quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Direto dos animes...


"Há pecados que nunca podem ser perdoados, mas ninguém nunca pôde ser proibido de amar alguém!"

Outra tradução possivel:

"Talvez existam crimes que não podem ser expiados... Mas não existem pessoas que não tenham o direito de amar."
____________

O último anime que assisti foi X-1999 que conta a história de 12 jovens que se vem envolvidos em uma trama que caminha para o fim do mundo... Todos tem um destino selado e um desejo no coração, então a história do anime gira em torno de lutar contra o Destino para transformar os desejos em realidade.


Essa frase que abre o post, e é o post a rigor, foi dita nesse anime, a rigor eu sou cristã, então creio que quase todos os pecados são perdoados quando há arrependimento. Mas, ainda assim, gostei dessa frase e do contexto em que foi dita.

Amor e Perdão são coisas que enchem meus pensamentos, mesmo sendo cristã, e acreditando no perdão, como não sou Deus, existem coisas em mim que tenho dificuldade de perdoar... e coisas nos outros também, mesmo desejando...

Bem, de toda forma, realmente, ninguém nuca pôde, pode ou poderá impedir que o amor ocorra... Se fosse possível controlar o coração ia ser tão bom...

E sim, meu personagem favorito nesse anime é Kishuu Arashi:


Gosto dela por ser uma guerreira poderosa,  uma personagem sóbria, pela história, pelo desejo que ela alimenta e claro, por causa de Arisugawa Sorata, fofo, sonho de consumo de qualquer chata profissional como eu.


10 comentários:

  1. Pandora, agora eu quero assistir a esse anime!! Me diz uma coisa, tem final feliz, pq vc sabe da CLAMP tudo é possível!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Não sei se concordo com a frase, porque amar não quer dizer que a pessoa portadora deste sentimento é uma pessoa melhor. O amor até pode melhorar mas não a enobrece ao ponto de todos os seus pecados serem perdoados. Bom dia!! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Luma eu também não sei se concordo com a frase... Mas ainda assim... curtir a ideia... E sim, também acho que amar não faz de ninguém uma pessoa virtuosa!!!

    Pers, dentro dos limites do possivel quando a assunto é CLAMP o anime tem um desfecho feliz sim, até me admirei um pouco... No final eles encontram formas de dar o drible da vaca no destino, mas não sem fazer pessoas mais moles e amanteigadas como eu chorarem até soluçar!!!

    ResponderExcluir
  4. Pan,
    achei a frase meio estranha, talvez por que eu acredite em redenção! Enfim...
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  5. Querida sobrinha, também não sou muito de perdoar. Mas neste post, vc tocou num assunto que me faz pensar.Lembrei até de uma música, gravado pelo Paulo Sérgio, na qual ele diz: "proibir que eu te veja, isso poderão fazer, mas proibir que eu te ame, nunca pode acontecer, e não importa o que venha depois, se existe tanto amor entre nós dois".

    ResponderExcluir
  6. Bom, neste caso o anime entra na minha lista!!!

    ResponderExcluir
  7. Já eu não consigo acreditar que nossos pecados são perdoados por conta de arrependimento. Acho que a gente sempre resgata o que fez de mal, de alguma forma. Mas o puro arrependimento pode atenuar, mas nunca te insentar de uma "pena".

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Perdoar sempre é a melhor opção!
    Querida amiga estava fora dos blogs por muitos meses, e agora volto aos poucos visitando amigos, e vc esta comigo lá no Harmonia a tanto tempo, eu não podia deixar de reve-la, agora to sempre aqui!
    beijos!!
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de anime, só você mesmo pra conseguir me fazer ler um post inteiro sobre o assunto. rsr
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. onde eu encontro esse anime pra baixar? vlw!!
    luisgroetares@hotmail.com

    ResponderExcluir