segunda-feira, 15 de julho de 2024

Dançar na chuva enquanto a chuva vem...


Por esses dias fui convidada por minha amiga Claudineia para conhecer sua nova sobrinha e passar uns dias em Garanhuns com ela e a família da irmã dela. Essa foto que abre o post é resultante desses dias. Claudineia é a de camisa azul, a sobrinha dela, Clara é a mocinha, eu sou a pessoa de bermuda preta, camisa de gatinho e moletom do Batman.

Quando conheci Clara ela era uma bebezinha, peguei no colo, hoje ela é uma moça. Me sinto muito tocada por sermos essa permanência na vida uma da outra, considero ela uma amiga, acredito que ela também me considere assim. Estávamos caminhando no parque enquanto Claudineia corria, decidimos tirar uma foto, programei o celular, nesse meio tempo ela passou pela gente, ela parou no momento exato e ficou esse registro bonito do momento.


Quando estou com as meninas de Claudineia sou feliz e sei. Clara e Nick foram minhas amigas de infância durante toda a infância delas e foi bom. Agora elas são adolescentes e nós continuamos sendo amigas. Desejo muito conseguir manter essa amizade por muito tempo por mais.


Nick já está com 15 anos e as vezes fico descrente com a forma como o tempo passou. Não foi ontem que estávamos eu e Nick assistindo "A Princesa Sofia" ou brincando na praia ou dançando quadrilha em uma festa de São João?


Enquanto celebro e vivo a beleza da permanência de uma longeva amizade, também celebramos a chegada de Ana Kelly, a sobrinha de Claudineia, filha de Kezia.


Quando tinha uns sete anos meu tio Vando me presenteou com uma boneca que era absolutamente a cara de Ana Kelly. Essa coisinha rosada, tão querida, quentinha, pequeninha, recém chegada nesse mundo. A gente celebra a beleza, a ternura e o milagre da existência.


Minha mãe quando viu nossos registros me deu uma bronca enorme, disse que nós fomos absolutamente imprudentes indo visitar uma recém nascida e saindo para resolver outras coisas com ela pela cidade. Não tenho defesa contra essa acusação, mas Deus sabe de nossos motivos e protege de forma especial as crianças e as pessoas adultas também.


Na letra da música "Felicidade" do Marcelo Jeneci tem uma estrofe que diz: "melhor viver, meu bem/ pois há um lugar em que o Sol brilha para você/ chorar, sorrir também e dançar/ dançar na chuva quando a chuva vem..." foi assim que me senti nesse momento revendo minhas amigas de longa data e a minha mais nova amiga de infância.

2 comentários:

  1. Que coisa bem boa passar momentos ec dias com amigas! E o tempo passa e a ceiançada que vimos nascer já é adulta, num piscar de olhos! Lindas fotos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. esses passeios são uma delícia. muito bom estar com amigos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir