sábado, 20 de janeiro de 2018

"Lovely Complex" de Aya Nakahara: 12 volumes e dois anos de amor!



Lovely Complex é um mangá escrito por Aya Nakahara. Sendo um mangá shoujo tem como como público alvo mulheres entre 12 e 18. Foi publicado no Japão entre os anos de 2001 e 2006. Posteriormente a série foi compilada em 17 volumes e aqui no Brasil seu vol. 1 veio a publico em fevereiro de 2016 pelo selo Planet Mangás da Editora Panini e desde então se tornou o meu mangá favorito em corculação.

Aya Nakahara conta a história de como Risa Koizumi e Atsushi Otani vivem um romance que começa nos dois últimos anos do Ensino Médio e avança através dos primeiros momentos pós escola obrigatória. A peculiaridade dos dois é que a Risa é uma menina alta para a média japonesa, ela tem 1,72 de altura, e Atsushi Otani é um garoto baixinho, ele tem 1,56 de altura (maior que eu :'(). Os dois são pessoas muito excêntricas e vivem se metendo em situações hilárias com a estranha tendência de aproxima-los mais e mais.


Acho incrível como a Aya Nakahara conseguiu escrever uma história longa por cinco anos sem deixar a peteca cai, sem decepcionar em nenhum momento até aqui, levando seus personagens ladeira acima em termos de desenvolvimento emocional. Sem duvidas essa é uma das minhas leituras mais deliciosas, é sempre uma ansiedade esperar pelo próximo volume e sempre uma alegria ter um volume inédito nas mãos.


Como no Brasil a publicação de Lovely Com é bimestral, esses 12 volumes envolvido em um laço de cetim significam que estou há dois anos acompanhando Otani e Risa em sua aventura afetiva, nas dificuldades que aparecem nos anos finais do ensino médio, na escolha de suas profissões, primeiro emprego e derivativos. E me sinto inclinada a registrar o quanto estou amando a forma como a Aya Nakahara construiu seus personagens e os conduz por essa aventura assustadora e maravilhosa de viver uma história de amor com muita ternura e apoio mútuo.



Não vou nem comentar, até me recuso a pensar, nos poucos volumes que faltam para o final, vou apenas curtir o hoje e hoje "Lovely Complex" é o melhor Shoujo Mangá da minha estante. Risa é uma protagonista maravilhosa, dramática, carinhosa, justa e mesmo quando se propõe a apoiar o Otani e ser coadjuvante da história dele, ela é um Sol, uma fonte de alegria, uma amiga de caminhada.

10 comentários:

  1. Oi Pandora! Sempre vejo suas notas no Skoob para o mangá e estava curiosa sobre a história. Eu gostei e achei mais legal por ir além do ensino médio, geralmente elas ficam restritas a este período e aqui vemos uma evolução. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Tens bastante agora pra te deliciar...Legal isso! Bela coleção! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pandora!
    Menina, eu não sou de ler mangá.. sou meio disléxica e nunca consegui ler direito um que eu me confundo hahahahaha
    Achei bem fofinha a história e o fato da guria ser mais alta que o carinha hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Pandora,acreditas que eu nunca tinha ouvido falar sobre esta história? Pela sua descrição e pelo tempo que vens acompanhando, deve realmente ser muito legal!
    Não costumo ler mangás, o primeiro que li completo foi Death Note, mas porque o anime me deixou curiosa.
    Gostei de como seu post explica bem a história e delicia quem está lendo. Uma linda coleção estás fazendo!
    Como prometi, estou passando aqui para retribuir a visita lá no Devaneios e já aproveito para deixar os parabéns, sendo que este mês seu blog está completando 10 anos! É uma longa jornada! Continue, para podermos te parabenizar pelos próximos anos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pandora!
    Que fofinho esse mangá! E já me identifiquei com a Risa... tenho 1m75 e nunca tive um namorado que fosse mais alto que eu :P

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá, Pandora.
    Eu não sou muito de ler mangas. E esse você teve bastante paciência hehe. A história deve ser boa mesmo para segurar o leitor por tanto tempo assim. Achei interessante essa diferença de altura entre eles, fico imaginando pelo que passaram. Eu tenho 1,70 e sempre namorei garotos menores que eu, e olha que a diferença não era tanta, mas já sofria preconceito hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Pandora! Tudo bem?

    Gostei da história é bem interessante os desenhos, pena que não curto ler mangá.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  8. Ai, que fofo!!! Nunca li mangá, só assisti mesmo adaptações deles pra tv, mas fiquei super curiosa com esse aí. E que coleção linda essa sua, hein?! Ba-bei! ♥

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jaci! Tudo bom? ^-^
    Aaaaah, como é bom ver mais alguém que conhece "Lovely Complex". Sem dúvida é um dos shoujos mais engraçados já feitos, e acho realmente impossível alguém conhecer e não gostar da história.
    Confesso ainda não ter lido o mangá (tenho realmente uma grande dificuldade em ler coisas ainda não concluídas. Minha ansiedade não permite), mas depois de ver que a história já foi concluída, com certeza buscarei começar a leitura. O seu post me fez sentir uma saudade! Acho que enquanto não começo a leitura do mangá, vou rever o anime u_u <3
    Ah, no caso de você ainda não conhecer, recomendo FORTEMENTE a leitura (e, caso curta animações, tem o anime também) de "Skip Beat". É um shoujo igualmente hilariante e com uma história maravilhosa, além do traço da mangaká ser super diferente e lindo <3 . Infelizmente, até onde eu sei, ele não tem publicação física aqui no Brasil, mas tem um fansub (?) que traduz e disponibiliza na internet. Acho que esse é o único mangá ainda em publicação que eu aceito ficar louca e sofrendo de ansiedade pra acompanhar. É realmente muito bom e eu indico de coração <3

    Um super beijo e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica anotada, já estou caçando ele pela internet. Já fico torcendo para ser publicado no Brasil.

      Excluir