a embalar presentes. Na primavera ele faz amizade com o espírito das árvores que habitam o parque público, vai ao zoológico, ajuda uma garota a encontrar um item perdido e vai vivendo sua vida.

É uma delícia acompanhar esse mangá. Valorizo tanto os meus dias de folga quanto meus dias de trabalho, sou como o General: amo dormir até tarde, comer coisas gostosas, ver algo bonito e fofo. Para meu prazer leio HQs e Mangás, escrevo no blog, tento me distrair e me desconectar do meu trabalho para viver da melhor forma esses dias de folga onde recarrego minhas energias para viver meus dias de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário