quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Heróis, aniversário do blog e uma blogagem coletiva!

"Estava eu perambulando na seção de filmes de uma loja quando me deparei com um bluray do 3º filme dos X-Men - O Confronto Final (que pra mim foi o melhor e ainda morro de raiva porque os diretores e a Fox não continuaram a história) por 19,90 um preço bastante justo para um filme Bluray neste mercado caríssimo!! Então segurei! Tá bom, eu já assisti o filme, e ele já é velho, mas gosto de ter original quando vale a pena. O que aconteceu foi que na fila do caixa me deparei com outro adulto e em suas mãos o filme do Batman... Conversamos sobre heróis e filmes, indicações, etc, ao sair vi um terceiro adulto com o filme dos Avengers nas mãos. Voltei para casa com a pergunta na mente: "Afinal, quem é que consome os produtos de heróis nos dias de hoje? crianças ou adultos?""

O paragrafo com o qual comecei o texto foi retirado do post do Alexandre feito para o blog "Do que eu quero" e eu destaquei ele porque a inquietação dele em relação aos heróis e quem gosta de filme de heróis me chamou atenção... Realmente os filmes de heróis hoje não são nada infantis, algumas crianças até curtem, pelos efeitos especiais, pelo colorido dos uniformes, pela influencia dos pais, mas quando a gente senta nos cinemas não são os pequenos a maioria, quem domina a cena mesmo é a nerdaiada adulta toda.  Parece que eles são feitos para realizarem os sonhos infanto-junevis dos adultos de hoje e eu tenho a impressão que a gente cresce e nossos heróis de infância permanecem firmes e fortes dominando nosso imaginário.

Boa parte dos meus companheiros de virtualidade vem lá vem cá estão falando sobre algum desses personagens, seja ele do universo DC, Marvel ou do mundo dos animes. Quantas vezes a Ana Seerig me criticou e critica por não ter colaborado com a Genkidama feita pelo Goku de Dragon Ball para salvar a terra??? #Inúmeras Quanta emoção eu senti no texto que a Mi fez sobre o ultimo filme do Batman no seu blog, até eu que não sou fã fiquei com vontade de ver "Batman - O Cavaleiro das trevas ressurge"!!!

Então que quando o Alexandre falou em uma nova blogagem coletiva eu lembrei do aniversário do meu bloguito e nessa coisa de heróis e nasceu a ideia de agora no final de janeiro, mais especificamente no dia 31 de Janeiro, propor uma blogagem coletiva de aniversário com o tema: "Meu Herói ou Heroína de Infância" na qual a ideia é falar sobre aquele herói que marcou nossa infância e que ainda nos leva a sentar e ver um desenho, assistir um filme ou ler ler um gibi ou nos faz recordar o melhor de nossa infância.

Há, quem não teve um heróis de infância tipo Marvel, DC ou animes e quiser participar também pode... Pode falar de desenho animado, séries, novela, livro ou até membro da família... Pode ser herói, heroína ou algum animal que participava de algum desenho e você simplesmente amava. Ah, e se seu personagem favorito era o vilão... Bem, se você quiser pode falar sobre ele também e contar porque você não gostava do bonzinho e sim do malzinho, se bem que os vilões que amamos odiar mereciam outra blogagem para falar só deles \o/

E para não passar em branco, já que é aniversário, eu vou sortear entre os participantes um livro, sobre o qual falarei em um próximo post.

E sim, as regras:


- Incluir no post o banner da blogagem coletiva;
- Postar seu texto no dia 31 de janeiro de 2013;
- Deixar o link para seu post através do  Add Tour Link no do dia 31 de Janeiro aqui no blog.




18 comentários:

  1. Opa, legal! Acabei de postar uma blogagem coletiva, e vou participar desta também,já estou agendando!

    Participei, em agosto de 2011, de uma blogagem coletiva sobre super-herois, mas numa outra linha. Se quiseres se deliciar com o tema, deixo o link:
    http://devaneiosedesvarios.blogspot.com.br/2011/08/blogagem-coletiva-que-super-heroi-voce.html




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que vou da uma olhada Marina! Sabe que gosto de ler esses posts!

      Excluir
  2. Boa observação a sua. Tanto no cinema quanto em redes sociais, o que geralmente vemos são adultos fascinados pelos heróis (ou vilões, que não deixam de ter seu heroísmo, afinal, o que seria da luz se não houvessem as trevas?) e eu vejo isto como algo positivo. Não significa que nos negamos a crescer, mas sim, que apesar de crescidos, não deixamos de lado um pouco do que há da melhor fase da vida.
    Eu participei da mesma BC que a Marina citou, segue o link, a Alê viu, você acho que não...

    http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2011/08/blogagem-coletiva-que-super-heroi-voce.html

    Abraço Pandora e "nos vemos" por aí (minha conexão continua o purgatório, inferno, umbral...)

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi mesmo Christian, o foco é parecido, mas é também diferente, e sim, de net ruim eu entendo, meus pêsames companheiro!

      Excluir
  3. Essa blogagem vai dar o que falar, não é Pandora? Esperamos a adesão de tod@s os amig@s blogueiros por aqui, certo? Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Uou, bela proposta. Vou ver se consigo fazer algo.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas desta eu vou participar ;) já prepraro o post neste fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu vou participar sim Jaci, lá no Notas (aliás obrigada por me citar! rs. O difícil vai ser falar só de um herói! rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoreeei! Acho que vou participar! :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Pandorinha,
    ufa, cheguei, e já tô animadíssima pra BC.Vou revirar os palcos da infância e botar os dedinhos pra funcionarem.Pode mais de um(a)herói(na)?
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Oi minha doce Pandora!

    Com certeza estarei participando dessa Blogagem Coletiva em dose dupla -M@amyrene e Vitrine de Sonhos

    Quem sabe consigo participar na coluna Cine Saleta!

    Um bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pandora,que ideia boa pra comemorar o niver! Já vou anotar!...rss..bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a iniciativa!!! Só não consigo participar na data pois já me comprometi com uma entrevista, pois sendo quinta-feira é dia de Projetar Pessoas com entrevistas exclusivas!
    Mas virei prestigiar!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir