quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Um ano conversando com a Lua

 

Tem uma de Lua no céu do entardecer. A medida que a luz do Sol fenece ela ganha mais e mais brilho, da mesma forma, quando o inverso ocorrer e o Sol voltar a brilhar ela se tornará opaca.

Amo acompanhar a Lua dia após dia, pois com a passagem deles ela cresce cada vez mais até seu tamanho máximo para depois voltar a minimuir até parecer que sumiu, foi descansar do eterno transtorno de acompanhar a saga de um planeta tão promissor e ao mesmo tempo tão dado a catástrofes tipo inventar um tal de homo sapiens sapiens.


A Lua tem o fascínio das coisas capazes de mudar e ao mesmo tempo permanecerem sempre a mesma. A Lua tem o fascínio das coisas capazes de permanecer sempre as mesmas mudando ao longo de todos os instantes.


A Lua é capaz de iluminar as horas mais escuras sem queimar a pele. Nas fotos ela fica diminuta, ao vivo ela é, mesmo quando está assim fininha é imensa.


As vezes, só nos resta conversar com a Lua. As vezes só nos resta a Lua com quem conversar.









4 comentários:

  1. Gostei muito!Nada tem de meros devaneios tolos como citaste...Ficou lindo e olhar o céu, conversar com a lua, é lindo demais. Tuas fotos maravilhosas! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. a lua não fica aqui na minha janela. eu olho mais o sol, quer dizer, nao olhando direto de frente. sim, logo faremos um ano de isolamento. espero que no ano que vem a gente esteja mais livre. se cuida. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Que privilégio poder acompanhar essa trajetória da lua no céu, aqui vejo pouco e por pouco tempo, estou cada vez mais cercada, um cubo nada mágico.
    As fotos estão maravilhosas, tenho certeza que essa prova de lua e gente lhe traz paz!
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Voltei pra avisar que acaba de entrar lá! Obrigadão! bjs, chica

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/03/blog-post_27.html

    ResponderExcluir