Quando eu abrir esse post minha intensão era colar aqui o texto que a Aleska escreveu no seu Diário de Bordo, no qual ela propõe uma blogagem coletiva, mas embora eu realmente vá falar sobre essa proposta dela só pensar nessa proposta me trouxe a memória uma situação que vivi a uns dois anos atrás que se relaciona justamente com meu corpo de mulher.
Há cerca de dois anos atrás Midian resolveu casar e me convidou para ser a madrinha e como madrinha eu tinha que pensar em vestido, cabelo, sapato e derivativos, afinal, casamento na Igreja requer uma produção e tanto...
No dia da primeira prova do meu vestido de madrinha lembro que entre as peças disponíveis havia um vestido rabo de peixe verde idêntico a esse vermelho ao lado, eu resolvi prova-lo por insistência da moça que estava nos ajudando.
No dia da primeira prova do meu vestido de madrinha lembro que entre as peças disponíveis havia um vestido rabo de peixe verde idêntico a esse vermelho ao lado, eu resolvi prova-lo por insistência da moça que estava nos ajudando.
O surpreendente foi o susto de me olhar no espelho com aquele vestido, me estranhei em meu próprio corpo, minhas próprias formas... Voltando a postagem que fiz nesse dia pude relembrar meu estranhamento em relação a minha imagem e achar isso muito louco.
É louca a relação que a mulher ocidental tem com seu corpo, é louco os efeitos que essa relação causa a nós mesmas e talvez seja urgente a necessidade de pararmos para pensar a respeito disso.
Para mim, pessoa que se relaciona de maneira paranoica com meu próprio corpo, o convite da Aleska é muito conveniente estando desde já aceito.
Quem se interessar pelo tema, achar conveniente pensar a respeito e expressar suas impressões em seu blog sinta-se convidado a clicar no link abaixo e ir lá no blog dela, conferir a ideia e entrar na turma.
Todos e todas serão bem vindos!!!
Uma postagem interessante, vou me preparar!! hehehe!!
ResponderExcluirBeijos!!
Bem, a maneira que algumas mulheres se relacionam com o próprio corpo, chegando a pensar que SOMENTE com ele vai conseguir as coisas, e depositando em sua aparência física a razão de sua felicidade ou tristeza...é lamentável. Há muito mais com o que se preocupar. E infelizmente às vezes essa paranóia se torna uma doença. Nao tenho paciência pra gente assim.
ResponderExcluirAcho que a proposta pode auxiliar muito essas pessoas, e o compartilhamento de opniões diferentes é sempre bem vindo.
Convite aceito, e isso tá muito o que escrever.
ResponderExcluirbjs
Eu também, assim que soube da proposta, já soube o que escrever. Creio que vai sair muita coisa legal dessa blogagem...
ResponderExcluirUebaaa! agora ja temos 8 pessoas na iniciativa!
ResponderExcluirEstou dizendo que vai dar Ibope !!
ResponderExcluirBeijinhos!