quarta-feira, 4 de maio de 2011

Raios, Trovões, chutes e um desejo para não ser esquecido!

Raios, trovões, relâmpagos, todo panteão dos deuses nórdicos e eu e a gravida mais fofa do mundo, ao menos do meu mundo,  no cinema, pq enfim, por uma sucessão de acasos felizes, nós conseguimos ir ver Thor juntas!


O filme foi óptimo, não me sinto tentada a tecer criticas, deixo isso a quem interessar possa, o que decididamente não é meu caso... O meu caso é que eu adoro noites de trovoadas, amo vê o céu e o silêncio nocturno ser preenchido por raios, relampagos e trovões, me fazem lembrar justamente esse grandalhão loiro bramindo seu martelo pelos céus... Entre os deuses nórdicos Thor é meu favorito, só por causa dessa lenda, os cientistas tem lá suas definições, mas eu sempre prefiro lembrar da versão dos povos nórdicos sobre esse fenômeno. Então amei o filme.


Mas, o melhor do filme não foi a pancadaria dos deuses nórdicos, os efeitos especiais, o romancinho meia boca que é obrigatório nas histórias Marvel e DC e seus derivativos.

O melhor foi que Gô, minha amiga gravida, sobre a qual já falei aqui, foi comigo, ou eu fui com ela, não estou bem certa. O certo é que aos sete meses de gestação a realidade da gravida é totalmente  diferente da que se desenha no começo da gestação.

Já se foram grande parte das variações de humor, já se foram os stresses iniciais, o enxoval do bebê já está andando, a barriga está cada dia mais linda e parece que as coisas estão mais estáveis, muito embora Gô reclame que se sente pesada e sempre tem aquele momento de chatice basico que o pai, o marido, o filho e eu levamos os nossos relas... e aquelas viradas onde de repente Gô fica radiante! Vivo dizendo a ela que ela está mais bonita \o/ E tá mesmo viu... Dá até inveja!!! rsrsrs...

E sim, uma das coisas mais deliciosas que ocorrem quando a gravida chega ao sétimo mês é que a partir de então o bebê deixa de ser apenas um bebê e passa a ser um individuo, a gente fala com ele... Bem, a gente se entende pelo: pai, avó, irmão, tias e, claro, EU.

Com sete meses o bebê já faz parte da família, já da para sentir ele dentro da barriga e a gente já começa a amar aquele ser que muito em breve estará entre nós para chorar, sorrir e viver essa louca experiência que é existir e ele já possui um nome, EICK.

E, para além do nome, Eike já se meche, no meio do filme, entre raios, relâmpagos e trovoadas só dava Eike, virando e revirando dentro da barriga da mãe se mexendo, chutando com uma força.... Eu quase enlouqueci dentro do cinema com a força do chute dele, nem parece que se trata de um ser tão frágil, pela força do chute ele também parece ser um pequeno deus do trovão mostrando que se não tem um martelo não lhe falta a capacidade de iluminar o céu noturno de uma tia angustiada. Ele realmente chutou forte, tanto que já creio que ele gosta de quadrinhos, de mitologia e de me fazer chorar.

Em todas as minhas experiências como tia nunca pude acompanhar uma gravidez assim tão de perto e é tão lindo que eu não posso deixar de desejar ser uma tia melhor, ser presente na vida desse pequeno e não permitir que o tempo ou a falta dele consiga me separar dele e de seus chutes fortes!

8 comentários:

  1. Eu tenho vontade de ter um bebê com o nome de Tor, sem 'h', Tor abrasileirado mesmo. rs

    E eu estou morrendo de vontade de ver esse filme e de ver o último do Harry, o Amanhecer, o Rio e Garota da Capa Vermelha PONTO

    BeijoZzz

    ResponderExcluir
  2. Pandora muito bom curtir uma gravidez, ainda mais se for da gente.
    Também estou aqui babando com uma sobrinha grávida.

    Vou levar meus filhotes para assistir Thor, eles gostam desse gênero.

    Já te falei do encontro de blogueiros dia 22?
    Vamos la?

    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Os pequenos, antes mesmo de chegarem aos nossos braços, ja nos emocionam...

    ResponderExcluir
  4. VC FEZ UMA INTERESSANTE ASSOCIAÇÃO DO SEU HERÓI tHOR E DO SOBRINHO QUE SE ANUNCIA. tEXTO INSTIGANTE DE SE LER.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Sortudo esse moleque hein? Ter uma tia antenada assim... Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Pandora, ontem também curti um cineminha, só que foi para assistir Rio. Eu e meu marido levamos a filha dele de 6 anos e a amiguinha e rimos muito dos "micos" que pagamos com elas, que falavam alto e dançavam pelo shopping.
    Daqui mais uns anos você será você a passar experiência.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Pandora!

    Saudades de você e doida para assitir a esse filme, claro que vou levar meu príncipe né??
    beijo

    ResponderExcluir