quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Balanço: Ano Quatro!

Huhu Cheguei aos 4 anos \o/


A sim, meu bloguito chegou a marca dos 4 anos e eu não poderia deixar de ao menos tentar fazer um balanço das coisas boas que ele me trouxe... O medo é que foram tantas coisas boas que essa postagem periga ficar enormeeeee!!! Porque sim eu curto muito esse blog, ele nunca me deu aborrecimentos,  foi local de encontros com pessoas muito queridas e eu só posso lembrar com muita alegria do dia da incerta escrita do "Ola! Eis minha primeira postagem: é como a primeira pagina de um diário!".


E era mesmo e cada postagem ainda é um pouco como página de diário, mas apenas um pouco, afinal  diários não falam com você (a menos que você estude em uma certa escola para magos :-) e o blog fala e fala muito!


Através dos blogs as pessoas conversam com a gente, aconselham, dão dicas, debatem, concordam, discordam, te lembram que você não é o último ser humano do mundo a sofrer; não te deixam esquecer de celebrar as pequenas coisas da vida; te mimam (Seerig, Irene, Luci Cardinelii obrigada); te cativam muito profundamente Vaneza com Z (quando a gente gosta não se esquece viu Vaneza) Dama, Fê Iasi, Emiliana Vaz, Jussara, Aleska, Mi (Michele Lima para os não íntimos), Sônia Cristina e tantos mais que citar é até difícil...


Pessoas com as quais construímos verdadeiros laços de parentesco, néh Sr. Tio Verden, um dos meus ranzinzas preferidos!

Pessoas que dizem coisas muito legais de você, como naquele post emocionante da Elaine Gaspareto,    responsável também me apresentar a tanta gente boa, só pela Vaneza com Z e pela Dama de Cinzas eu já  seria muito grata a Elaine, mas foram muitas outras pessoas... e ela própria, sempre tão agradável para comigo!


Os colegas apaixonados por animes que concordam ou discordam de você, mas acima de tudo param para discutir esses assuntos, coisa muito boa! Foi muitoooo bom ter encontrado a Pers, apesar do trauma da descoberta de sua identidade secreta do qual só me recuperarei depois de muitas melonas, e os meninos do Our Otaku Life, sempre tão educados, mesmo quando eu fico trolando os dois rsrsrs...



Os amigos de outros espaços que descobrir também serem blogueiros, como o Rafael e o Sahge, conheci  ambos no Yahoo Perguntas e Respostas e é sempre um prazer poder continuar encontrando com esses dois nas páginas de seus blogs.


Também tem sido bom manter contato com a Elaine Canha, amizade do mundo concreto reencontrada no mundo virtual e que agora está vivendo um grande momento, estou torcendo muito por você Elaine \o/.

É ótimo fazer parte dessa blogosfera feita de pessoas que vão se tornando até intimas daquela forma que só quem tem blog sabe como é, como tem lá no Luz de Luma, yes party!"só blogueiro entende blogueiro".

E sim, não esqueçamos a experiência do livro Vidas! Do blog coletivo, das participações especiais nos outros blogs e tantas coisas mais!



Realmente, escrever um post não é mais como escrever uma página de um diário, diários não abrem espaço para debate, o post pode abrir.

Porém, parte da primeira postagem escrita por aqui ainda é muito atual, porque se eu tivesse um quarto só meu ele seria cheio de imagens de animes, nas paredes haveriam versos de Fernando Pessoa, Carlos Pena Filho e tantos outros, além de várias passagens dos Salmos de Davi, dos Provérbios de Salomão, dos discursos de Moisés e escritos de Machado de Assis, então, sem mais, penso que esses versos de Fernando Pessoa ainda cabem:

"Janelas do meu quarto,
Do meu quarto de um dos milhões do mundo que ninguém sabe quem é
(E se soubessem quem é, o que saberiam?),
Dais para o mistério de uma rua cruzada constantemente por gente,
Para uma rua inacessível a todos os pensamentos,
Real, impossivelmente real, certa, desconhecidamente certa,
Com o mistério das coisas por baixo das pedras e dos seres,
Com a morte a por umidade nas paredes e cabelos brancos nos homens,
Com o Destino a conduzir a carroça de tudo pela estrada de nada."

19 comentários:

  1. Parabéns pelo quarto aniversário do seu blog. Ficou muito bonito o texto. Acho importante agradecer às pessoas que fazem parte da nossa trajetória, volta e meia sempre coloco um nome lá no meu blog. Acho que anda faltando isso no mundo. Todos estão tão preocupados em ocupar um espaço que esquecem de dar espaço aos outros. E o agradecimento é um bom motivo pra isso.

    E obrigada por me citar. Sabe que vc já tá no rol dos velhos amigos de blog... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Pandora! Vc é dessas pessoas que faz tudo , pelo que pude observar, com paixão. Sua alegria, seu entusiasmo e sua simpatia, são contagiantes. Espero q continue assim.

    Obrigado pela menção ao meu nome. Atitudes , carinhos, assim, são um incentivo a não me afastar da blogosfera.

    Cheros do seu tio ranzinza(rs).

    ResponderExcluir
  3. Puxa Pandora Parabéns! 4 anos não é pouca coisa não hein? Eu já tive vários blogs antes de parar no blogspot. Nunca consegui levar muito a serio até o Diarios de Bordo. Agora descobri que estou viciada em escrever blogs rss. Ah vc é a minha parceira número 1 de ideias geniais rss bjins!

