quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Saudades do Natal!!!!

Pois é, o Natal mal passou e eu já sinto falta dele!

Meu dia de Natal não foi uma maravilha, na verdade nunca foi e eu não esperava que fosse diferente esse ano... Mas, o que gosto no Natal não é o dia em si e sim o caminho que leva ao dia de Natal, a oportunidade de presentear, adoro lembrar das pessoas, gosto de bujingangas legais e das luzes, dos sonhos, das músicas... das cores do Natal...O clima é bom... e sempre tem uma história interessante que nasce desse clima... esse ano não foi diferente... e isso é o melhor, minha história de Natal 2010 foi um grande presente... qualquer dia desses conto aqui... talvez nos preparativos do Natal do ano que vem!!!

Tah vendo, mal passou o Natal desse ano e eu já estou pensando no Natal do ano que vem... Só a graça!!!

Agora que venha o Ano Novo e suas celebrações para quem curte isso... para mim que não curto resta terminar os compromissos no trabalho e me preparar para enfrentar o inevitável, ou seja, os planos do meu pai. Ele quer nos levar a uma festa na praia com o resto da família... Isso me desanima totalmente... talvez eu consiga fazer com que ele mude de ideia e deixe de considerar uma ofensa mortal o fato de que eu prefiro dormir. Se eu fosse do tipo que bebe, acredite o dia 31 seria uma data digna de um grandisssimo porre é a época do ano em que eu mais tenho vontade de encher a cara de cachaça que é bebida forte!

De toda forma que venha 2011 com o que tiver que vim... 

Que todos possamos desfrutar do afeto, da amizade, da companhia e do amor dos nossos entes queridos em dias de sol e dias de chuva... Que não nos falte uma palavra doce nos momentos amargos e um bom conselho nos momentos de duvida... Que no fim do túnel sempre tenha uma luz, que na mesa sempre tenha pão e que para o trabalho cotidiano sempre haja força em nossos braços!!!!

Cheros a todos e todas que passarem por aqui... e vamos que vamos que mesmo sendo cristã e acreditando que o tempo é linear, com começo (a Criação do Mundo e o Pecado), meio (a vinda de Cristo) e fim (a Volta triunfal de Cristo), desejo a todos um bom recomeço... pq essa visão cíclica do tempo é uma coisa tão antiga na nossa culturas que por hora é melhor se render e pensar em reabastecer e recomeçar!


14 comentários:

  1. Pandora,
    Que a vida seja generosa e lhe proporcione, no novo ano, as mais preciosas colheitas!

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Não desanime, às vezes passamos os melhores momentos justamente naquilo que não queríamos ir!
    Beijo e boa virada!
    Adri

    ResponderExcluir
  3. é sim amiga concordo com vc!

    sabe? esse ano pude me surpreender meu natal foi bom, não foi espetacular e eu nem esperava mas foi melhor do que pensei ...

    beijOs e um lindo 2011 pra nós...

    ResponderExcluir
  4. Aprendemos que, por pior que seja um problema ou situação, sempre existe uma saída.
    Aprendemos que é bobagem fugir das dificuldades. Mais cedo ou mais tarde, será preciso tirar as pedras do caminho para conseguir avançar.
    Aprendemos que perdemos tempo nos preocupando com fatos que muitas vezes só existem na nossa mente.
    Aprendemos que é necessário um dia de chuva para darmos valor ao Sol, mas se ficarmos expostos muito tempo, o Sol queima.
    Aprendemos que heróis não são aqueles que realizam obras notáveis, mas os que fizeram o que foi necessário e assumiram as conseqüências dos seus atos.
    Aprendemos que, não importa em quantos pedaços nosso coração está partido, o mundo não pára para que nós o consertemos.
    Aprendemos que, ao invés de ficar esperando alguém nos trazer flores, é melhor plantar um jardim.
    Aprendemos que amar não significa transferir aos outros a responsabilidade de nos fazer felizes. Cabe a nós a tarefa de apostar nos nossos talentos e realizar os nossos sonhos.
    Aprendemos que o que faz diferença não é o que temos na vida, mas QUEM nós temos. E que boa família são os amigos que escolhemos.
    Aprendemos que as pessoas mais queridas podem às vezes nos ferir. E talvez não nos amem tanto quanto nós gostaríamos, o que não significa que não amem muito, talvez seja o máximo que conseguem. Isso é o mais importante.
    Aprendemos que toda mudança inicia um ciclo de construção, se você não esquecer de deixar a porta aberta.
    Aprendemos que o tempo é precioso e não volta atrás. Por isso, não vale a pena resgatar o passado. O que vale a pena é construir o futuro.
    O nosso futuro ainda está por vir.
    Então aprendemos que devemos descruzar os braços e vencer o medo de partir em busca dos nossos sonhos.
    FELIZ ANO NOVO AMIGA
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. eu gosto de reunir no natal. esse ano foi um pouco pacato demais, mas foi gostoso. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Oi estou retribuindo sua visita em meu blog. Adorei o seu comentário, bem confortante saber que é normal sentir tudo isto. Bacana saber que vc é educadora, me interesso muitíssimo por literatura e idiomas e portanto, adoro blogs sobre o tema.

    Fique bem, um grande beijo.

    ResponderExcluir
  7. Querida
    um 2011 cheio de realizações!
    bjs carinhososo
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Um ANO NOVO maravilhoso pra vc querida! ;) Bjo, bjo! She

    ResponderExcluir
  9. Olá Jaci!

    Passando para lhe desejar, um ótimo final de 2010 e inicio de 2011.

    Abraços e até +.

    Jota.

    ResponderExcluir
  10. Não sou chegado nos dois: natal e ano novo(rs).
    Vc falou em encher a cara. Eu até q poderia fazer isso, já q bebo regularmente, mas não sei se tomei juízo ou estou tão metódico, q bebo sempre a mesma quantidade, sem me embriagar. E não tenho mais paciência com ressaca.rs

    Pandora, um ótimo 2011 pra vc! E muito obrigado pelos seus comentários nos meus humildes blogs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi minha flor, seu carinho amei lá no harmonia. este texto seu nos abraça de tão carinhoso...eu sou sua fã tbém viu, pelo carinho e companhia deste ano que passou, aqui no Japão o 2011 acabou de chegar e vim brindar com vc TIM TIM, muito sucesso a npost todos e minha paz, harmonia e amor deixo aqui, e que venha muito em dobro neste ano.
    com carinho
    Hana

    ResponderExcluir
  12. Um 2011 de luz para você e sua familia linda! bjoxxxxxxxxxxxxxxxx

    ResponderExcluir