quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Meme Literário de Um Mês 2012: Dia 25 – Cite um livro que você achou que iria gostar e acabou não gostando.

O Belas Maldições escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett. Putz eu achei que ia viajar, curtir, me divertir e tudo e tal.

Na verdade eu até me divertir, ri e curti... MAS... Não é tão fácil para uma cristã educada para acreditar no fim do mundo e levar muito a sério todas as profecias do Apocalipse e derivativos encarar um livro no qual tudo isso é levado na piada.

Por mais que Gaiman e Pratchett sejam brilhantes eu ria e sentia culpa, eu sentia culpa e ria...

Foi uma leitura incomoda do B ao S.

5 comentários:

  1. Essas decepções machucam, a minha já contei lá no Em Quantos, a gente vai com tanta sede ao pote, mas descobre que nele tem tão pouca coisa que, às vezes, chega a doer.

    Adorei o "eu ria e sentia culpa, eu sentia culpa e ria...", rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciano, machucam mesmo rsrs... #SomosDramaticos E o pior, nesse caso, foi minha reação, não esperava uma reação tão carola de mim mesma. rsrs...

      Excluir
  2. Apesar de saber que nunca vou sentir isso, posso imaginar a angústia. Mas pelo menos você conseguiu sentir alguma coisa boa com a leitura.
    Um livro com que me decepcionei muito foi Cinquenta Tons de Cinza. Não achei que fosse amar, mas estava bem curiosa e descobri que é uma porcaria. Não sei da onde vem esse sucesso todo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Nadia, acho que só cristãos conseguem a proeza de ri com culpa. Uma vez vi um filme no qual a personagem dizia: "Ah! Culpa? Eu entendo, sou cristã!" Eu ri rsrs...

      Ah, quanto a 50 tons, vou falar dele durante esse meme... Aff, pense em um livro Uó!

      Excluir
  3. Super chato quando encaramos um livro que imaginamos ser bom e é um fracasso.
    Bom para usar em desapego ou melhor em uma doação feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir