sábado, 25 de setembro de 2010

Uma experiencia com o inglês, com uma música e idéias sobre família...

O início desse ano foi marcado por mim por uma determinação: APRENDER UM POUCO DE INGLÊS!!!

Então, para unir a determinação a alguma atitude eu entrei em um curso de inglês... e não, essa não é uma história de sucesso... não estou tendo muito sucesso nessa empreitada. Já mudei de professor três vezes, o próprio endereço do curso mudou, eu não tenho tempo de estudar em casa, como o endereço está mais longe sempre chego atrasada e resumindo tudo eu passei de uma pessoa que não sabia nada de inglês a uma aluna fraquissima de um curso relativamente caro... Ah, não sai do curso pq estou presa a ele por um contrato do qual se eu desistir pago uma multa exorbitante e se vc mora em Recife me pergunte o nome da empresa que eu digo sem pudor... só não coloco aqui pq bem... aff...

Mas, vamos ser francos, a parte todos os transtornos, a culpa do meu aprendizado porco é muito minha, pq uma coisa a famigerada empresa oferece de bom e isso é os professores... todos ótimos... o que faz o clima da sala ser sempre bom... é uma experiência ótima ser aluna do meu professor de inglês e a sala dele é uma ambiente alegre onde ocorrem mais sorrisos do que em qualquer outro espaço que eu frequente e ele mesmo diz que nós o fazemos ri... o olhe que a aula é a ultima de um sábado de um professor que trabalha a semana toda e pasmem, ele não tem pressa de ir embora e é claro que eu amo "my teacher"!!!

Mediada por "my teacher", a minha experiência com o inglês não tem sido menos traumática e eu venho descobrindo que posso aprender outra língua, mas que do jeito que está dificilmente vai ser dessa vez!!!!

Sobre música, a questão é que a linguagem que o professor elegeu para revisar alguns conteúdos trabalhados anteriormente foi uma música: Family Portrait da Pink... eu não conhecia nem a música nem a cantora e amei conhecer as duas...

A música é linda, e vou deixar o link, o youtube proibe incorporação desse vídeo, ele é um capitulo a parte... no meu mundo onde música em geral vem sendo incluída a pouco tempo, foi um choque conhecer o trabalho da Pink, falando sério gostei muito, embora não possa citar motivos pq desconheço a linguagem usada para se falar de música, mas sei que o coro no final da música foi o golpe de misericordia de emoção em uma música já bastante forte nesse sentido.

E o tema da música é família, só que quem fala de família é uma filha cuja família fica linda nas fotografias, mas que na verdade guarda uma mãe que chora tanto que ela não aguenta mais ouvir aquele choro, um pai que grita tanto que ela também não aguenta mais ouvir, o vidro que quebra depois que ela deita na cama, enfim um lar onde ocorre a Terceira Guerra Mundial. O lar da pirralha da música é uma bagunça, o pai diz que vai embora a mãe chora, eles não oferecem nada decente para a filha, mas no final das contas ela é que se sente culpada, ela é que pede ao pai que não saia, que promete que sua mãe vai ser mais legal... que não vai mais derrubar leite no jantar e vai ser uma irmã melhor para seus irmãos.

Convivo com crianças, os mais diversos tipos que passam pelas mais diversas situações, sei que não existe INFÂNCIA  e sim INFÂNCIAS, que cada realidade é uma realidade e o modelo de infância que a televisão, que a literatura infantil e derivativos mostram é uma ilusão de óptica que não resiste a realidade e sua analise, mas sempre choca ver um pequeno passando por tormentas. Não parece justo mesmo e na verdade não é!

Até aqui ainda não tinha escutado uma música tão perfeita na arte de descrever como funciona um lar onde a Terceira Guerra Mundial se reproduz... pq é assim mesmo que é... os pais se degladiam, falam de dinheiro, dos problemas do filho mais novo, da filha mais velha e tudo como se não existisse mais ninguém naquele microcosmo... as crianças observam e choram... não querem que seus pais se separem.

Me pergunto: "Os pais pensam que os filhos são acéfalos, cegos e surdos?"

Não obtenho respostas para esses casos, sei que pais e mães são apenas homens e mulheres e não existem cursos para ser pai e mãe, nem marido e mulher ,e que nada na vida é perfeito... mas esse tipo de situação se repete mais do que podemos contar e simplesmente não é justo para ninguém crescer no meio de uma guerra e ainda considerar o nível de culpa que vc tem disso tudo é uma crueldade e a Pink retratou isso com maestria e repito que o coro foi o requinte de crueldade,  ouso dizer que se essa música não fizer  alguém pensar e repensar certas coisas... bem deixe-mos os três pontos para não nos precipitar-mos, afinal não sou a pessoa mais bem entendida quando o assunto é música ou o que quer que seja!

Enfim, não conheço a discografia ou a história de Pink, não sei se ela canta a história dela, não me inclino a ter pena dela se essa for a história em questão, mas gostei da nega, do jeito como ela se expressa... quem sabe não nasce aqui uma fã... bem não sei, mas é algo a se pensar!!!!

3 comentários:

  1. Olá, a música nos retrata bem a realidade que está presente no dia a dia de criança que passa a mesma situação da garotinha do vidêo. Obrigada por compartilhar o video
    Bom domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Acho que você foi pega pela aquelas "promoções" que de promoção não tem nada né?

    Se quiser treinar seu inglês, uma dica boa é se inscrever no livemocha (http://www.livemocha.com/)
    Tem curso online gratuito de vários idiomas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho muita dificuldade com inglês... pra falar a verdade eu destesto. E músicas em inglês... ou em qualquer língua que não seja a minha é muito difícil de me agradar. Mas acho que tem muito essa qustão... quando a gente sabe do que trata a letra fica mais fácil gostar.

    BeijoZzz

    ResponderExcluir