segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês Dia 01: Que livro você está lendo?

Pois é!!! Hoje não é domingo, é segunda, mas hoje eu vou chutar o pau da barraca \o/ "A caixa" não é blog literário, mas vai virar por um mês...

Então pessoas perdoem essa pobre blogueira, sejam tolerantes e aguentem é só por um mês!!!


Eu vi essa proposta de Meme no blog do Luciano, o .Livro, fui me informar no blog proponente o Happy Batatinha e gostei, fui seduzida e lá vou eu \o/.

Tá, na verdade eu já vi esse tipo de meme de 1 mês acontecendo e sempre tive vontade de participar, mas faltava coragem... Agora deu :)

Enfim, a pergunta de hoje, como diz o titulo do post é:

"Que livro você está lendo?"

Na verdade há muito tempo que eu não consigo ler um livro por vez e sempre acabo lendo alguns livros ao mesmo tempo.

É karma, eu fico saltando de livro para livro... Olho um, olho outro e ainda um terceiro, quando vejo já tem um quarto... Só que tem um detalhe, não me cobro muito essa coisa de prazo, não me sinto obrigada a falar a respeito de cada livro que leio no blog ou derivativos, me permito não terminar nem tão cedo a maioria dessas leituras.

Então no momento eu estou lendo:

"Melancia" da Maryan Keyes, que a Michele Lima me emprestou. Eu simplesmente adoro a franqueza da Claire ao narrar a história de como ela foi traída pelo marido, abandonada exatamente depois de ter sua filha e voltou para a casa dos pais para se recompor. Como a Mi me disse, Keyes é prolixa, mas eu também sou, e a franqueza me leva a ter uma certa empatia com  protagonista da história.

Também estou lendo "P.S: Eu te amo" de Cecelia Ahern, livro que me foi enviado pelo Luciano com o objetivo de escrever uma resenha para o .Livro. Cecelia não é tão prolixa como a Maryan, em compensação até aqui a protagonista dela não conseguiu me cativar. Engraçado, no filme rapidamente eu desenvolvi um sentimento de empatia com a Holly, no livro isso não está acontecendo. Mas, ainda é cedo para avaliar.

No mais, ainda estou na saga com Nebulosidade Variável. Tá, no caso desse livro confesso que estou decidida a render essa leitura tanto quanto for possível. Esse livro é minha companhia para momento de solidão. Lê-lo é como ter uma amiga querida perto e quando eu terminar tenho que devolver. Nem tão cedo vou colocar ele na lista dos lidos. Engraçado [2], suponho que essa demora em terminar de ler vai tornar a dor da separação ainda pior...

Ainda tem alguns livros acadêmicos na lista, mas desses eu vou poupar vocês!!! :)

Cheros, cheros e vamos lá que outubro apenas começou e espero que ele seja totalmente produtivo \o/

13 comentários:

  1. Ah!!!! Quem bom que aceitou ;) Sabe que antes eu até lia mais de um livro por vez, mas agora não consigo? Perco o foco muito rápido e fácil, misturo as coisas, daí já viu.

    Bom meme pra você ;)

    ResponderExcluir
  2. Legal a ideia! E eu também sou como você...leio vários ao mesmo tempo. E, consequentemente, demoro pra terminar. Sempre tem aqueles textos da faculdade que tomam a semana inteira e não me permitem o luxo de ler apenas o que eu quero.

    Pensando bem, talvez eu participe desta maratona também!

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  3. Também estou lendo mais de um.
    P.S. Eu te amo eu vi na livraria, dei uma namorada, mas não levei.
    Não costumo ler livros puramente românticos embora adore histórias românticas no cinema. Adorei o filme!
    Eu estou lendo A Rainha Branca de Philippa Gregory e A Abadia de Northanger de Jane Austen.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Boas dicas PS eu vi o filme mas com certeza o livro deve ser mais completo.

    Convido gentilmente a conhecer as novidades do blog Cafe entre Amigos, creio que vai gostar e quem sabe participar, fique na paz.
    http://www.cafeentreamigos.com/2012/09/convido-todos-seguidores-para-lerem-as.html

    ResponderExcluir
  5. Menina,
    eu também tenho essa compulsão por livros.Até hoje só combinei dois de cada vez, mas acho que vou me aventurar num terceiro que não pára de me olhar.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  6. Bacana! eu também leio vários ao mesmo tempo e acadêmicos e não me cobro prazos. Gostei do desafio, depois vou lá ver.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Caraca... Este meme ainda existe? Eu lembro que fiz, mas muitos outros assuntos vinham em pauta e acabei deixando passar batido vários dias. É um bom incentivo quando nos falta inspiração.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  8. Ahh Jaci que bom que está gostando do Melancia! Eu tb estou lendo o livro que vc me emprestou, "Os pequenos homens livres", espero poder te devolver na próxima correspondência! Tb estou lendo "Academia de Vampiros", pq vc sabe, eu tenho uma enorme queda por vampiros! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Não é um blogue literário, mas se fala muito de literatura por aqui, não é? Um mês falando dos livros que está lendo... taí alguém que lê muito! Sabe que não sei como o Luciano dá conta de tantos livros? Acho que vou perguntar a receita para ele, ou melhor, você também pode passar a receita... boa sorte na empreitada!! Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Pandora que saudade do seu cantinho..
    Menina estou louca pra ler PS eu te amo.. outro dia fomos em uma livraria e namorei ele um monte.. só que acabei deixando lá rsr
    Mas da próxima juro que trago..
    Um beijo carinhoso no seu coração e uma terça-feira linda viu?
    Sheila

    ResponderExcluir
  11. Não costumo ler mais de um livro, já que a maioria dos livros que eu leio é emprestado da biblioteca, então acabo tendo que ler com prazo que de uma forma é horrível. Estou lendo raízes do Brasil e estou sofrendo muito para ler este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiti que bom te ler por aqui!!! Eu já ensaiei ler Raízes do Brasil, é um clássico e eu até tenho ele em minha mini-biblioteca particular, mas é um livro tortuoso demais de se ler. #Confesso

      Excluir
  12. Pandora
    Minha doce amiga acho que estou pegando a sua mania. Na verdade coloca a frente um livro e inico a leitura de mais dois.
    Resolvi particiár do Meme Literário e ontem comecei o Dia 01. Por isso que comecei a comentar por este.

    Fiquei interessada no Melancia. Gsto de ler essas histórias de conflitos familiares.

    Beijinhos

    Beijos

    ResponderExcluir