sexta-feira, 8 de setembro de 2017

A Idade da Poesia [Literatura Infantil]


O primeiro amor é sempre inesquecível! Para mim poesia e literatura infantil estão dentro do espectro do primeiro amor e quando eles veem juntos como acontece em "A Idade da Poesia" é fantástico.


A Salizete Freire Soares conta junto com a arte de Eliane Delarissa a história de um menino que visita os sonhos de todas as pessoas da cidade. Ele visita crianças, jovens meninas, meninos adultos e pessoas idosas e com elas vai aprendendo coisas sobre as diferentes fazes da vida e as particularidades que enchem o coração das pessoas.


Esse é daqueles livros muito fofos de se ler. A poesia da Salizete e a arte da Eliana convidam ao devaneio. Me fizeram pensar nos meus próprios sonhos e em como mudaram ao longo do tempo enquanto eu passava da infância a mocidade e como são hoje.


Vale destacar que o livro tem um vinculo com a religiosidade cristã, como Deus na Bíblia cria o mundo em 6 dias e no 7º descanta, o menino sonha por 6 dias e no 7º descansa enquanto digere as coisas aprendidas enquanto viajava nos sonhos e se sente em comunhão com Deus.


Para quem tem uma sensibilidade ligada ao cristianismo, ama poesia e deseja espalhar isso no coração dos pequenos leitores essa é uma excelente pedida.

3 comentários:

  1. Olá, Pandora.
    Quando vejo essas postagens por aqui eu fico com saudades da época que trabalhei em uma escola e tinha tantos livros como esse por lá. Na verdade eu não queria trabalhar, só ficar lendo o que achava nas estantes hehe. A proposta do livro me pareceu ser bem interessante. Gosto desses livros infantis que fazem essa analogia com a história bíblica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandora!
    Que livro mais fofinho! Adorei as ilustrações.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir