sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Duas ambições eternamente insatisfeitas!

Pois é (ou seja, senta que lá vem leseira, quando eu começo o post com "pois é" podes crê que a Leseira vai ser braba), existem duas coisas que eu queria pode fazer e me pouparia uma penca de lágrimas salgadas.

A primeira é voltar no tempo:



Já pensou fazer os ponteiros do relógio voltarem e não dizer aquela palavra, passar directo por aquele corredor, dizer não em vez de sim, não comer aquela quantidade enorme de doces, não ir naquele lugar horroroso, não enviar aquele e-mail, não clicar naquele botão, não deixar aquilo acontecer? Pois é... Eu vivo pensando nessas ideias...


Há quem diga que não se arrepende de nada do que fez, eu me arrependo muito de ter feito um monte de coisas. Sei que a palavra, o tapa, até mesmo o amor e o ódio que se dá ou não, não voltam atrás, mas ia ser legal ter oportunidade de voltar no tempo e mudar algumas coisas.
A segunda coisa que eu ambiciono e que acho que também seria legal é arrumar uma formula Química para esquecer coisas e pessoas.

 

Da mesma forma que há quem diga que se arrepende do que não fez e não do que fez, há quem diga que as más, assim como as boas experiências, são o que nos forma, logo ambas tem seu valor, mas tem uma boa meia dúzia de coisas eu bem que gostaria de esquecer.


Não só umas boas meia dúzias de coisas, como uma boa meia dúzias de pessoas não iam fazer falta no tabuleiro das lembranças, eu abria mão bonito delas em prol de um pouco mais de paz de espírito.

Na falta de uma coisa e outra fico fico com essa formula ai em baixo, quer dizer, só com o café, por a neosaldina eu não arrisco (prefiro paracetamol). 


E de restou, vou dando tempo ao tempo, que reza a lenda que a memória é selectiva, que nela só fica aquilo que interessa. Será? 

Depois desse post doidão de inicio de madrugada começo a pensar que café demais faz mal ao juízo... Mas, não resisto e posto ele assim mesmo... meio doidão... afinal quem precisa de cachaça quando tem café na veia?!?! rsrrsr

19 comentários:

  1. Pois é, (olha a minha leseira)...sabe de uma coisa Pand, acho que eu ia querer voltar no tempo só se fosse pra matar saudades de quem já se foi desta vida pra melhor, pq eu acredito que aprendemos com nossos erros e hj sabemos que são erros, mas na época não e podemos voltar e fazer tudo igual outra vez rsrs
    "Não só umas boas meia dúzias de coisas, como uma boa meia dúzias de pessoas não iam fazer falta no tabuleiro das lembranças, eu abria mão bonito delas em prol de um pouco mais de paz de espírito." adorei!
    bjokitas amigaaa!!! love you :)

    ResponderExcluir
  2. Pior que é Meiroca, se voltar sem lembrar podemos simplesmente repitir nossos erros... rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Pandora, o problema meu de voltar no tempo é que eu ia temer cometer novos erros piores do que eu cometi e que me mantiveram vivo até hoje. Tive umas tentações das queis consegui me safar por um triz e acho que voltando, pode ser que eu escorregasse inevitavelment e a coisa ia ficar meio feia pro meu lado. rsrs.

    PS: minha cachaça tabém é o meu inseparável cafezinho.

    Abrços e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Se achares a receita me passa rsrs.

    Café e cachaça, os dois dão prazer, mas em excesso mata! Eu fico com meus chás gelados rs.

    Bella, hoje tem um pouquinho de história na Jubiart...

    Uma ótima sexta!

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  5. Interessantíssimo seu post!

    Não acho a memória seletiva, quem dera se fosse, já q os fantasmas do passado costumar estar presentes... mas aprendemos com o mal...

    Alguns homens, "machões", têm o costume de dizer que um homem não arrepende do q faz. Ora, eu acho isso uma tolice, pois já me arrependi de muita coisa que fiz e tb do que não fiz.

    Café e cachaça: gosto dos dois.rs

    Bom final de semana, Pandora!

    ResponderExcluir
  6. Não sei não hein Pandora, com um post desses ma madruga, será q não tinha umas dosezinha de cachaça nesse café não? hehe
    Mas acho q td mundo tem esse desejo de voltar no tempo e apagar alguns erros. Essa coisa da memória ser seletiva, acho q com o tempo só as coisas mais importantes é q ficam.
    Abç;D

    ResponderExcluir
  7. Ah, sim, voltar no tempo com todo conhecimento que se tem hoje... é querer demais, ne?
    vc tambem é doida por um cafe? eu tomo de balde, apesar da gastrite e da recomendaçao medica de parar..nao consigo!!

    ResponderExcluir
  8. Não queria voltar no tempo. minha vida hoje é boa demais! Tenho todo o tempo do mundo pra fazer o que quiser! Quer melhor?