    ResponderExcluir
  4. Olá Pandora! Meus parabéns!
    Quatro anos. O.O
    Não penso que meu blogue chegará a tanto tempo.
    Admiro que você tenha tantas pessoas a citar assim, eu não me envolvo muito com pessoas do virtual e, quanto tento algo, geralmente não tem longa duração. Talvez elas percebam que sou cético a amizades virtuais, mas claro, não critico e nem tenho nada contra a quem acredite e viva isto, tampouco destrato as pessoas por isto.
    Quatro anos merece não bolo, mas muita cerveja! ahah

    ResponderExcluir
  5. Parabéns,moça querida!Que esta data se repita muitas e muitas vezes...Beijo! =*

    ResponderExcluir
  6. Ainnn, parabééns!!!!!! Um dia tb chego lá! blogar é bom demais!!!!

    Mega beijos Pand!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelos quatro anos do blog. Parabéns pela "caixa" que tem sempre belas surpresas para nós que a visitamos e parabéns a você que consegue colocar tanta paixão nos seus textos.
    Parabéns Pandora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, minha caríssima Pandora, pelo blog, pela constância e pela sua admirável inquietação e pela pessoa lida que você é.

    Yahoo Respostas...Vai tempo aí, não?

    Tres anos. Parece que foi ha mais tempo. É reconfortante quando nesse mundo do "vão-se os aneis, ficam os dedos", alguma coisa boa, alguns amigos maravilhosos não só não se vão, mas permanecem ao nosso lado, compreendendo, suportando o nosso azedume e gostando de nós por causa do que nos faz ímpares (adoro gente que gosta de gente mais "por causa de", do que "apesar de". Você é dessas!).

    Fiquei muito honrado que se lembrasse de mim nessa data e parafraseando um amigo nosso em comum; "Opa! Essa sala onde estou de repente encolheu!" Rsrsrsr

    Você e Rafael são meus melhores amigos e por causa disso,e do que leio em seu blog e em outros espaços, por esse mundo líquido (parafrasenado outra amiga sensacional)tornar o mundo mais amplo e contraditoriamente também tornar proximo o que está geograficamente distante, todos os dias deixo de lado meu agnosticismo militante e peço a Deus que abençoe a internet e o sujeito que a inventou.
    Parabéns pelos quatro anos, minha amiga!
    Seu blog aniversaria, nós fazemos a festa!

    ResponderExcluir
  9. Valeu a pena, eh eh, valeu a pena..rs
    Parabéns linda! Hoje eu só tenho a agradecer por tudo (você sabe do que falo).

    Te amo,

    ResponderExcluir
  10. Puxa! Quatro anos é muita coisa né? E é como um diário mesmo, acabamos mostrando muito do que somos por meio dos blogs.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Jaci, parabéns pelos 4 anos! O Notas fará 2 em breve! Vc é minha senpai no quesito blogs!!

    Graças a vc conheci outros blogueiros e graça a esse blog conheci vc, que mesmo sem a gente se ver pessoalmente, parece que vc é minha amiga há anos!

    Quantos à Pers, acho que ela vai ter que te mandar alguns melonas (com muitos gelos) via sedex! kkkkkkkkkkk


    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Jaci!

    Meus parabéns a você, por estes quatro anos de interessantes postagens que aqui deixasse.

    Seu blog,não trouxe boas coisas somente para você! Mas também, para nós que te acompanhamos... Lendo e assimilando algumas de suas ideias e deixando nossas poniões sobre os teus escritos.

    Jaci! Que o nosso bom Deus,te de muita saúde e sabedoria para que continues dividindo com nós, seus seus escritos e opiniões...

    Abraços deste velho pensador.

    ResponderExcluir
  13. PARABÉNS MINHA PAND AMADA! texto lindo,tua cara! Obrigada por lembrar de mim! Bjo!

    ResponderExcluir
  14. Seu blog está fazendo aniversário de 4 anos junto com o meu?! Nascemos juntas, então! Que bela coincidência. Parabéns às duas!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns, querida! (Atrasado tbm vale, né?)
    Quatro anos é formatura, viu?
    Está uma blogueira formada!
    Beijinhoooo...

    ResponderExcluir
  16. Parabéns querida! Que você continue essa pessoa/blogueira de alma linda.
    Que possamos lhe ler por muito s anos.
    Obrigada pelo carinho me citando.

    beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Eta e aqui estou euzinha que destrambelhada ficou em falta e chega mais do que atrasada.

    Parabéns e mais do que isso muito sucesso em sua Vida. Obrigado por citar esta que adora fazer um chamego, mimar e amar o que é bom.

    Vim de mãos vazias, mas com o coração carregado de muito amor.

    Beijinhos doces

    ResponderExcluir
  18. Uau! Fico feliz de estar junto com tantos blogueiros famosos.
    Parabéns, não é fácil manter um blog por muitos anos, né? Há dias que bate o desânimo e a gente capitula, como eu fiz. Mas a vontade é maior e acaba-se voltando.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Aceita um abraço tardio mas cheio de votos de felicidade e principalmente, continuidade. Esta caixa tem sempre surpresas lindas que nos encantam e é sempre muito bom estar aqui.

    ResponderExcluir