domingo, 21 de outubro de 2012

Meme literário de um mês 2012: Dia 21 - Cite 3 personagens literários favoritos.

Salve a imaginação!
(Barbara de S. Araujo, 07.2012)
Cá está outra pergunta complicada. Você cita um personagem e os outros podem ficar com ciúmes. Enciumados começam a fazer barulho e quem controlará essa algazarra mental criada por essa trupe?

Complicado, muito complicado escolher apenas três personagens literários favoritos quando se acumula ao longo da vida vários personagens literários favoritos.

Além do mais, eu sou geminiana, ou seja, eu troco de personagem favorito como quem troca de ideia... E olha, eu troco de ideia com uma facilidade!!! rsrsr....

Mas, vamos tentar... Que nenhum dos meus fofos personagens se sinta ofendido ou desmerecido, se ano que vem eu for participar novamente vou tentar adicionar a lista mais três personagens diferentes.

Quando penso em personagem favorito a primeira coisa que vem a cabeça é a Vovó Cera do Tempo, personagem criada por Terry Pratchett e que aparece em vários livros da série Discworld a bruxa mais incrível que já conheci através dos livros. Quando estiver velha quero ser como ela simples assim. Tem personalidade, foco, força, instinto.

Eu sou super fã dela especialmente porque, com eu, ela detesta tudo que torna as pessoas menos que humanas.

"Ela odiava todas as coisas que predestinassem as pessoas, que as fizessem de bobas, que as tornassem pouco menos que humanas." (Terry Pratchett)

Outro personagem inesquecível é a Elizabeth Bennet de "Orgulho e Preconceito". Fiquei batendo a cabeça na parede por não ter colocado esse livro entre os três +, mas não vou deixar Austen de fora da lista dos favoritos de jeito nenhum.

As vezes as pessoas dizem que eu pareço com a Lizze, mas o fato é que eu li tantas vezes "Orgulho e Preconceito" e gosto tanto da personagem que parte da minha personalidade e forma de perceber e interpretar o mundo foram apreendidas do texto de Austen e Elizabeth Bennet é uma inspiração.

E por fim, excluindo totalmente os personagens masculinos dessa lista kkkk, não posso deixar de incluir a Death de Neil Gaiman. Ela é a encarnação antropomórfica da Morte mais fofa da literatura, sem contar que é uma grande irmão mais velha.

Sou fã do seu estilo, do seu jeitinho de levar a vida, pode parecer mórbido  mas curto demais esse personagem e algumas de minhas amigas sempre que vem ele nos face, blog e orkut dizem que ela é a minha cara, ta que algumas delas não conhece Sandman, mas tudo bem néh!!!

O Meme Literário de Um Mês 2012 é uma ideia saída do Happy Batatinha!

9 comentários:

  1. Também escolho personagens femininas. Eu gosto da Aliena de "Os Pilares da Terra", a Arya Stark de "Crônicas de Gelo e Fogo" e a Caris de "Mundo sem Fim". :)
    Tem muitas outras e elas vão fazer barulho na minha mente também hahaha (adorei quando você disse isso), mas no momento são essas.
    Adorei suas respostas, embora não conheça a primeira.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dos três eu conheço a Arya Stark, e ela é super \o/, eu sou fã do professor de esgrima dela.

      Excluir
  2. Quem sou eu para te achar mórbida? meu objeto de monografia é um túmulo! e eu o acho lindo rsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk Só tu mesmo Aleska para escolher um objeto desse!!!

      Excluir
  3. Menina, é mesmo difíííícil escolher apenas três. Mas treino é treino, jogo é jogo, então, vamos lá:
    1º_ Igraine_ a rainha de Tintagel(As brumas de Avalon)
    2º_ João da Ega_ adorável boêmio ( Os Maias)
    3º_ Bibiana Cambará ( O tempo e o vento)

    Em tua feliz figura,ouço muitas reclamações agora, rsrsrs.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu, a Igraine é sem dúvidas uma das minhas personagens favoritas, embora eu confesse que morria de pena da Morgana e da forma como ela meio que deixou a pequena e seu irmão de mão... No entanto, ele teve algo que eu desejo muito: "Um amor correspondido." Eu amooo Uther Pendragon. Mas o maior personagem dessa história na minha opinião foi a Viviane, que me despertou amor, ódio e pena.

      O João e a Bibiana ainda não conheço, mas conhecerei.

      Excluir
  4. Ah, se fosse listar os meus seriam, certamente, três detetives. São os que mais me marcam. Listando rapidinho e sem pensar muito para a consciência não me trair: Elvis Cole, Marlowe, Poirot.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Um casal que marcou minha adolescência: Tommy e Tuppence. E o Gato Malhado :D

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de citar os livros, desculpe! Tommy e Tuppence são personagens recorrentes de Agatha Christie, e O Gato malhado e a Andorinha Sinhá são criação de Jorge Amado!

    ResponderExcluir