"Uma duzia de histórias divertidas" é o tipo de livro que a gente ler sorrindo do inicio ao fim e quando fecha ela chega a conclusão que é muito gostoso ler um livro infantil bem escrito e bem ilustrado. Nele existe uma comunhão muito equilibrada entre texto e imagem responsáveis por fazer o leitor se apaixonar por cada história contada e se pegar rindo sozinho e viajando na leitura.
Como o titulo anuncia, aqui temos 12 contos pequenos nos quais o autor Jonas Ribeiro esbanjou imaginação e uma percepção aguçada do imaginário infantil para o qual animais, partes do corpo e profissões são tem cores e formas muito mais divertidas que no mundo dos adultos.
Para completar o tom bem humorado e lúdico do texto as ilustrações do Gustavo Seabra são coloridas, divertidas e cheias de detalhes para explorar. Cada vez que a gente abre o livro descobre alguma coisinha nova, bonitinha e divertida que dialoga com o texto e cativa.
Outro ponto forte do livro é a forma como ele foi formatado. Os contos são escritos em letras grandes, toma sempre o espaço de duas páginas, as vezes vem na horizontal, as vezes na vertical e alguns estão de ponta cabeça. Se cada leitura nos apresenta a descoberta de novos detalhes, a primeira leitura vai apresentar sempre uma surpresa diferente a cada virada de página.
Como já disse, esse é um livro para ler sorrindo e desfrutar bastante. É o tipo de livro que faz a gente se senti feliz lendo, ou seja, esse é o melhor tipo de livro. Gostei de todos os contos, fiz questão de ilustrar o post com imagens dos meus preferidos : "Animais de estimação" e "Cabelos Malucos", "Pés descalços" e "As orelhas de Sofia".
Como pessoa que já conviveu com peixes, cachorros, periquitos, papagaios, jandaias, tartarugas e agora é apaixonada por um gato, não podia deixar de amar o conto "Animais de estimação". O conto dos "Cabelos Malucos" é simplesmente uma coisa que remora o imaginário infantil e "Os pés descalços de Gustavo" é algo com o qual é impossível não se identificar. E sobre "As orelhas de Sófia", eu sou Sofia. Minhas orelhas adoram ouvir histórias e durante a minha infância o chão da sala da minha casa era verde e eu amava ficar deitada nele. Quando olho para a ilustração feita pelo Gustavo me vejo e sinto em mim um sorriso vindo de dentro das melhores lembranças.
Oi, Jaci!
ResponderExcluirAaaa que livro fofo! Adorei as ilustrações... Maravilindas!
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante
que lindas ilustrações. amei. beijos, pedrita
ResponderExcluirOlá! Eu sou apaixonada por histórias infantis assim.
ResponderExcluirO que foi feito para cativar crianças...me cativou! Hahaha
beijos!
5 O'clock Tea
Olá!
ResponderExcluirAhh, que livro fofinho, adorei as ilustrações!
Beijos,
Meise Renata.
viciadas-em-livros.blogspot.com.br
Olá, Pandora.
ResponderExcluirEu tenho uma amiga que tem uma filha que assim que aprendeu a ler quer ler tudo o que ela vê pela frente. Então eu comecei a dar livros infantis para ele e um dos que eu dei ela disse que deixa na cabeceira da cama dela. Depois disso sempre que vejo dicas de livros infantis quero que ela leia. E esse me pareceu ser um que ela ia adorar. Adorei a dica.
Prefácio
Não conhecia, mas parece bem engraçado! Muito fofas as ilustrações =)
ResponderExcluirMRS. MARGOT
Oi Pandora!
ResponderExcluirQue livro mais lindo!!! É do tipo que tanto as crianças quanto os adultos gostam. Adorei as ilustrações.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Que fofo o livro, adorei as ilustrações! Não tenho muito o costume de me aventurar por livros infantis, mas essa é uma ótima indicação!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oiii, Pandora, tudo bem? Eu também sempre gostei muito de ouvir histórias. Ouvir e contar na verdade, hehehhe. Gosto disso até hoje :)
ResponderExcluirE também adoro esses livros que nos fazem voltar, mesmo que por instantes, para um passado tão feliz :)
Beijooooos
http://www.profissaoescritor.com.br/
Oi Pandora! Que livro mais lindo, eu tive a sorte de ter vários desses na infância e fico feliz em ver os mesmos divulgados.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Bacana, ainda mais se pra educar crianças, aliás, é ótimo tanto para educar quanto para incentivar a leitura para o resto da vida.
ResponderExcluireldridgewords.blogspot.com.br
Menina, eu adoro histórias infantis! Não sei se é porque trabalho com crianças, ou se é porque sempre tive um fraco por elas, mas o fato é que meus olhinhos brilham quando vejo algo tão caprichado assim!!! Adorei!!!!
ResponderExcluir=)
Suelen Mattos
______________
Romantic Girl