domingo, 23 de março de 2025

"Edenbrooke" de Julianne Donaldson


Descobri "Edenbrooke" da Julianne Donaldson através da minha amiga Aldi, ela leu há alguns anos atrás e me indicou sem me dar nenhuma informação sobre a obra, só disse que eu devia ler e ficou ANOS me perguntando se eu li. Nossa! Como amo esse tipo de rolé! Amo quando alguém gosta de um livro a ponto de me pedir para ler e cobra minha leitura, me sinto importante. Quando isso acontece costumo comprar o livro indicado, colocar na estante e um dia, realmente, chego a ler.

quinta-feira, 20 de março de 2025

"Os dias de folga do vilão, vol. 4" de Yuu Morikawa


O mangá "Os dias de folga do vilão" da Yuu Morikawa é sem sombras de dúvidas minha leitura favorita para meu dias de folga. É aquela leitura que me conforta, me acolhe, me inspira e me traz aquela alegria de viver a experiência de estar de folga. Então nesse primeiro dia de folga, depois de muito tempo, com toda ternura do mundo, peguei o vol. 4 desta publicação.

sábado, 15 de março de 2025

Os Sebos do Rio Grande do Sul: Livros de Fevereiro


As férias de 2025 foram as férias mais longas de minha vida. Passei dias na casa dos meus pais, dias com meus irmãos, dias em casa lendo e escrevendo e cuidando da manutenção da casa beeeemmm lentamente, fui a praia e ainda consegui ir a Rio Grande do Sul prestigiar a formatura da minha amiga Maya e visitar a Ana Seerig em Caxias do Sul. Tanto a Maya quanto a Ana Seerig são tão apaixonadas por livros quanto eu e a visita as duas me deu oportunidade de mergulhar no mundo dos Sebos do Rio Grande do Sul e os livros que resultaram desse mergulho é o que venho compartilhar hoje.

terça-feira, 11 de março de 2025

Coragem, Coração.


A coisa que mais digo hoje em dia é "Coragem, Coração". Hoje é dia 11 de março e de fevereiro para cá passou uns quarenta e poucos dias, mas a sensação é que vivi umas seis ou sete vidas inteiras e estou arrasada.

Lá pelo dia 05 de fevereiro Painho deu a perceber que estava se sentindo mal, porém posteriormente descobrimos que o mal estar dele datava de muito antes, ele só não estava verbalizando... E de lá para cá foi só ladeira abaixo numa longa, muito loooongaaaa e sofrida queda.