sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Desenhos que marcaram a infância!

Essa semana quando abrir o Facebook me surpreendi com o fato de que os desenhos animados invadiram o perfil de todo mundo. Achei o máximo!

Claro que a muito tempo desenhos animados ilustram minha vida virtual e fazem parte da minha vida real, os animes fazem parte do que sou. Sem exageros, da mesma forma que os homens constroem os seu bens materiais e os bens materiais constroem o homem, eu construí meu gosto por animes e os animes construíram meu gosto por muitas coisas e são em parte responsáveis por diversos valores e atitudes diante da vida que eu aprendi a ter.

Talvez por isso eu insista em implicar com certos desenhos animados que os pais deixam seus filhos assistirem livremente sem parar para analisar que valores os ditos passam para os pequenos.

Enfim,  a questão é que ver tanto desenho animado junto me fez pensar em meus desenhos animados favoritos de criança e sim, que saudades eu sentir de sentar e assistir Sailor Moon!

Serena, foi o primeiro personagem que pensei quando vi a proposta do Face. Putz! Sailor Moon é uma heroína super atrapalhada, desastrada, sempre quebrando e se quebrando, mas é a princesa da Lua. E sim, eu fui uma criança e uma adolescente destrambelhada e desde pequenininha que sei (embora as vezes esqueça) que Jaci é a Lua dos tupi.


E sim, as meninas amavam atores, eu era perdidamente apaixonada por Darian ou Taksido Max, naquele dia 11 de Setembro que ninguém esquece, eu estava assistindo Sailor Moon na Eliana, não era mais criança, assistia só porque valia a pena relembrar!


Outro anime que marcou foi Guerreiras Mágicas de Rayearth, esse eu assistia de manhã... Assisti várias vezes, também li o mangá.


Nesse anime eu me identificava fortemente com a Luci, pequena, cheia de irmãos, no meu caso eu tinha meu irmão, meus primos e meus tios e, como toda menina, um grupo de amigas.


Eu confesso, não tenho a mínima ideia de quem era o ator, cantor que enchia a cabeça das meninas de sonhos em fins da década de 90 do século XX, porque quem enchia minha cabeça junto com Darien era Lantis.


Também tinha Lengue a Rainha Nala, de Shurato, a única das guardiãs que era menina... Gostava dela por causa da força, mas confesso que fisicamente sou uma droga, quem me dera ser forte. Sempre fui muito mole para brigas. Minha força se concentra mesmo na minha língua.


Outro desenho que encheu e marcou minha infância foi o clássico Cavaleiros do Zodíaco, mas eu nunca consegui me decidi entre Marin ou Shina... Nunca me identifiquei  ou desindentifiquei com nenhuma das duas especificamente de forma definitiva.


O que não aconteceu com outro clássico, Yu Yu Hakusho, que tinha uma gama de personagens enormes para se identificar, amar e odiar a vontade.


Mas, eu gostava mesmo era da Botan, por ser independente, por nunca ter ficado barrada nas aventuras, ter profissão e claro voar!


Muito fofa e independente, não era uma guerreira, mas uma das grandes amigas do Urameshi, uma personagem para frente.

De certa forma quando sai da adolescência e comecei a enfrentar o mundo dos adultos procurei me construir como uma pessoa assim, independente, o mais livre possível e divertida.

De muitas formas, a Botan é sempre algo de mim que tento trazer a tona para viver a vida social, tento guardar as melancólicas Luci e Lengue bem fundo, protejo com ferocidade a Serena/Sailor Moon que vive e vai sempre viver em mim, porque ela é emocionalmente muito frágil. Para enfrentar o bramido das grandes ondas e os poderosos vagalhões do mar nada melhor que algo que te ajude a voar e o bom jeito Botan de ser.


E para concluir, deixo um das minhas músicas favoritas da trilha de Yu Yu Hakusho.

Yu Yu Hakusho - A carta

Powered by mp3skull.com
_________

P.S.: E sim, minha gratidão a quem inventou a história do Face, me deu a desculpa perfeita para falar de animes sobre os quais quero falar a mais de ano.

P. S. [2]: Ainda dentro do sentimentos de infância, está acontecendo essa semana no Em quantos o sorteio de um livro do Charlie Brown, Snoopy e sua turminha, o sorteio será amanhã, vale a pena ir lá da uma conferida.

