Romance Histórico é aquele gênero literário que em minha vida funciona como um cobertor quentinho para noites de tempestade e um ventinho bom em dias de sol causticante. Leio por prazer e vivo tentando descobri novas autoras para não correr o risco de ficar sem nada para ler e nessas procuras acabei encontrando a Nana Valenttine e sua série "Lendas de Amor". disponíveis em e-book na loja Kindle.
Como vi as avaliações e vários comentários positivos sobre o livro, não posso dizer que "O beijo de Luna" foi uma grata surpresa, mas preciso dizer o quanto o livro me surpreendeu positivamente. A Nana é uma autora com uma ótima arrancada inicial, ela nos pega pela curiosidade já nos primeiros parágrafos, tem um toque envolvente e vai além das expectativas. Chorei e dei risada conhecendo a história de como Luna Elizabeth Walker conhece Michael Preston, sexto Duque de Blanchard.
A Luna é uma jovem órfã tutelada por seu tio, um homem cuja capacidade de ser cruel coloca em evidencia o chocante estado de fragilidade social no qual mesmo as mulheres de ascendência nobre viviam no século XIX. Já Michael um jovem marcado pela perda repentina de seus pais e que possui como unica parente viva sua irmã Hezel, ele é carismática, meio sem vergonha, só de lembrar das peripécias dele me pego rindo sozinha.
Muitas coisas torna o "O Beijo da Lua" uma romance histórico ótimo, mas as mais significativas para mim foram:
- A força dramática da narrativa da Nana Valenttine;
- tenacidade e inteireza moral da protagonista Luna Elizabeth Walker.
A escrita da Nana me envolveu completamente me fazendo sorri aquele sorriso de canto de boca e me envolver com o drama da personagem principal, acreditando e desejando que aconteceria o melhor para ela. Luna é incrível, forte, determinada, responsável, capaz de ter equilíbrio para si e para os outros. Uma mulher indescritível com tudo para ter um destino trágico, mas com força moral para não aceitar nada menos que um final feliz dentro dos seus padrões de felicidade. Luna é gigante, imensa, MARAVILHOSA.
Aliás, na minha opinião, o Michael como par romântico não fez por merecer seu lugar no coração da mocinha. Na primeira parte do romance, quando dele só se exigia capacidade para flertar e conquistar, foi maravilhoso, porém quando foi exigido coragem para ajudar a resolver o complicado problema da Luna, ele se revelou fraco. Para mim uma protagonista tão imensa merecia um parceiro romântico mais forte, contudo um homem para se equiparar a ela é difícil de conceber até no Reino Mágico dos Romances Históricos, aceitar Michel fica na conta da generosidade da Luna.
Oi Pandora!
ResponderExcluirAdorei sua resenha e fiquei muito querendo ler essa série. Anotado e logo que estarei lendo pelo Kindle. Sabe que adoro um romance e ainda mais sendo sua indicação.
Beijinhos
Saleta de Leitura
Ahhh, eu adorei a sua resenha. Eu tenho esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Tô super curiosa, porque sempre leio coisas boas sobre ele.
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl
Olá, Pandora. Como vai?
ResponderExcluirO Beijo da Lua, parece ser bem divertido de ler. A protagonista parece ser alguém interessante para se acompanhar sua história. Pessoas que não desistem fácil e que lutam até o último instante pelo o que querem, mesmo quando tudo aponta para seu fracasso é surpreendente e inspirador.
Parabéns pela resenha.
Abraços.
R.W.
https://www.newsfallenbooks.com/
Oi Pandora!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas também gosto de romances históricos com mulheres fortes. Parece bom!
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Oi, Jaci!
ResponderExcluirMenina, acho que consegui esse livro num dia que ele estava de graça. Depois dessa resenha, vou subir ele na lista de leitura.
Beijos
Balaio de Babados
Oi Pandora! Estava querendo ver sua opinião do livro, já tinha visto você comentando sobre ele no Insta e fiquei bem interessada. A história parece excelente, pena o mocinho não ser o ideal para a protagonista, mas se ela foi generosa... Já peguei o meu na Amazon. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books
Oi, Pandora. Amei seu blog, principalmente como você se define. Demais.
ResponderExcluirBjs
Obrigada! :)
ExcluirOie!
ResponderExcluirEu não conhecia esse livro e nem a autora, mas fiquei curiosa para saber mais detalhes sobre a história. Estou começando a apreciar esse gênero e a dica está anotada!
Beijão
www.procurei-em-sonhos.com
Olá, Pandora.
ResponderExcluirEu amo o gênero e procuro ter sempre um na estante de reserva para ler quando quero me sentir feliz hehe. Eu vi esse livro e até baixei ele no kindle. Mas ainda não consegui ler. Eu gosto muito de conhecer autoras novas do gênero também, até porque é a escrita delas que faz a diferença nos livros do gênero. Assim que der eu vou ler ele sim.
Prefácio