segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Das flores do quintal

 


As vezes estou lendo ou estudando ou preparando material didático para alguma aula, sinto que terminei um arco narrativo, levanto e vou lá fora da uma olhada nas coisas pequenas do "Jardim do Meu Irmão".

Meu irmão plantou um jardim no quintal e cuida dele com um constante e comovente fervor. Não sou dada a me dedicar a jardinagem, mas passei a entender quem se dedica a esse tipo de atividade. Cada vez mais, gosto de acompanhar das flores, de observar os ciclos das plantas, de repousar nesse pequeno jardim.







5 comentários:

  1. lindo demais o jardim. eu tenho dedo verde, mas não sou tão dedicada. beijos, pedrita
    http://mataharie007.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Puxa, sá gosto mesmo de ver esse jardim.Podemos perceber que é tratado com muito carinho e cuidado!Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Jacilene,
    Que maravilhoso jardim
    você nos mostra aqui.
    Já estou seguindo seu blog.
    E vou adorar se
    for visitar o meu .
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  4. As flores estão lindas!! Sempre gostei de plantas, mas também não me dedicava à elas, de uns 3 anos para cá é que estou me apaixonando, cuidando...Observá-las é um grande aprendizado porque tem uma sabedoria calada que simplesmente existe, uma calma ao existir que não temos.
    Tomara que continue suas observações e pegue gosto, tudo ao seu tempo!
    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Pandora! Eu não tenho a menor habilidade para plantas. Como digo, nem feijão no algodão vai na minha mão, então admiro teu irmão e a dedicação dele.
    Um frescor para o olhar! Beijo

    ResponderExcluir