    Girassóis nos seus caminhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Pois é, eu sou daquelas pessoas que se arrependem do que não fizeram. Agora, voltar no tempo seria ótimo, talvez até mudasse algumas coisinhas que fiz, mas com certeza iria aprontar muito mais do que aprontei, iria me divertir muito mais, rir mais, sair mais, viajar mais, namorar muuuuito mais e outras "cositas mas", RSRSRS...
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Também sou dos que mudaria muita coisa se pudesse voltar atrás. Mas é tudo muito relativo, e além disso hoje ainda não tomei café. :)

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  11. café+neosaldina= melhor remédio parador de cabeça que eu conheço!Não dispenso não!
    Não sei se o tempo apaga as más lembranças, mas faz a gente ficar mais seletiva.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  12. Queria o poder dos vampiros e é por isso que gosto tanto de histórias de vampiros.

    Primeiro. Juventude eterna. Quando eu cansasse de existir, simplesmente iria para o sol e virava pó.

    Segundo. Poder hipinotizar as pessoas para que elas fizessem o que eu quero. Usar esse poder o tempo todo, deve tornar a vida monótona, mas em certas situações seria uma grande benção absoluta... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Nem somando todas as minhas dúvidas e incertezas
    não deixarei de seguir sempre em frente.
    Não é duvidas que trago no meu coração,
    mais uma convicção de que vencerei todos os obstaculos
    que hoje paresse não ter fim.
    Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem
    perder o que temos de melhor em nós a fé
    ,,bem maior que temos em nossas vidas.
    E isso não vou perder nunca.
    Hoje só quero deixar muito amor e carinho
    pois você mereçe tudo de bom
    nessa vida.
    Estarei aqui sempre que Deus me permitir
    você tem contribuido para que
    a cada dia me sinta mais forte.
    Creio posso viver melhor
    e muito mais feliz com seu carinho.
    Deus abençoe seu final de semana beijos no coração,Evanir.
    Muita paz no coração.
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
    Se queremos progredir, não devemos repetir a história,
    mas fazer uma história nova.(Mahatma Ghandhi)

    ResponderExcluir
  14. Parabééns pelo nosso dia!!!!! Não sabia que hj tb é o dia do Historiador!

    Qto ao post, os melhores saem assim, na madrugada! hhahaha... tô precisando de uma combinação dessa aí viu?! Mas sou alérgica a neosaldina, como faz!??! rsrs... Tô há dis morreeeeeendo de dor de cabeça! Ninguém merece!

    Bjão enorme!!

    ResponderExcluir
  15. Eu estou usando um capitulo do Tempo Saquarema na minha monografia. Não é tão leseira não. Muitas pessoas já pensaram isso. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Realmente vc tem desejos preciosos mas irrealizáveis... me fez pensar aqui... não sei se voltar no tempo adiantaria para algo já que voltanto no tempo eu também voltaria a ser como antes, com a experiência que tinha antes e não com a experiência que tenho hoje, o que me faria provavelmente fazer tudo como já fiz antes na vida e não tudo como eu faria agora... na verdade por pior ou por melhor que algo tenha sido fica o aprendizado, fica algo que te dá oportunidades de fazer melhores escolhas futuras. Quanto a pessoas e coisas que eu gostaria de deletar eu tenho muitas, mas procuro hj não dar muito atenção para o que já me feriu, embora ás vezes as feridas se apresentem e doam ainda... vc disse que queria ter uma formula mágica para esquecer, e sabe, quando alguém me magoa demais, mas demais mesmo, de alguma forma depois que eu já sofri bastante, rs, ás vezes eu consigo "deletar" essa pessoa pra mim, o que significa que consigo apagar qualquer tipo de sentimento que possa um dia ter tido por ela, até mesmo mágoa, ou raiva, é como se ela virasse um poste, nada mais, mas as lembranças essas não tenho como apagar( só não fico pensando mais nelas), o que está vivido, está... só que isso comigo é difícil acontecer pq é preciso chegar a uma situação extrema pra isso... mas já aconteceu e me surprendeu isso da primeira vez, não sabia que podia ser assim essas coisas também. É isso aí Pandora, tava com saudades daqui, um beijão para vc e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Olá Pandora
    Também queria essa fórmula para esquecer pessoas e coisas.
    Se descobrir,me passa?rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Eis porquê não tomo café. Eu ia ficar mais problemática e insuportável do que já sou. =P

    Mas tenho essas duas ambições, por vezes. Estou aceitando a ideia delas serem utópicas. Com os erros do passado, nos tornamos melhores. Das pessoas que nos machucaram, temos boas lembranças que nos tornariam piores sem elas do que com elas.

    O que tem sido difícil não desejar, no meu caso, é o botãozinho de "desliga" no cérebro...

    ResponderExcluir
  19. O que é esquecível não merece tempo, muito menos a volta a ele para tentar sanar o que já não tem cura.
    Adorei... Abraço querida!!!

    ResponderExcluir