quinta-feira, 29 de março de 2018

"One Week Friends" da Matcha Hazuki


One Week Friends é um mangá no qual se conta como a Kaori e Yuuki constroem uma relação de afeto e amizade enfrentando o fato de Kaori não consegui preservar memórias relacionadas a amizades por mais de uma semana. Depois de um acidente, ela passa a acordar em todas as manhãs de segunda-feira sem nenhuma lembrança referente a seus amigos e por isso termina se isolando de todas as pessoas com exceção de seus familiares até o dia no qual Yuuki decide se torna amigo dela e enfrentar essa dificuldade.


Mesmo com a dificuldade gerada pela falta de memória logo Kaori se mostra uma pessoa carismática e pouco a pouco em torno dela e de Yuuki com o fleumatico Shogo Kiryu e a doce Saki Yamagishi que acabam formando um quarteto muito fofo ao qual a figura de Hajime Kujō acaba sendo adicionado na reta final da história. Juntos eles conseguem eles vivem aventuras tipicas da adolescência enquanto ajudam Kaori a superar seus traumas e suas memórias.


Acompanhei as aventuras desse quinteto ao longo de sete volumes, como a publicação foi bimestral, foi um ano e um pouquinho de muito amor. O texto e a arte da Matcha Hazuki é cheio de delicadeza, ela tem um toque de ternura incrível na forma de narrar a vida escolar, os dramas do primeiro amor e as situações dramáticas através das quais nós construímos nossas primeiras amizades.

"One Week Friends" é aquele mangá que envolve o leitor. Ele enternece e emociona, é muito cativante. Chorei, dei risada e amei tudo. Me despedi dos personagens com muita ternura, guardei mesmo sete volumes na estante com um carinho, respeito e gratidão a Matcha Haruki. Essa história é um presente para o coração.


Ler mangás e conseguir concluir uma coleção ainda tem um sabor de vitória e realização de sonho de infância. Talvez por isso quando termino uma série sinto o impulso de vim aqui registrar as boas sensações, a gratidão e o afeto que essas histórias geram em meu coração.

5 comentários:

  1. Adorei as artes...

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  2. Parece aquele filme A Primeira Vez( é assim o nome?ahahaha). Gostei do enredo.Parece muito bom e bonito o modo como é descrito :)



    beeijão
    https://bookelandia.blogspot.com.br/
    https://floreiacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pandora!
    Que fofura esse mangá!
    Faz tempo que não compro mangás, o último que colecionei até o final foi Sailor Moon.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá, Pandora.
    Imagino sua alegria ao concluir a coleção. Não sou muito de ler mangás, acho que só li uma completa quando meu sobrinho colecionou. Foi a de Rurouni Kenshin e lembro como ele ficava ansioso esperando sair os volumes hehe. Achei a história dessa bem bacana e se der eu vou conferir.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá Jaci,
    Tenho dois amigos que estão colecionando essa série e fiquei muito curiosa. Já tinha dado uma foleada antes e achei os desenhos maravilhosos.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir