quarta-feira, 24 de novembro de 2010

E depois da tempestade...

Bem, continuo gripada... mas já tá passando... cumpri meus compromissos como podia e cá estou um tanto quanto melancólica e me perguntando se todo esse esforço vale mesmo a pena... Se se gastar dessa forma trás algum retorno... Ontem foi o dia de culminância de uma serie de esforços e investimentos.... de uma época de tempestades e muito movimento... Então hoje é o dia do pós-tempestade, portanto o dia da bagunça e da ressaca.

Claro, sem dúvida, tudo valeu a pena. Como diria meu lindo e perfeito Fernando Pessoa "tudo vale a pena se a alma não é pequena" e em relação as dores, "Quem quer passar além do Bojador tem que passar além da dor".

E sim, ontem, enquanto resolvia meus problemas e enfrentava meus compromissos, eu pensei em muitas coisas, pensei em muitas pessoas, pq quando a gente tá doente fica melancólico pra chuchu (no meu caso as vezes funciona o contrario também, quando fico melancólica fico doente pra chuchu... Minha mãe diz que é "de família"... Aff... Karma) e quando a gente fica melancólica a gente pensa, relembra, mastiga e até mesmo rumina a vida como o boi rumina o pasto.

Porém entre tantos pensamentos ouso destacar um ensinamento que recebi da Filosofa Ro, pq este eu espero levar para a vida toda e lembrar especialmente naqueles momentos em que o furacão parece pior!

"Cabeça pra cima no cabelo com chapinha e peito pra frente no sutiã poderoso.
Podre só em casa , na rua é força na peruca."

Tirando o batom, a imagem combina comigo... gostar de decote é meu pecado particular e Deus perdoa, bem, eu espero que perdoe!

6 comentários:

  1. Pandora, ruminar que nem boi no pasto... é assim mesmo quando a gente fica melancolica...
    Gostei da filosofia eu gosto até do baton.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK muito bom, tô aqui rindo contigo, com o seu post e com o seu comentário em meu Cantinho, primeiramente quero te desejar melhoras, se cuide aí, em segundo lugar quero dizer que eu tb amooooooo decotes, eu acho o colo uma das partes mais lindas da mulher...rs
    Ahhhh e qto ao meu post, pode trazer pra cá sim...hehe Fique à vontade!
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaci!

    As vezes temos que buscar aquela força que esta retida em nós... E elas lá estão, como se fossem reservas. Para nas horas ruins nos socorrerem.

    Tudo de bom a você!

    Abraços e até +.

    ResponderExcluir
  4. Então agora eu sou filosofa? kkkkkkkkk
    Que bom que vc conseguiu cumprir tudo direitinho.
    A vida ou as circunstâncias podem até te derrubar , mas dê á elas um trabalhão danado pra conseguir.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida, passando para desejar, um ótimo final de semana. Melhoras a vc com sua gripe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. IMAGINO QUE YA TE PASÓ LA GRIPE.
    BONITO TU POEMA.
    UNO DESFALLECE A VECES CON SIMPLESAS, Y LA VERDAD ES QUE HAY MUCHAS RAZONES BELLAS PARA ESFORZARSE AL MAXIMO... ASI LAS VEAMOS PERDIDAS.

    UN BESO EN TI.
    NIÑA, VISITAME EHHHH TE ESPERO.

    ResponderExcluir