17 comentários:

  1. E eu declaro a minha paixão eterna por "A Caverna do Dragão".

    :p

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida!
    Ideia bacana mesmo! E é muito bom relembrar das coisas boas. Eu sou mais "antiga" um pouquinho...kkkkkk
    Cavaleiros do Zodíaco eu assistia "burra velha" já... até gravava (pq já trabalhava) para assistir a noite!rsrsrs
    Uma das minhas primeiras postagens foi falando de um desenho que marcou minha infância (Angel e a Flor de Sete Cores). kkkkkkkk
    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Eu como sou mais antiguinha fico com a boa e velha pantera cor de rosa!!!
    ADOREI SEU POST FICOU LINDO ACHO LEVE VER DESENHO ANIMADO ,AS VEZES CHEGO DO TRABALHO CANSADA DE SACO CHEIO VOU PARA A SALA DE TV E DOU BOAS RISADAS ASSISTINDO SHEREK OU QUALQUER OUTRO DESENHO!!!KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Pandora do céu! Vc assistia tudo que eu assistia, quer dizer, só não via muito as Guerreiras Mágicas de Rayearth!

    Eu gravava os episódios de Yuyu Hakusho e amava todos os encerramentos! Era apaixonada pelo Yusuke! Até coloquei a foto do anime no face, depois tirei e coloquei a da Sakura Card Captors!

    Quanto à Sailor Moon, eu não gostei do final do anime e depois veio milhões de temporadas com Sailors diferentes, mas a primeira era a melhor!

    Também assistia ao Shurato, pena que são poucos os episódios!

    Ah, que nostalgia....

    Depois passa no blog "Um pouco de shoujo", lá tem uma indicação de anime que eu acho que vc vai gostar, pq é super romântico, se chama: Kimi ni Todoke.

    Bjs, Mi

    ResponderExcluir
  5. Ah,que eu já fui lá na Pers, valeu pela dica Mi! Sempre gosto das indicações dela, sou freguesa e adoro um bom romance!!!

    Cheros e sim, somos da mesma geração néh!?!?!

    ResponderExcluir
  6. Já conheço essa sua paixão! Então tu deve tá curtindo horrores o lance do FB... rs.

    Eu aproveitei pra colocar uma vilã.... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Ai Pandorinha, isso prova que sou bemmmm mais velha que vc (que horror!!:) no meu tempo eram os smurfs, os ursinhos carinhosos e etc... Mas adorei fazer essa viagem com vc! Na verdade tô meio sumida porque tô viajando, mas o fato é que recebemos um selinho de qualidade e gostaria muito de repassar aos blogs que curto de verdade como o seu e o da vaneza, então, caso vc aceite o mimo ele está lá no blog te esperando. Beijos enormes. Gabi.
    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pandora,

    Sempre que leio blogs sobre desenhos, animes, fico tristinha, na minha memória afetiva não tem nada. Não tinha tv em casa durante infância e adolescência... Seu post está lindo!

    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Em relação a animes somos almas gêmeas! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  10. Pandoraaa,

    andei sumida das visitas bloguísticas, hoje passo aqui e me deparo com essa lindeza de post, precisa ver os meus olhinhos brilhando. Rs. Amava (ainda amo)tudo o que citou, só faltou a Sakura cardcaptors, eu particularmente só queria ser a Tomoyo Daidouji e era completamente apaixonada pelo Shiryu de dragão...hahahahaha.
    Muito obrigada por esse momento, tava precisando.

    Beijocas sua linda***

    ResponderExcluir
  11. Eu é que agradeço Alice, realmente faltou Sakura, muito fofa!!! Também amo a Tomoyo e Shiryu foi um dos meus heróis de infância!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a caverna do dragão, os Smurfs e Luluzinha

    Beijos Pandora

    ResponderExcluir
  13. Van também gostei muito da Caverna do Dragão \o/

    ResponderExcluir
  14. Amo anime e adoro magas. Tem um anime pouco conhecido que e lindo e me fez chorar que eu recomendo H2o Footprints In The Sand
    Para assistir tem este sete e só copiar e colar
    http://www.extremeonlinebr.com/2010/12/h2o-footprints-in-sand-episodios.html
    gratuito

    ResponderExcluir
  15. Desenho japonês a gente gosta pro resto da vida... rs. Shurato, Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho eu não perdia, mas o meu favorito é Samurai X.

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Flavio, é amor para sempre!!! E sim, eu também amava Samurai X, lembro que deixei até feijão queimar assistindo rsrs

      Excluir
  16. Esqueceram de comentarem que Yoshihiro Togashi (criador do Yu Yu Hakusho) se casou com Naoko Takeuchi (criadora da Sailor Moon). Seria incrível ver os 2 trabalhando juntos em um único desenho. E a Botan (dubladora br) fez incríveis trabalhos como a Pandora (CDZ Hades) e como Jane (Tarzan da Disney).

    ResponderExcluir