segunda-feira, 25 de abril de 2011

Advinha quem é a princesa???

Não eu não vou falar nada sobre o casamento real nem coisa do gênero e diga-se de passagem, já não aguento mais ouvir coisas sobre essa bendita festança, muito embora o post do Fio de Ariadne falando sobre o tema tenha sido ótimo. O que vou contar é uma daquelas coisas relacionadas a meu dia-a-dia com a educação infantil.

Vamos a ele:

Na nossa sala as crianças, de três anos, nas horas de brincadeira livre com brinquedos sempre querem ser alguém, os meninos muito especialmente, eles querem ser heróis,  personagens e etc e tal.

Matheus, só que ser o Power Ranger Vermelho, já falei mil vezes com a mãe dele para que ela reduzisse os vídeos dos Power Rangers, mas não dá, pela muita convivência que tenho com o pequeno sei que ele deve azucrinar o juízo dela e, pela muita convivência que tenho com ela, sei que ela sede bonito. Resultado: eu tenho um Pawer Ranger Vermelho na sala, pronto a lutar contra as forças do mal e a parte eu reprovar algumas coisas, acho muito impressionante a imaginação de Matheus, ele vai longe nessa brincadeira.


Já Victor é Pica pau, também não aprovo esse desenho, acho muito violento, o Pica pau é um psicopata  homicida, mentiroso e tudo o mais, mas a Emília do Monteiro Lobato é desaforada, preconceituosa e mau educada e todo mundo gosta dela, bem, ao menos o Victor fica lindo de viver fazendo aquela risadinha do Pica pau, coisa de mimatar do coração, só de olhar para o bichinho na televisão eu lembro do pequeno.


Tem ainda os que não gostam nem de um nem de outro, os que preferem o Max Steel e ai tudo na sala é do Max Steel, o carro do Max Steel, a moto do Max Steel... e porque eu tenho um Max Steel.... O tal do Max... faz um sucesso... que quando alguém toca no assunto todo mundo só quer brincar disso... Chega dar uma dor no juízo. E as vezes os pais não tem o que fazer e mandam o brinquedo do M... para a creche, nessas horas eu sou obrigada a convidar os senhores pais a lerem o aviso pregado na parede que diz que brinquedos e lanches são terminantemente proibidos dentro da creche. Bem, não sou eu que faço as regras néh?!?!? As mães, pais, tios, primas, irmãs mais velhas ficam bufando e eu adoro rsrsrs...


Mas, quem é o top 1 da lista das crianças não é nenhum desses heróis ou derivativos. O TOP 1 das crianças é sem sombra de dúvidas o Ben 10.


Todos querem ser Ben 10. E eles apertam o relógio imaginário no braço dizem "HERÓI" e saem sala a fora dizendo "Sou Ben 10 tia". Eita... um dia desses eu resolvi assisti Ben 10 e descobrir que esse pirralho é um moleque que detesta estudar, adora comer tudo o que não presta e o desenho é bem violentinho para crianças pequenas... Mas, as mães passam um fim de semana com as crianças e deixam ela assisti episódios e mais episódios do Ben 10 e por mais que eu reclame elas dizem qualquer coisa e continuam não só deixando as crianças assistirem como estimulando o consumo, pq o que tem de sandália, papete, bolsa, bermuda e camiseta do Ben 10 na sala não é brincadeira.

Enfim, claro que sempre que as crianças começam com essa de dizer que são Max S..., Ben ..., Pica Pau ou Power eu corrijo e digo: "Não tia, vc é Victor, Matheus, José, Filipe..." e por ai vai... Mas, hoje aconteceu uma coisa tão fofa gente, que eu tou derretida até agora e tenho que contar pra me exibir um pouquinho \o/

É que hoje um dos meninos disse que era o Ben 10 e lá fui eu corrigir: "Não, vc não é o Ben 10, você é...", conversa prá lá, conversa pra cá, até que eu perguntei a ele "E eu, sou quem?", eu pensei que ele ia responder algo do tipo: "Tia!" ou "Jaci!" para daí eu reafirmar que ele não era o Ben 10, mas ahaaaaaaa, criança é imprevisível!!! E ele respondeu a queima roupa, sem que eu estivesse preparada: "Você é a princesa!".

Então, ao menos por hoje, advinha que é A Princesa???
Sim, ao menos por hoje: EU SOU A PRINCESA!!!
rsrsrsrsrs... uma princesa, diga-se de passagem, rindo a toa... rsrsrs

12 comentários:

  1. Não tem preço! Ouvir isso da boca de uma criatura sem maldade, sem preconceitos, é o melhor presente que recebemos por escolher esta profissão... E eu ja imaginei a cena da prof. babona, sorrindo de orelha a orelha, quase em lagrimas de emoção... Tem coisa melhor? Ta, a gente ganha mal, mas tem estes momentos que, repito, não tem preço!

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito lindo Jaci.
    Não tem como não se apaixonar.
    Eu tenho aqui em casa uma pequena de 2 aninhos.
    Converso, deixo de castigo e ela olha pra mim...ri e diz: Minha Dudu. (com um forte abraço)
    Dá pra resistir?

    ResponderExcluir
  3. Não aguento mais esse tal casamento real. Meus ouvidos já estão treinados para se fecharem... rs

    E não fala mal do Pica-Pau... Adoro, exatamente porque ele é um sociopata... hahahah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Princesa Pandora, o Pica Pau um homicida psicopata?! Tudo bem, é um 'folgado', mau caráter, mas homicida psicopata?! rs. É meu segundo desenho animado predileto.

    Não conheço a maioria dos q vc citou, inclusive o Ben 10.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Sorriso mais bonito o dessa princesa...Bjo

    ResponderExcluir
  6. Vim ver a princesa! Até de layout novo está! Você é um encanto Jaci! Lembra a minha filha. Beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
  7. Aaaaaah que lindo Jaci! Aliais princesa JAci. Todas nós somos princesas, falando nisso já viu aquele filme infantil: A pricesinha? é tão liiiindo! MAs isso foi incrivelmente legal vc deve ser uma super tia. Eu também não acho aconselhável essas series e desenhos infantis, apesar de ter adorado qdo pequena assistir shurato, cavaleiros do zodíaco, yuyu hakushô e power rangers, mas hoje vejo a necessidade que nós temos de proteger a infância e a inocência. As pessoas crescem achando normais certos atos de violência que nem reparam como estão ficando ásperas. beijos!

    ResponderExcluir
  8. Puxa, meus alunos nunca me chamaram de princesa só de "fessora", mas eles já são mais grandinhos! rsrsrsrs sabe uma coisa bem curiosa? tenho um primo de 3 anos que AMA o Chaves, nada de heróis americano, pra ele só existe o chaves!

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  9. rss foi uma doideira mesmo. eu tb nao gosto de fazer longas viagens na chuva nao, mas é que começou a chover quando eu ja estava na rua. Eu nao sei se foi no Rio todo aquela chuva braba, pq o onibus só ficou parado mesmo no trecho Maracanã-Vila Isabel. Espero que tenha sido só lá se não vai ter muitos desabamentos por aí.

    ResponderExcluir
  10. amostraaaaaaada!

    Há! fui eu quem fiz esse desenho!
    A princesa JACI.

    ResponderExcluir