quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Harry Potter: meus personagens favoritos!!!

Faltam pouco dias para que Harry Potter esteja novamente entre nós através das telonas do cinema e, sim, eu estou naquele fogo filho da mãe... Chega 25 de Dezembro e não chega o dito dia de Novembro... parece que os dias rastejam.... aff... Ninguém merece!!!


Enfim... para controlar a ansiedade, resolvi falar sobre o livro... é aquela coisa, aqui em casa ninguém meio que aguenta eu falado sobre trocentos livros diferentes então sobrou para o blog, ao menos, como disse brilhantemente a Geórgia do "Japão, país do meu coração": "Aqui eu posso escrever tudo que eu quero sem ter que encher o saco de ninguém..."!

Aqui, por exemplos, posso dizer que:

Amo a inteligentissima Hermione Granger:


Sou apaixonada pela viajada e interessante Luna Lovegood:


Admiro muito Potter, chorei quando essa coruja morreu táh?!?!:


Sou fã de Severo, adoro gente ranzinza:


Mas, não tem jeito, os meu chodô, meu dengo, minha total afeição é com certeza devotada ao super fofo do Rony Weasley:
   
Néh fofo? Adoro, meu personagem favorito!

Eu sou meio que fã tardia de Potter, pq o livro foi lançado em 1997 e nessa época eu ainda não dominava a tecnologia do salário, era uma triste estudante lisa que só lia os livros das bibliotecas... Gente, fala serio, eu frequentava três bibliotecas e nenhuma delas eu encontrava Harry Potter... nem uma triste edição surrada... Que sofrimento... tinha que me conformar com o que tinha néh... Mundo cruel onde uma adolescente não pode consumir cultura de massa tranquilamente...

Só fui ler Potter em 2004, na época do pré-vestibular... e comecei por Harry Potter e a Câmara Secreta,  uma colega de pré-vestibular se apiedou de minha estrema ignorância e me emprestou consternada... Pois é... eu gostei... \o/ Aliás, eu gostei muito, adorei os Weasley de cara... Adoro essa coisa de família grande e barulhenta... 

Só fui ver os outros livros depois que entrei na faculdade... acho que estava para lá do quarto período quando um amigo me emprestou o volume 1, 2. 3 da série... os outros volumes eu li no pc.... Ah, a tecnologia da Internet... O que seria de mim sem ela??? Certamente seria uma leitora mais pobre... Enfim... Confesso também que minha vida de leitora mudou muito depois que dominei a tecnologia do trabalho remunerado, mal remunerado, mas suficiente para que eu pudesse adquirir um cartão de crédito milagroso que me permite fazer absurdos, aquisições super-ponderadas, divididas em três vezes!

Enfim, hoje já sou uma pessoa digievoluida... consumo a minha cota de cultura de massa e Harry Potter está no seu devido lugar... Adoro... Se bem que apesar de levar o rotulo de cultura de massa, os livros realmente são ótimos, infinitamenteeee melhores que os filmes... e muito dignos de serem chamados de LITERATURA...

A história é muito coerente e para mim os livros falam lindamente sobre amor, amizade, superação, fidelidade... coisas que todo adolescente, aliás, todo ser humano deve ser levado a refletir e trazer para sua rotina. Sem contar que uma obra que brincando brincando transformou muita gente que nunca tinha gostado de ler em leitores em potencial sempre merece respeito.

Fui uma das que se emocionou muito com essa história, sou manteiga derretida, especialmente com Rony Weasley! Aliás, um dos motivos de minha colega de cursinho ter me emprestado o primeiro Potter foi justamente Rony, baseada em minhas experiências amorosas ela disse que eu adoraria Rony  e ia me identificar com Hermione, obviamente que eu tenho que digievoluir muito mais para chegar ao patamar intelectual de Hermione, bem, eu até tento, a falta de paciência para arrumar os cabelos eu já tenho, agora só falta o resto... E Rony é amor para vida toda!!!


Ah, essa semana lembrei de Hermione, estava conversando com um amigo sobre um desses livros que eu gosto de ler, já reli umas três vezes e ele nenhuma... aí fiz um daqueles comentários: "Pq vc nunca ler ein?" ao que ele respondeu: "Não preciso, vc ler e me conta!". Lembrei que Harry e Rony sempre diziam esse tipo de coisa a Hermione com relação a um livro que fala sobre  Hogwarts... E enquanto o filme não chega vou relembrando episódios do livro!!!

8 comentários:

  1. Jaci, eu li há muito tempo! Não me lembro do livro com tanto entusiasmo, mas gostei da sua idéia... vou reler algum e fazer um post.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Agora que um dos seres mais cultos que eu conheço da blogosfera (lei-se: você) assumiu que gosta de Harry Potter... eu assumo também... aff isso tava me sufocando... precisava botar pra fora.

    Mas... não li os livros... por que? Vou explicar.

    Foi assim... eu sempre adorei bruxos e vampiros... num tem a família Adams? Então... meu sonho era ser dessa família. Só que quando os livros foram lançados eu já tava na faculdade... não ouvia falar deles... depois vieram os filmes e eu achava que era filme pra criança... e apesar de ter o lado criança bem aflorado eu não tinha ninguém que me acompanhasse nessa empreitada. Aí... conheci meu marido... e ele tem uma sobrinha que adorava... e um dia fomos ao cinema com ela ver Cálice de Fogo... isso mesmo... o primeiro que eu vi foi o quatro. Ah! Minha amiga... eu não TINHA quem me acompanhasse na nessa empreitada até conhecer o senhor meu marido... assim que saímos do cinema a primeira coisa que fizemos fomos ir a uma locadora e alugar os três primeiros... desde então... somos daqueles de ver várias vezes os filmes. O nosso preferio é O Prisioneiro de Askaban. E o meu marido é fã incondicional do Rony Weasley assim como você... imagina um homem de 1,90... fortão... ficar com cara de bobo a cada coisa que o Rony faz... é lindo de ver. Eu adoro a Hermione porque é meu sonho de consumo ser como ela. Mas o meu marido diz que eu sou a prima do Sirus Black... aquela que matou ele... apesar que eu acho que ele não morreu. Mas eu não sou tão malvada assim não... é que ele gosta de implicar comigo.

    Sim... quanto aos livros... com o corre corre da vida a gente meio que foi protelando e acabamos não lendo... entende... nunca chegamos a comprar... e eu não gosto de ler pelo computador... cansa a minha vista. Mas ainda está nos nossos planos.

    Eita!!! Escrivi demais!!!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  3. Os livros são melhores que os filmes, mas não tem como não ser pelo fato dos filmes serem adaptações.

    O meu preferido é Prisioneiro de Azkaban. Adoro o Snape e o Sirius (este último mais pela interpretação do Gary do que pelo livro).

    Não vejo a hora do dia 19 chegar

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eheheheh meu ingresso do cinema ja esta comprado! Sou absolutamente uma potter maniaca! Por aqui nossos personagens prediletos são o professores. Mas meu favorito, de paixão, é a Hermione. sim sim, me identifico totalmente tambem, e não tenho duvidas que me casei com um Ronny. E espero que um dia eu possa ter pra mim uma toca como a dos wealeys, enorme, meio bagunçada, mas cheia de filhos e amigos de um lado pro outro!

    PS: eu não gosto do harry, mas acho que faz parte do papel do personagem principal ser mais "sem sal" e ate mesmo por isso, ter uma perseverança, fé e lealdade inabalaveis. Vide o Parn em Record of Lodos War (Ha, peguei, voce assistiu né)

    ResponderExcluir
  5. VaneZa desculpe pelo spoiler mas não guento segurar eu fã muito fã de Harry Potter já li 5 vezes todos os livros sei tudo sobre ele e lamento confirmar.

    SIRIUS BLACK NÃO VOLTA A VIDA.

    ResponderExcluir
  6. Paaaaaaaaaaaaaand, que tudo master blaster! Eita delícia de Rony!!!!!!

    amei ;)

    ResponderExcluir
  7. amo harry potter e meu personagem preferido tbm e o weasley ele e um sonho e muito divertido!!!!

    ResponderExcluir
  8. Beatriz também sou apaixonada por Potter e Rony será sempre meu chodô!

    ResponderExcluir