Gente, só para desabafar... Como está difícil achar o fio da meada para concluir a primeira parte de minha dissertação... Como está difícil... como está difícil... E não é nem disposição... É, nem sei o que... Eu já li os textos, li novamente, fichei... Já fui pra cima e pra baixo... E ainda estou presa... É desesperador! Ontem eu estava assim... com a cara no livro... note aberto...
Comece a contar a sua história, pode começar pelo fim... não importa. depois a gente vai preenchendo os espaços vazios e... surpresa, encontramos o fio da meada.
ResponderExcluirDê um tempo a si mesma. Esqueça um pouco a dissertação e deixe a mente vagar por outros assuntos, tu pode encontrar ajuda onde menos espera. =)
ResponderExcluirAcima já deixaram dois ótimos conselhos... Tudo de bom em tudo e sempre!
ResponderExcluirkkkkkkkk vai tentando que uma hora vc se empolga. Eu tava assim hoje, já li 4 artigos, 2 livros e pesquisei algumas cisas na internet que nao li inteiro. Já tinha mais ou menos a ideia na cabeça mas faltava me forçar a escrever. Quando tentei acabei até tapando alguns buracos da pesquisa, agora só falta passar pro pc colocando as citações rss. Boa sorte aí!
ResponderExcluirhahahahahahahahaha amei essa caixinha de "remédio" hahahaha
ResponderExcluirBeijo, beijo
She
Boa Tarde!
ResponderExcluirAcabei de ler uma postagem sua sobre homem cavalheiro!
Tenho um perfil no Twitter e no Facebook intitulado de Sr. Gentleman
http://www.facebook.com/Sr.Gentleman
Ficaria bastante grato se pudesse visitar e deixar seu comentário ;)
Ass.: Sr. Gentleman
Hummmmmm
ResponderExcluirSe nao rendeu ideias...
Eu entendo seu desespero, ainda que não seja minha dissertação e sim meu projeto de mestrado estou passando por dificuldades. Pra mim ele está pronto, mas para as regras chatas e acadêmicas faltam mais duas páginas e eu não sei o que colocar!!!!
ResponderExcluirMas eu tenho certeza que vc terá uma luz em breve!!!
Cheiros!!
Olá, querida PANDORA
ResponderExcluirTem dias que nos deixam abatidos e outros em seguida que nos erguem... e nos fazem alçar voos...
A inspiração vem... vc verá!!!
Tem festa no meu blog e selinhos pra vc
Bjm de paz e alegria
Minha lindinha, a folha em branco é assustadora mesmo então o importante é começar. Comece a escrever sem tanta auto-censura. Depois de escrever algumas coisas vc vai poder avaliar ao menos se está no caminho certo. E se achar que está no caminho errado ao menos vc já terá descoberto o que não fazer, e isso já é um passo à frente.
ResponderExcluirO processo criativo é assim: tentar, tentar e tentar... como sempre dizem, mais importante que a inspiração é a transpiração.
Nessas horas a melhor coisa a fazer é deixar de lado, refrescar a cabeça e somente no dia seguinte, retomar de onde parou!
ResponderExcluirHorrível quando a gente precisa escrever e não consegue. Acho que por conta disso não queria ser escritora profissional. Deve bater uma angústia terrível.
ResponderExcluirMas a Lya Luft disse algo interessante. Que quando os livros não querem ser escritos, ela os larga e dá um tempo, até que eles queiram novamente serem escritos... rs
Beijocas
Sei bem como é não encontrar jeito de terminar...
ResponderExcluirDê um tempo a você mesma...
Logo a ideia vem...
Bjs
É péssimo amiga quando a tela fica em branco e um vazio na imaginação.
ResponderExcluirConcordo com o Mauj que escrever com compromisso não dá certo.
Como é gosto quando surge algo e começamos a escrever sem parar.
Também estou em época de seca.
Melhor coisa é relaxar, dormir e nada melhor que o dia seguinte.
Beijinhos
Dá um descanso pra cabeça, uma volta na praia, tome m sorvete e depois faça uma lista dos itens que quer abordar e logo, logo acha o fio, o meio e o fim da meada.
ResponderExcluirbjs
Jussara
É bem complicado ficar nesta situação, eu mesmo já me vi como nesta imagem algumas vezes. rs.
ResponderExcluirNo entanto, eu devo concordar mais com a Tita do que com os demais que comentaram. Ao menos comigo funciona melhor assim, mesmo que eu inicie escrevendo coisas meio sem nexo, parece que apenas a atitude de estar me movendo para um objetivo faz, aos poucos, com que as coisas fiquem em ordem.
Espero que consiga ao menos iniciar.
O início é sempre a parte mais difícil em minha opinião.
PS: Não sei se estou tendo um deja vu ou já passei por aqui antes...
Olá! Primeiro quero agradecer pela visita e dizer que foi um prazer em recebe-la por lá!!
ResponderExcluirBem! Quanto ao que vc está passando eu sei bem como é, eu desenho e tem hora que nem me forçando muito não sai o desenho, nessas hora eu dou uma esfriada na cabeça, largue os livros, vai ver um filme que gosta ou ir em um lugar que vc ama, conversar com seu amigos, dar uma gargalhada, esquece um pouco o que vc estava fazendo, tire dois dias pra brincar, rir, se divertir e depois volte ao que vc estava escrevendo e leia, garanto que vc verá tudo com clareza e conseguirá concluir aquilo que precisa!! Um beijo grande e espero receber vc novamente no meu Blog!! Beijo grande!!
Pandora,
ResponderExcluirSei bem o que é passar por isso.
Parece que as palavras desaparecem da mente,a gente fica maluca.
Mas no final dá tudo certo!
Boa sorte! =)
Bjs
Ser "obrigada" a escrever é a pior coisa e sabendo que "precisa", essa pressão faz minar qualquer dinâmica mental. O meu conselho é que evite comer açúcar de uma maneira geral, nem mesmo no cafezinho, chá... Durma uma noite inteira de sono e beba muita água. O Cérebro precisa de água e para comer, bastante fruta. Às vezes, precisamos tirar o lixo do nosso corpo para higienizar a mente e essa fluir mais livre. Desvie pelo menos por um dia o foco da dissertação. Distraía e verá o resultado. Boa sorte! Beijus,
ResponderExcluirPreciso urgente desse remédio :(
ResponderExcluirMuita inspiração para vc!!
beijoss
Quando li o post acima, vim correndo ler este.
ResponderExcluirOlha, eu não consigo escrever por obrigação, por isso não participo muito de blogagens coletivas. Fico travada O_o
Compreendo vc, sabe?
Beijinho e muita paz!