quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Responda em cinco linhas: "O que a pandemia transformou em minha vida pessoal?"

O Sindicato dos Trabalhadores/Trabalhadoras em Educação do Jaboatão dos Guararapes (SINPROJA), cidade na qual trabalho, convidou algumas trabalhadoras para responder a pergunta titulo desse post. A resposta precisava ser curta (cinco linhas), pois ela vai integrar uma sessão do jornal do sindicato.

A primeira versão da minha resposta não passou pelo crivo da redatora, precisei reescrever, mas gostei de minha própria resposta, bem narcisista. Gostando da resposta, resolvi deixar ela aqui como mais uma memória desse dias, desse momento, desse tempo.
"Para fugir de aglomerações urbanas, mudei meu endereço residencial junto com meus pais. Como nunca tinha mudado de endereço na vida essa mudança acarretou para mim um profundo sentimento de desagregação afetiva e social. No meu antigo endereço conhecia todo mundo, tinha vários vínculos de solidariedade, afetividade e irmandade, já aqui nem a vizinha do lado conheço."

Quando a redatora do jornal me pediu para reescrever, ela perguntou: "Qual o sentimento e significado dessa mudança, em fica isolada?".  Seguindo essa a questão norteei minha segunda resposta.

4 comentários:

  1. são tempos difíceis. se cuide. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Menina, mas então a redatora quis como que 'nortear' as respostas? rsrs. Eu também gostei da primeira resposta, vejo que você está levando à sério os protocolos da Covid 19, especialmente quanto à questão das aglomerações. Estamos juntas nessa.

    ResponderExcluir
  3. Caramba, ela não entendeu nada, estamos mesmo perdidos, falta sensibilidade e competência em todos setores, sem generalizar, claro, mas tá virando regra a falta disso.
    Abração!

    ResponderExcluir