quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A pequena Lilith em "As luzes para ser feliz" [Literatura Infantil]


"As luzes para ser feliz" é o vol. 2 da série "Caminhos para ser feliz" da Kel Kamoezze, nele vamos conhecer a história de como a pequena Lilith, uma menina feliz filha única de um casal bastante unido e consciencioso concebe o sonho maravilhoso de conhecer Paris e pouco a pouco vai se esforçando para conquistar o seu sonho.


A história do sonho da Lilith começa quando junto a seus pais ela vai assisti a um filme de Charlie Chaplin. Automaticamente ela se sente encantada, sai do cinema animada, desejando ardentemente ir a Paris. No entanto, o sonho dela não vira realidade automaticamente, a pequena precisa aprender a poupar, esperar e construir a realização de seu sonho pouco a pouco. 

De inicio ela está bem motivada, mas o tempo passa e com ele vem as incertezas e é nessa hora que Lilith vai descobrir o sentido de ser prospera, rica e como a persistência pode nos ajudar a conquistar nossos sonhos e desejos, o tesouro no fim do arco-íris.


"A pequena Lilith em As luzes para ser feliz" é um livro infantil bem pé no chão. Ele fala sobre realização de sonhos, mas também fala sobre ter paciência, persistir e valorizar as coisas mais importantes da vida que não são compráveis ou vendíveis em um mercado. Para melhorar tudo ainda tem a arte da Juliane Engelhardt cheia de cores vibrantes e uma luz própria que enriquece a obra e alegra os olhos do leitor. Como todo bom livro infantil, é carregado de ternura e encantamento. Não tem como não recomendar.

4 comentários:

  1. Oi, Pandora!
    Não posso ver o nome Lilith e só lembro da Lilith mais famosa ever haahahah
    Essa Lilith parece ser bem fofinha, assim como a história.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  2. Oi Pandora! Acho muito válido histórias infantis terem essa abordagem mais realista, que traga mensagens que ajudam na formação do pequeno leitor. Claro que amo fantasias e recomendo sempre, mas um pouco de vida real é indicado também e pelo visto, nesta obra, com muita fofura.
    Bom domingo! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pandora.
    Como não tenho filhos, fico comprando para os filhos das amigas. No momento estou amando dar livros para uma filha de uma amiga. Ela lê e depois ainda vem comentar comigo o que achou da história. Vou pegar a dica de hoje com certeza. Acho que ela vai amar porque ela do tamanho que tem, já dá uma freada na mãe dela hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Gratidão Pandora Jaci pela leitura atenta, pelo tempo dedicado a escrever esse texto, por análise tão gostosa de ler.
    Gratidão a todas as leitoras que comentaram.
    Beijos Iluminados

    ResponderExcluir