segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Madrinha da Noiva!!!

Sim, o casamente de uma de minhas melhores amigas se aproxima!

O relógio marca seu poderoso tic tac, Sexta-feira é o grande dia e aaaaaaaaaaaahhhhh eu nem acredito nisso...

Hoje foi o dia da última prova dos vestidos. Cheguei na loja as 9:30 sai de lá era 13:30 da tarde e eu que esperava chegar no trabalho as 11:00 acabei chegando as 14:00 e se minha chefe já é um "porrezinho da estrela" com o livro de ponto geralmente imagine como ela estava hoje!! Porque sim, eu avisei a minha amiga que trabalha comigo do meu atraso, masssssss não avisei a chefe, pq sim eu também sei ser chata!!!

E a parte isso, o convite está lindo... fofíssimo, a cara de Midiam e Wellington; a daminha ficou fofa em seu vestido; a noivinha uma coisa graciosa, parece um fada; e Midiam está de fazer chorar, só de lembrar como ela é uma noiva perfeitamente linda meus olhos se enchem d'água, parece mentira, contudo é verdade...

E isso não é tudo!! Tem as maravilhosas descobertas de quem  é pela primeira vez MADRINHA de casamento, a saber:

1º)Vestidos de madrinha, além de custarem caro para alugar, são lindosssssss!!!! Gente, meu vestido é lindoooooooooooooo!!! Eu fiquei uma graça nele, nem parece eu. Porém (sempre tem um porém aff), antes de chegar ao escolhido (um modelo tradicional, romântico, meio esverdeado) eu provei outros e entre os outros estava um vestido no modelo sereia e pasmem eu descobrir estarrecida e em pânico que eu tenho cintura e que fico assustadoramente bem nesse tipo de vestido\o/, fiquei até sexy... ooooooohhhhhhhh... Nunca no Brasil eu usaria um modelo desse (talvez no futuro, quando eu tiver com sete quilos a menos_reforçarei o regime)!!!

2º) As pessoas que fazem catálogo de vestido de noivas provavelmente acham que mulheres negras não costumam se casar na Igreja, pq enquanto eu esperava cerca de 4 horas para provar meu vestido eu vi muitos catálogos e não achei uma noiva negra "pelo amor de Deus", nem mesmo morena... fiquei chocada, pq minha amiga é negra e sim, ela vai casar na Igreja. Comentei isso com ela, ela morreu de ri, me deu um cascudo e me chamou de chata \o/ Táh nem ai, quer é casar!!!

3º) As pessoas que fazem catálogos de roupa de noivos também acham que homens negros não se casam na Igreja, pq sim... quando a melancolia tomou conta de mim por ver aquela noivas altas, sorridentes e impecáveis naqueles vestidos esvoaçantes (totalmente o contrario daquelas pessoas totalmente ensandecidas, loucas de agonia e ansiedade que estavam desfilando na minha frente) eu pensei: "Vou ver os noivos!". E sim, gente cadê os negros??? Os negros não casam de terno, fraque ou meio-fraque??? Rapaz eu acho que casam, mas a parte isso, será que as pessoas que fazem os catálogos sabem que loiros de olhos azuis não são bem o sonho de consumo de todas as mulheres do planeta??? Existem algumas que sonham com outro tipo de príncipe encantado!

4º) Esse negócio de casamento, sinceramente, não é meu sonho de consumo!! Ao menos não nesses moldes... tudo é muito caro... o número mágico do casamento é R$1000,00 tudo é prá lá de mil reais... o sentimento mágico do casamento é STRESS, nunca vi pessoas mais stressadas que noivas, elas sorriem,  choram, ficam nervosas, ficam calmas... ficam satisfeitas, implicam com a saia da noivinha... sentem tudo ao mesmo tempo... tem pesadelos perdendo o avião da viajem de lua de mel,  sonham em usar a camisola da noite de núpcias, se angustiam pensando nas dividas, mandam as dividas para o inferno... adoram o vestido, duvidam da beleza dele... Noivas são mulheres enlouquecidas... nada parecidas com as mulheres irradiando alegria que aparecem no catalogo, nada parecidas com princesas Disney!

E, por último, descobrir que:

5º) Ser madrinha é uma experiência única: é rir, chorar, se angustiar, orar tudo isso junto com uma amiga impressionantemente querida que está prestes a dar um grande passo e eu estou adorando tudo isso. Mesmo pensando que eu ia gostar muito mais de ser madrinha se pudesse encontrar nos catálogos de noivos ao menos alguns noivos afrodescendentes, pq os catálogos existem para dar carne aos sonhos de consumo feminino, mas o meu sonho de consumo não estava ali, ou seja, não me senti contemplada!!!

4 comentários:

  1. Pan,
    eu curto festa de casamento,ser madrinha então..
    sem dizer que desde os 7 anos de idade só falto me matar pra pegar o buquê,e já peguei um monte,mas já com 32 anos,não casei ainda,mas não desisti kkk
    Boas energias,querida uma semana de luz!
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Jaci, as revistas de noivas no geral compram fotos de agência - prncipalmente na Europa - assim só noivinhos suecos... rs, quando produzem alguma coisa aqui em geral é com artista. Você tem toda razão, e o povo moreno (de qualquer tom)?
    Boa Festa
    JUssara

    ResponderExcluir
  3. Loiro dos olhos verdes também nunca esteve em meus sonhos rs. E eu nunca pensei em casar nesse moldes... ou se pensei ficou tão pra trás que... tá lá trás mesmo. Mas eu tinha um sonho de ter sido pedida em casamento... tipo:
    - VaneZa com ‘Z’ você quer casar comigo?
    Mas... não realizei esse sonho...quem fez o pedido fui eu. Pode fechar a boca... eu sei que você tá pasma.
    E eu nunca fui madrinha... deve ser muito legal... um dia quem sabe... rs
    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  4. Oi, que alegria te ver lá em meu cantinho da harmonia, amiga vc para de ser tão humilde vc deve ficr linda mesmo de pijama, nem precisa de um vestido maravihoso,, para ficar linda vc já é, falo isso ao ver seu coração aki no blog, eu leio ele sabia, rss! Então quanto ao seu comentário lá, eu levo sempre aos meus alunos, arte contemporênea, a art em evidência, e pq não, levar os trabalhos de amigos que conquistamsoo na blos esfera né, qualquer dia venho com tempo para ver o que posso levar daki p/ meus alunos, beijos!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir