quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Blogagem Coletiva: Herói ou heroína da infância


Me pareceu adequado comemorar de alguma forma o aniversário do blog com uma blogagem coletiva o que não me parece adequado é na multiplicidade de personagens povoadores de minha imaginação infantil escolher apenas um para fazer parte desse texto.

Embora tenha dito a quem me perguntou que sim, podem acrescentar mais de um herói ou heroína a seu texto, me alto impus a tarefa de falar apenas de um único personagem ou uma única personagem.

E acabei optando pela Lucy ou Hikaru Shidou, personagem de Guerreiras Mágicas de Rayearth, anime produzido pela CLAMP e exibido no Brasil nas manhãs do SBT no tempo que a Eliana ainda era apresentadora infantil. Lembro que a principio assistia esse anime enquanto esperava mainha voltar da escola de Rafaela e os horários oscilavam tanto e demorou tanto repetindo que chegou um tempo no qual eu passei a levar Rafa na escola e assistia quando voltava.

A experiencia de acompanhar a história das três meninas convocadas da Terra para o mundo magico de Cephiro pela princesa Esmeralda foi tão intensa que influenciou de forma significativa a forma como construir minha subjetividade e forma de ver e encarar o mundo. Para mim era fabuloso acompanhar um desenho animado capaz de discuti de forma tão direta amor, liberdade, amizade, fidelidade e responsabilidade.

No meio de tudo Lucy acabou se tornando a personagem principal do anime, mas minha identificação com ela advém do fato dela ser a menor das guerreiras, gostar de usar o cabelo transado (amigas da vida concreta eis o motivo da minha eterna trança), ter um forte senso de responsabilidade, ser uma fofa e claro o Lantis, meu amor de adolescência!

Assistir Guerreiras Mágicas era um momento agradável no meio do tumulto que era minha vida naquela época... Eu não conto porque contar é viver 2 vezes e eu não estou afim de reviver esses momentos em uma época festiva, mas é bom em horas de crise ter como referencia um personagem que enfrenta e vence desafios... Naquela época almejava conseguir superar os desafios como fez Lucy.

Até hoje sou fã, se reeditarem o mangá lidamente comprarei, sempre que vou ao sebo vejo se encontro algo das garotas para comprar e quando a Ana voltar da Alemanha farei uma encomenda de um belo caderno com "As Guerreiras Mágicas" para me alto-presentear.


E antes que me esqueça (até parece que eu esqueceria de dizer isso), obrigada a todos e todas que prestigiam esse espaço! De muitas formas esses espaço também é de vocês!

A quem aprecia a arte de comentar fiquem sabendo que cada comentário é um presente e uma honra, vocês são meus companheiros de virtualidade e espero que esse companheirismo dure!

Aos que gostam de ler e não comentam por apreciarem as virtudes do silêncio, espero que se sintam acolhidos por aqui. Agradeço pela credibilidade de suas visitas, quando se sentirem confortáveis estarei aqui para ouvir vocês!

"Ah, para adicionar o link da postagem clique no "Add Your Link" aqui em baixo e cole o link da postagem na URL, o nome do seu blog em nome e o seu e-mail, que não vai aparecer e clique em submit link"


22 comentários:

  1. No dia dos quadrinhos, nada como nos lembrar dessas maravilhas que nos encantavam enquanto éramos crianças...

    Mangás.... como são lindos os desenhos! Olhos lindos, brilhantes, cabelos esvoaçantes... um sonho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, que nostálgico! lembro de Rayearth! Não cheguei a acompanhar todos os episódios, maso Clamp é sem sombra de dúvidas o melhor traço de animes que já vi. Mas lembro que a série era muito boa! Bem que poderiam voltar a exibir, não é? Abração e parabéns pelo aniversário do blog!

    ResponderExcluir
  3. Opa! Parabéns pelo aniversário do blog ;) que muitos mais anos venham!

    Eu não curtia muito Rayearth e Sailor Moon, era muito colorido pro meu gosto de menino, rsrs, mas mangás são uma paixão que possuo. Sabe que eu tenho saudades de minhas manhãs frente à tv? Era um tempo bom, sem grandes preocupações.

    Ah, hoje em dia, se lançassem Rayearth eu compraria. Você viu que reeditaram Sakura? De Sakura eu gostava, rsrs.

    Parabéns de novo ;) Dois abraços.

    ResponderExcluir
  4. Esse anime era legal, mas parou de passar mt rápido. A Lucy era maneira, mas acho q a minha preferida era a loirinha nerd. Eu comecei a colecionar o mangá, mas não lembro porque parei. Um dia ainda procuro o anime pra ver na internet. Biejos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar deste desenho! Como eu disse lá no meu texto, minha infância foi uma mistura de váárias coisas, ficou até difícil escolher uma!

    Meus parabéns pelo blog e mantenha sempre esta determinação que você tem. Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. Olá minha doce Pandora!

    Muito feliz em poder participar dessa Blogagem Coletiva e comemorar o aniversário do seu blog.
    Gostaria de estar participando pela A Vitrine de Sonhos, mas fica como oficial a participação da Mamyrene.

    Tenho certeza que sua Guerreiras Mágicas são muito conhecidas pelo meu filho que curtiu esses desenhos. Lucy então é sua querida heróina e que a levou a ter esse amor pelo ANIME.

    Lindo dia !!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Querida menina!
    Você é mesmo uma menina, pois seu super-herói é de um tempo bem atual ainda.
    Tô participando também, coloquei agorinha meu post e devo dizer-lhe que adorei fazer o post e relembrar tanta coisa bacana. Confira lá.
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  8. Oi, Pandora. Ando tão ausente dos blogs que nem sabia dessa blogagem. Mas, tudo bem, mea culpa.
    Sabe que não saberia escolher só um super-herói? Nem agora, pensando nisso, consigo.
    Muitos anos mais para o blog.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Não me lembro desse desenho ! Que pena , parece-me muito bom . Mas passando aqui só pra desejar feliz aniversário para seu blog. Tenho certeza que muitas postagens e momentos de discussão, compartilhamento virão! Até mais, guria!

    ResponderExcluir
  10. Pandora,
    Já acertei o link, confira, ok.
    Obrigada pelos comentários.
    bjs cariocas


    ResponderExcluir
  11. De todo o post o que ficou registrado foi que contar a história é revivê-la duas vezes. Fato!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pessoa lê uma postagem sobre super-heróis e foca em outra coisa que foi só um detalhe. Vai entender. heheheheh

      Excluir
  12. Ahhh Jaci, eu quero fazer, quero muito fazer, só não sei se terei tempo pra fazer isso hoje! Mas vou tentar!

    De qualquer forma eu adorei a sua postagem! sabe, eu gostava de Guerreiras Mágicas de Rayearth, mas Sailor Moon era a minha preferida!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Não imaginava que uma Blogagem coletiva sobre heróis seria tão interessante e divertida. Adorei a ideia Jaci!! O resultado foi melhor do que imaginei! Xeruss!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Pandorinha,
    reclamei da falta de heroínas em minha infância e vc vem com esta destemida guerreira da justiça e da virtude.Ainda bem que as mulheres se impuseram e mostraram a que vieram na fantasia e na realidade.
    Desde ontem estou com problemas na net e por isso fui concisa em meu post, mas adorei fazê-lo, viu?
    Parabéns pelo niver do blog e pela blogagem.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  15. Oi Pandora
    Primeiramente parabéns pelos anos de blog, não é fácil manter um blog por tanto tempo, é porque vc tem muito talento e carisma! Se não sou mais frequente é por falta de tempo. Em segundo lugar, me perdoe por não participar como havia prometido, não estou no clima, estou muito chateada, fiz um post sobre isso, mas na próxima com certeza. Em terceiro, ficou muito legal seu post, mas eu não me lembro dessa heroína, acho que eu já estava trabalhando, com certeza vc é bem mais nova que eu kkkkkkkk.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  16. Olá
    Parabéns pelo niver do seu blog. Belaidéia de relembrar os heróis da infância não pude participar, mas adorei o retorno a infância através dee alguns posts que li e que coincidiram com a minha época.
    bjs


    ResponderExcluir
  17. Querida,
    parabéns pelo blog! Gostaria de ter feito essa BC, mas ando sem tempo para tudo. Só para matar sua curiosidade eu escreveria sobre o Wolverine meu super-herói predileto.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo aniversário do blogue. Eu cheguei a baixar alguns episódios de Rayearth (sim, eu não tenho o menor problema em assistir shoujo ou seriados que foram produzidos "para garotas"), mas consegui apenas alguns episódios (como sempre, culpa da #CDM Conexão de Merda) portanto, não posso opinar com conhecimento de causa, apenas lembro que era um anime bem expressivo e com traços impressionantes, como a maioria dos animes da CLAMP que pude conferir.
    O fato de você afirmar que estava passando por um período desafiador e gostaria de vencer os desafios como a sua heroína, apenas confirma o que mencionei em minha postagem, do quanto os animes são formadores de opinião e nos faz adquirir valores.
    Gostei muito da sua participação. Meus muitos parabéns, Pandora!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  19. oi pandora,eu vim dar os parabéns ao seu blog.
    não vou participar do héroi ou heroina da infasia não gosto muito e não tenho.
    Um beijo da júlia

    ResponderExcluir
  20. parabéns!
    gostei do tema, na boa.
    mas, na minha opinião, essa é uma coisa muito difícil de responder. Eu não consigo dizer um herói ou heroína que seja o meu preferido.. Fui mudando meus gostos de acordo com o tempo e, sei lá, acho que isso deve acontecer com todo mundo.

    Mas enfim.. Gostei da postagem e do blog!
    Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  21. Difícil mesmo responder! D:

    Mas puxando aqui pela memória... Eu sempre me imaginava sendo a She-Ra. rs

    Não sei bem porque, mas acho que naquela época eu a achava a mulher mais forte na televisão, frente aos desenhos que eu costumava ver, claro. Eu era fã também da Teela, do He-Man.

    Ótimo post!

    ResponderExcluir