quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mudanças no visual do blog, aniversários e promoções...

Pois é, eu inventei de brincar de testar mudanças e acabei mudando todo o blog, quase tive um troço quando percebi que não poderia retornar ao modelo antigo... Pensei em pular de um pé de coentro, pensei em me afogar em um copo d'água ou em me enforcar com uma linha de costura, porém, no entanto, todavia terminei ficando do jeito que estou  e o blog mudou de cara... Detesto mudanças bruscas de estetica... E tenho que comentar isso, pq tenho esperança de mudar quanto a essa aversão a mudanças... rsrsrsr... A frase ficou estranha, mas é por ai mesmo...

No mais, quero divulgar duas promoções por essas bandas e isso não é só pelo divino gosto de ter direito a mais um número no sorteio da Elaine ou para fazer uma coisa que a Di me sugeriu... mas sim pq vou aproveitar para falar desses dois espaços virtuais que são especiais para mim.

Primeiro a Elaine, o Casinha de Taipa está fazendo 1 aninho, huhu... e a Elaine fez promoção... e é super fácil de participar, para saber como Clique aqui e veja!!!

E já que estou falando da promoção vou aproveitar e vou falar da Elaine e do blog dela. A questão é que essa caixa é mais antiga que a caixa da Elaine, esse blog vai fazer dois anos, mas durante o primeiro ano do blog ele só teve uma postagem, é que eu escrevia e não publicava, ficava tudo na caixa como forma de rascunho... só comecei a publica realmente por aqui a partir do segundo ano do blog, mas só peguei impulso para levar a experiência de ser blogueira ao observar como a Elaine levava a experiência de ser blogueira a frente... a medida que eu via os caminhos do Casinha de Taipa fui aprendendo a dar caminho a minha Caixa, o que tem sido uma ótima experiência, narrar minhas histórias e registrar meus caminhos é algo que tem peso em minha vida... a festa da Elaine é minha festa!!!

Parabéns Elaine!!!!


Outro blog em festa é o blog da Di, o Mãe Bipolar e filha Jacaré, a Di eu conheço apenas virtualmente e a relativamente pouco tempo, mas acompanhar o blog dela tem sido uma experiência e tanto para mim, é que ela se conduz com a Rebeca de uma forma parecida com a que minha mãe se conduz comigo e com meus irmãos, então a medida que eu acompanho a experiência dela com a maternidade é como se eu encontrasse com minha própria mãe, mas nova e vivendo essas experiências... Muita e muitas vezes o que a Di vive com Rebeca eu já ouvir mainha dizendo que viveu comigo ou mesmo a vi vivendo com Rafael ou Rafaela, e acho que tenho dito a ela que reencontro minha mãe, suas neuras, presentimentos e derivativos nela.

É uma experiência viajada ler seu blog Di, acompanhar o passo-a-passo dos episódios que rondam a sua relação com sua filha é massa, as vezes digo que te vendo chego a conclusão de que mãe é tudo igual, na verdade não é... cada mãe é uma, mas todas as mães tem pontos em comum... muitos pontos que as vezes, aos olhos das filhas fazem com que elas pareçam iguais.

E se a Di teve que dribla mil dificuldades e medos para ser mãe não foi diferente com mainha, mas essa não é uma história que eu goste de contar... Para que a Di possa entender, basta dizer que eu sempre  questionei de mim para mim mesma até que ponto foi bom para mainha ter uma filha naquele momento especifico, o quanto eu roubei inúmeras possibilidade dela e se não seria melhor ela ter dado outro rumo a vida dela que não a maternidade, se ela não deveria ter sanado a tristeza dela por outros caminhos. Quando leio as palavras da Di entendo que talvez eu esteja pensando um monte enorme de besteiras.

Parabéns a você também Di!!!

Para saber como participar da promoção do Mãe Bipolar e Filha Jacaré basta clicar aqui!!!


Valeu meninas... Parabéns e que possamos continuar nos encontrando por esses caminhos e descaminhos...

4 comentários:

  1. Oi

    Obrigada pelo carinho! Vc é muito importante pra mim, pois trás a realidade para o mundo virtual.

    Beijos

    Ps. Já coloquei seu nome de novo na caixinha!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito muito lisongeada em vir aqui e ler essas palavras. Encontro aqui sempre textos de um conhecimento que me parecia perdido, longe, dentro de mim mas que não encontrava seu lugar. E fico feliz de poder dar pra vc essa experiencia de encontrar por la, no blog, um local que te ajude a rever essas coisas com sua mãe, e ate essas besteiras da sua cabeça! rs
    E são besteiras sim, acredite. Por que a gente, mãe, e assim, tudo igual, amando os filhos as vezes de uma forma que não consegue expressar senão com os gestos do dia a dia.

    ResponderExcluir
  3. Pandorita Amada , que lindo sua homenagem a elas.
    Amiga é isso mesmo , pra elogiar e dar força.
    Porque pra derrubar tá cheio de gente por aí.
    Uma vez minha filha veio com esse papo de ter "roubado minhas chances" , eu disse a ela que era pra ver pelo outro lado , ela me salvou de um monte de escolhas erradas , tê-la ao meu lado me fez caminhar em outra direção , me livrou de uma infinidade de cabeçadas que espreitam o caminho de quem anda sozinha.
    Parabéns para todas vocês.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. Tu sabes que aconteceu o mesmo comigo... fui querer dá uma cara mais única ao blog e sei lá... queria que tivesse uma pegada vintage... sei não... não gostei. rs

    Obrigada por tua visita!

    BeijoZzz

    ResponderExcluir