quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Natal... entrando no clima...

Pois é, ninguém diria, mas o Natal realmente está chegando!!!

E já é hora de nós, que amamos essa data, nos preparar-mos... Eu já tou cheia de ideias... E já começo com aquele fogo que termina sempre na véspera... Quando passa o Natal fica um vazio tão grande... Mais um ano até que eu tenha uma  boa desculpa para mandar cartão para Deus e o mundo... Oh... coisa tristeeeeeeee... melancólica...

Mas, enquanto ele vem chegando e não indo embora, vamos começar a aproveitar, vamos entrar no clima de Natal... catar aquelas musiquinhas na creche... colocar luzinhas na casa, fazer árvores e colocar imagens fofinhas no blog... Bem... eu vou começar... Se eu soubesse mexer no blog sem fazer besteira ia enfeitar o blog inteiro com luzinhas... bolinhas... e tudo o mais... como não sei comemoro meu espírito natalino do mesmo jeito e...


Se mesmo personagens que vivem no Japão Feudal como Inuyasha, um meio-youkai (metade humano, metade cachorro), onde youkai se entende no imaginario cristão como demônio,  e uma reencarnação de uma sacerdotisa de um templo que é qualquer coisa menos cristão como  Kagome podem comemorar uma das maiores festas do calendário Cristão, tipo o nascimento de Cristo.


E até Naruto, que vive em um mundo a parte onde pouco se fala em deuses, demônios ou Deus, Jesus e derivativos pode ser colocado em cenas natalinas, com direito ao velho safado do Jiraya dando uma de Noel.



E até mesmo... aquela família das Cavernas, tipo Os Flinstones, uma família que vive no tempo das cavernas, algo assim ANTES DO NASCIMENTO DE CRISTO, pode comemorar o NASCIMENTO de Cristo... Não, é muito louco que até esse povo que nasceu antes de Cristo possa comemorar o Natal!!!


Bem, se estamos falando nesses termos, pq eu uma pobre mortal, não comemoraria essa época, só pq quem realmente foi historicamente dono das festas de Dezembro foi o deus Mitra, ou porque o Natal é uma festa comercial, ou porque possivelmente Cristo não nasceu nessa data, ou até mesmo pq essas festas me lembrem muito festas nada cristãs onde os deuses nascem, crescem e morrem todos os anos como as estações???

Esses não são motivos suficientes para matar meu espirito natalino táh legal?!?!? E sim, já entrei no clima!!!!! E que se acendam as luzes... Ah, sim, eu sei também o que dizem sobre a Disney não ser bem o que poderiamos chamar de uma empresa cristã, mas essa imagem ficou tão fofinha!!! E mesmo com todo o meu espirito natalino, eu ainda sou o ranzinza do Pato Donald!!!


6 comentários:

  1. ai eu adorei.. rsrrs
    ainda num consegui entrar no clima não..
    ando meio fubá, mas vou entrar sim, natal é muito bom.. natal passado passei sozinha em casa no meu quarto trancada literalmente...
    este ano vai ser diferente...
    bjo linda.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga Jaci bom dia!!!

    Jaci gostei de ver este espírito Natalino...Surgindo com esta intensidade em você. É muito bom sentir isto nas pessoas. Porque nos impulsiona e faz a gente ficar refletindo, sobre nossas atitudes durante o ano que esta se aproximando de fim. E se, o que haviamos planejado não conseguimos realizar... Então com chegada de um novo Natal,começa aflorar em nossa mente novos projetos... Para que no ano seguinte, possamos alcançar o que neste, não nos foi possível.

    Jaci meus parabéns por este maravilhoso texto. E pesso que o nosso bom Deus, continue a te abençoar todos os dias de sua vida.

    Abraços amiga e até +

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do Natal e Ano Novo, acho que é uma época que sempre me remete a coisas boas

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhhhhhhh amiga
    que lindo
    eu sou completamente fascinada pelo natal, para mim è a melhor festa que existe, mais por causa das decorações porque minha familia não è de comemorar as festas
    beijos
    ps: senti sua falta no meu blog

    ResponderExcluir
  5. Jaci,
    adorei o post! Mas você me fez me lembrar que já estou atrasada em relação aos preparativos. rs
    bjs carinhosos
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Querida
    queria que você soubesse que tenho entrado pouco, mas, sempre dou uma olhada por aqui, ainda não consegui retomar meu ritmo e deixar os comentários que todos merecem. Mas, ôh, adoro seu blog e sua forma de se expressar. Adoro sua participação lá no entre tantos e espero em breve estar inteira para trocar muita figurinha com você!
    Beijo Grande
    Juju

    ResponderExcluir