segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sou Fã \o/


Eu não sou uma pessoa muito imparcial, eu sou um tipo que é meio fã de muitos escritores passados, inúmeros personagens, alguns cantores, pouquíssimos atores, da minha mãe e avós, de várias tantas pessoas com as quais convivo concreta e virtualmente e atualmente eu acho que sou fã do Kevin...

E sim, claro que eu vou explicar de qual Kevin estou falando, abri esse post justamente para falar sobre ele.

O Kevin é um personagem de uma história escrita pelo jovem autor Christian V Louis, a história chama-se "Ironia do Destino" e tem uma particularidade interessante, ela não foi contada em um livro convencional, ela está sendo contada através de um blog com o mesmo nome.


Eu conheci o Ironias, durante uns dias de tensão, as vésperas de concluir minha pesquisa documental minha câmera digital resolveu quebrar, minha qualificação as portas, um nervosismo alto, sem consegui estudar. Entra em blog, sai em blog, cai nessa experiência virtual do Christian, li o prologo, gostei de cara do texto, embarquei na aventura.

Acabei lendo a história até o 10º capítulo, em menos de uma semana alcançando os leitores que acompanham desde o principio.

Detonei na leitura toda a minha tensão e virei fã do Kevin, ele deve ser o gótico mais fofo que conheci, embora eu realmente não tenha conhecido muitos góticos, é meio nervosinho as vezes, mas isso não diminui sua fofura.

Sim, a parte minha tietagem descarada com a história, tenho que dizer que o texto do Christian é organizado de uma forma muito interessante, ele me lembra as romances do séculos XIX que eram publicados nos jornais, como os livros de José de Alencar e de Dumas.

Cada capitulo/post é composto de altos e baixos emocionais sendo concluído com uma situação que deixa um sabor de quero mais, um certo suspense no ar a ser dissolvido no capitulo seguinte.

Gosto de como cada situação é trabalhada, dos diálogos dos personagens, da forma como as situações acontecem e como conseguimos visualiza-las, elas são possíveis e os personagens vão se desenvolvendo na história quase que sem pressa, naturalmente.

Acompanhar um romance capitulo a capitulo através do blog e conversar com o autor sobre o texto tem sido uma aventura deliciosa, algo inédito na minha vida blogueira. O Christian é um rapaz extremamente educado e eu já sou suspeita para falar, pois ele tem uma das qualidades que mais aprecio em amigos: ele suporta muito bem meus momentos de, nas palavras da Ana Seerig, "ataques de fofura", aquelas horas constrangedoras nas quais declaro minha afeição por ele em publico, chamo o bichinho de "Menino Velho", fofo e derivativos, a Ana foge para as montanhas...

Ah, apenas para concluir esse registro, deixo aqui minha critica ao Christian, na minha imaginação o Kevin não tem muito haver com o rapaz da foto que ele escolheu para ilustrar o blog, para mim o Kevin é um gêmeo do Kamui de X-1999.


E sim, antes que eu me esqueça, o Christian escreve o blog Escritos Lisérgicos, também é autor de 11 noites insones .

12 comentários:

  1. Puxa foram tantos elogios que vou ter que ir conferir.
    Da última vez que vc falou de um blog em um post eu fui verificar e virei fã do Daniel Bovolento do Entre todas as coisas.
    (Pelo menos pelo que me lembro foi vc quem indicou...)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não merece um comentário, merece um post.

    http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/04/parcerias-inigualaveis.html


    Conseguiu me deixar mudo. ahah.
    Muito obrigado pela consideração e pelo reconhecimento Pandora.

    ResponderExcluir
  3. Assim você só piora minha situação. To me segurando pra não ler agora porque sei que quando começar não vou conseguir parar também. E tenho que terminar meus trabalhos pra entregar no prazo.
    Mas assim que me libertar das correntes (pra não perder nossa mania de ser dramáticas), o Christian vai ganhar uma leitora muito chata! Ah, e depois eu digo qual eu acho que é a cara do Kevin :)

    ResponderExcluir
  4. Poxa, que bacana de ver essa sua admiração/encantamento pelo personagem e pela história!! :)

    Fiquei até curioso agora. Quero lê-la também. É difícil nós encontrarmos textos com essas características que você disse que encontrou nos textos dele, não é mesmo? rs

    Beijão do Viny!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Pandora,
    Não apareci aqui de para-quedas. Explico: acabei de chegar do blogue do Christian para ler na íntegra a matéria que escreveu e conhecer melhor o espaço por ele indicado.

    Sabe ainda não li o "Ironia do Destino" até porque imagino ser uma leitura cativante e estimulante, daquelas que prendem o leitor, e para isso preciso de um pouco mais de tempo.

    Quem sabe também não me empolgue e faça como você fez, correndo atrás do tempo perdido?

    Adorei o seu espaço. Virei aqui mais vezes.

    Abraços Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  6. Assim ele vai longe. Voce transforma a vontade de comer em fome, Jaci. Experiencia diferente e ainda mais com um bom autor, todos nós merecemos. Querida amiga, bom estar de volta na blogosfera e poder rever teus escritos, dos quais sou tão tão fã...to bem longe da nossa terrinha! Agora to morando em SP, mas ainda bem que a internet nos une em quaisquer lugar. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo post, Pandora. O Christian é um talento jovem, o que prova que não se pode generalizar e dizer que a Juventude está perdida. E pelo que vi e vejo aqui,você também é prova disso.
    Felizmente, ainda há trigos no meio de tanto joio.

    Os talentos têm mesmo que ser reconhecidos.

    beijo pra você!

    ResponderExcluir
  8. Eu sou completamente suspeita para falar, adoro os escritos do Chris, e recomendo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. A internet nos dá esses presentes às vezes, coisa rara, é verdade, mas acontece. Gostei muito da forma como retratou a obra, resenhas com sentimentos paracem mais verdadeiras, e impressionam mais, é muito bom isto.

    Também vou procurar ler os textos do Christian, afinal, ele está muito bem recomendado ;)

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Tô indo conhecer o Christian. Será que ele aceita mais uma fã?

    ResponderExcluir
  11. oi amiga grata pela visita, Christian é uma pessoa que se identifica muito comigo, pois além termos as mesmas afinidades ele é sincero e isso admiro muito no caráter de uma pessoa, ele realmente merece os nossos elogios e respeito, pois além de ser um amigão, também é um excelente escritor! Parabéns por divulgar essas pessoas talentosas, vc tem os meus cumprimentos e respeito, e aproveitar e agradecer a sua visita, beijos e shalom!

    ResponderExcluir
  12. Oi Pandora
    Vc que coisa engraçada, eu e o Christian já somos amigos e parceiros há algum tempo, e eu não perco um post dele, mas por problemas técnicos eu perdi justamente esse que ele te cita. Eu vim aqui no seu blog, porque eu gosto de visitar blogs que eu não conheço, eu vim através do blog Devaneios e Desvarios. Eu gostei do seu texto, da sua pesquisa sobre propagandas antigas, o que me interessa também. Tive a grata surpresa sobre esse personagem do Chris que nem eu conhecia (kkkkkk), que vergonha prá mim.
    Bjão e um ótimo final de semana.

    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir