terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Uma história sobre cabelo!

Era uma vez uma menina que tinha um longo cabelo, o qual passou dois anos sem se encontrar com uma tesoura! A dona desses cabelos era uma menina sem muitas vaidades, mas que adorava seu precioso cabelo...


Mas, um dia... ela viu uma campanha de doação de cabelos para confeccionar perucas para crianças que precisavam de cabelo... Essa menina também já teve problemas sérios com perda de cabelo e sonhos nos quais ela estava careca... Essa coisa de cabelo tem apelo para essa menina...


Resultado... Ela decidiu que seu cabelo ia ir para a "caixinha de doação" das crianças... com esperanças de que elas gostem tanto dele quanto ela gosta!


Agora essa menina tem um cabelinho curto... e já escutou os primeiros "Poxa...", mas tudo bem... já já ele cresce de novo e ela já sabe que vai doar de novo... :)


15 comentários:

  1. Pois essa menina de cabelinho tão lindo e de tamanha bondade se desprendeu de algo seu para ajudar ao próximo. Ela não merece um 'poxa' com cara de pena da parte das pessoas, mas sim um "MELDELS, COMO VOCÊ É LINDA", porque soube se desprender para ajudar ao próximo.

    Essa menina de cabelinho curto conseguiu fazer o que muitas mulheres não conseguem: se desprendeu do seu cabelo, que para muita gente é mais uma prisão do que um acessório corporal, tal como brincos, colares e pulseiras. Até porque cabelo cresce, ele não é como um dedo, ou como uma perna, a evolução ainda não nos deu essa característica tão peculiar as salamandras.

    Essa menina entendeu que a vida não acabou depois do corte, que ela agora está se enxergando de uma maneira diferente e ainda doou uma parte de si para quem perdeu suas madeixas por conta do câncer. Quer pessoa mais linda que essa?

    Aproveite de seu cabelo curto. Pode não parece, mas ele é versátil, dá menos trabalho e podemos ser lindas sim com ele comprido, curto, careca, liso, crespo ou cacheado. O que importa é a gente se amar e se curtir.

    BEJAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer mais depois do comentário da Sybylla? Assino embaixo e apenas acrescento que você ficou muito bem de cabelo curto e agora pode abusar nos acessórios sem parecer demais!
      Beijus,

      Excluir
  2. Que linda história e gesto! Vale muito! E o coração dessa menina é maravilhoso! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, linda atitude, lindo penteado!!! <3 é muito amor!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ai que feliz Jaci! Vai ter coragem de doar de novo? Bacaníssimo! Quando pequena meu sonho era deixar meu cabelo grande pra poder vender rsss. Eita menina alienada eu era!

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa kkk reparei que a Kagome que fiz foi parar na parede kkk orgulho*_*

    ResponderExcluir
  6. Que belo gesto!!! Eu estava deixando meu cabelo crescer há 1 ano e queria cortar agora para doar também, mas ele tava tão quebrado porque eu tinha tintura nas pontas que não deu. Cortei bem curto também.
    Cabelo cresce, o importante é sempre a gente focar no bem, no que é possível fazer pelos outros. Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Cabelo mexe muito com a vaidade feminina. Um gesto nobre, esse seu. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótima com os cabelos curtos. Cabelo cresce! E o mais importante é a felicidade que vc proporcionou aos outros doando seus cabelos!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Super curti. Não sabia da parte da doação. Agora curti mais ainda. Abraços forte!!

    ResponderExcluir
  10. Também estou deixando o meu crescer (mesmo com a coceirinha para cortar, principalmente agora com este calor), pois quero doar. Diminuí a quantidade de shampoo e condicionador, não tenho nada de química nele - nunca tive. Estou esperando crescer mais, é demorado por ser um cabelo cacheado, mas não vejo a hora. Faz tempo que estou com essa ideia na cabeça, e ler seu relato só fortaleceu minha decisão.
    Abraços,querida!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a história do teu cabelo! Inspirador.
    E você ficou ótima de cabelo curto; eu gosto muito de mudanças capilares!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Pandora, gostei muito disso!!! Meu cabelo é muito fininho, eu gostaria de doar... minha filha está com um cabelão e já tem planos para fazer o mesmo que você. Sem falar que nesse calor um cabelo curto é bem melhor! Desejo um Feliz Natal, que seu 2015 traga só motivos para sorrir! Um abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  13. Belo gesto.
    Pena que eu não posso contribuir por quase total falta do que doar.
    :)

    ResponderExcluir