domingo, 30 de julho de 2023

Imagineland 2023 em João Pessoa - Paraíba


Entre a última sexta-feira, dia 29 de Julho, e hoje, domingo, está acontecendo em João Pessoa - Paraíba, o "Imagineland", um evento voltando para a ideia de juntar pessoas que gostem de música, games, filmes, séries, cosplay, HQs e derivativos. O evento se propôs a trazer autores e autoras que estiveram envolvidos na produção de várias Histórias em Quadrinhos que gosto bastante, então decidi fazer um esforço de vontade e me deslocar de Vitória de Santo Antão para João Pessoa e viver essa experiência com Alexandre e Gisele.


Fazia muito tempo que eu não saia de casa para viver uma experiência nerd raiz do tipo que a gente encontra autores e autoras, compra HQs, artes e adesivos, conversa bastante e fica feliz e cansada de tanto conversar, bater perna e tudo o mais. Recomendo a todo mundo se permitir uma experiência de imersão em seus próprios gostos individuais junto com várias pessoas de diferentes origens que partilham do mesmo gosto.

O grande destaque e ponto alto do evento foi o encontro com o Jefferson Costa que é simpático, querido, atencioso. Fiquei muito emocionada com o encontro.


O evento tinha alguns cosplays, então tirei foto com os meus favoritos, com grande destaque para o Sandman.


Além do Sandman do Neil Gaiman, tirei fotos com Hank e Sheila, personagens do desenho animado "Caverna do Dragão", com "O Mandaloriano" e o Loke.





Não era a dona da Rua na minha infância/adolescência, mas sempre fui e ainda sou baixinha e "gorducha", então fiz questão de sentar no "Trono da Mônica".


Esse foi um dia de viver o lúdico, respirar o ar das artes gráficas e está feliz entre pessoas cuja companhia amo. Sinto uma imensa gratidão por esse momento de vida cultural. Espero sinceramente que os amigos que estavam comigo tenham se divertido também e guardem lembranças tão boas quanto as minhas desse dia 29 de Julho de 2023.


5 comentários:

  1. Evento lindo que mexe com a imaginação!
    Adorei as fotos!
    beijos, ótimo agosto! chica

    ResponderExcluir
  2. que evento bacana. adorei as fotos. e livros sempre são maravilhosos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Minhas duas filhas, quando crianças, participavam desse tipo de evento como fãs. Depois que cresceram passaram a participar - eventualmente - como artistas, já que as duas têm envolvimento com desenho e arte. Muito legal também as tuas fotos.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Só me faz pensar que alegria e maravilha termos superado uma pandemia e um pandemônio na presidência e poder voltar a respirar arte, eventos, companhias, trocas!
    adorei te ver fazendo o que faz brilhar os olhos!
    beijo, ana paula

    ResponderExcluir
  5. Deve ter sido muito bom. Que bom que conseguiu aproveitar bastante e se divertir. ^^

    ResponderExcluir