sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Questão de desafio!!!

Imagem "Estante Seletiva"

Com a chegada de 2014 parece que toda blogosfera começou a criar mil e um desafios. Bem, eu sou uma leitora meio bagunçada, indisciplinada e maluca, em síntese, eu até paquero os desafios, mas topar já outros quinhentos.

No entanto, observando o meu Skoob dei de cara com uma lista de 10 livros na tag "Lendo" e isso me soou como o cumulo da indisciplina literária.

mi

Então separei esses livros, empilhei, encostei no canto ao alcance da mão e vou começar o ano novo tentando zerar essa essa pilha, na qual não se encontra "O festim dos corvos", pois esse lerei em e-book. Vamos ver se eu consigo terminar ao menos 1 por semana.



Ah, antes que eu me esqueça, os livros da pilha são:

"O príncipe e o mendigo" do Mark Twain
"O mal-estar na cultura" de Sigmund Freud
"Sushi" da Marian Keyes
"Nebulosidade Variavel" de Carmen Martin Gaite
"O livro de Ariela", vol. 2 da Série A guerra das sombras do Jorge Tavares
"Dom Quixote" de Miguel de Cervantes
"Gabriela, Cravo e Canela" de Jorge Amado
"A magia de Holy Wood" de Terry Pratchett
"A seleção" de Kiera Cass
"O festim dos corvos", vol. 4 do "As crônicas do Gelo e Fogo" do George R. R. Martin


E você, em quais desafios se meteram nesse inicio de 2014?
Conseguiram cumprir os de 2013?
Será que consigo zerar essa lista?
_________________

Obs: "O mal estar da cultura" eu terminei de ler em 21 de Janeiro de 2015 kkk sou terrível com metas! :'(

9 comentários:

  1. Nunca fui de fazer esses desafios loucos da blogosfera literária. Não consigo ler sobre pressão. Vou lendo o que vai aparecendo nas minhas mãos. Bem que eu gostaria de ser mais disciplinada nesse quesito. Colocar uma lista e tentar ler todos. Ou pelo menos um tanto de livros por ano. Mas sou tão doidinha que nem sei quantos livros eu li em 2013...rsrs... Vou ver se pelo menos esse ano eu anoto os livros que li.
    Boa sorte
    Boas leituras
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana o pessoa é muito ninja, vi uma menina que leu 175 livros em 2013, caracaaaaaaaaa é muito livro, eu não devo ter lido nem 30 kkkk... Mas esses eu quero terminar de ler, zerar essa pilha antes de começar outra... E sim, também sou meio maluca, queria desmalucar um pouco esse ano, mas acho que isso é meio missão impossível kkk

      Excluir
  2. Oi Pandora!
    E que desafio, heim? Já fiz muito isso e acabei de ler 'O Memorial do Convento', de Saramago, e já estou partindo para Cervantes, quero rever o 'Dom Quixote".
    Pena que o brasileiro não tenha esse hábito e muitos até o entendem como desperdício de tempo.
    Só não me desafio, vou lendo e lendo.
    Tenha bons dias e que 2.014 seja um ano marcado em sua vida pela criatividade e produtividade.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Tirar da prateleira e deixar num lugar visível ajuda, é preciso também um pouco de determinação.
    Eu nunca fui de entrar pra desafios, esse ano é o primeiro, estou participando do desafio 52, e até agora estou adiantada.

    ResponderExcluir
  4. Ah, até o fim do ano acho que consegue ;) eu também tenho muitos livros que comecei a ler mas que não prossegui, só que eu raramente me lembro de marcar no Skoob, senão a situação estaria feia.....

    Dos livros que você vai ler eu tenho curiosidade na obra da Maria Keyes, assim como quero muito ler Dom Quixote, já que li apenas uma edição adaptada.

    Pretendo postar sobre as séries que quero ler este ano, deve sair em breve. Boas leituras pra nós ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a pessoa conhece os hábitos de leitura do outro é fogo kkkkkkkkk.... Realmente até o fim do ano consigo kkk

      Excluir
  5. Tua lisata está legal e parecem bons os títulos.Tomata consigas e ainda mais! beijos,tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Eu amo desafios, já estou preparando dois para meu blog (serão postados em breve), e pretendo participar apenas desses mesmo - não quero ser chata, mas dois desafios já parece bastante bom considerando que viver em SP é um eterno desafio, principalmente tendo mais de 60 livros não lidos hehehehehe.

    Eu tenho certeza de que você cumprirá seu desafio, mas não sei como você consegue ler mais de um livro por vez, meu cérebro simplesmente é incapaz disso!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pandora!
    Você diz que é indisciplinada e bagunçada, mas eu não acho não! :D
    O simples fato de manter um Skoob em dia parece ser um fator de organização. O meu Skoob está defasado desde quando meu inscrevi na página... Tento manter uma ordem de leitura como a pilha que fez mas obedeço também o meu humor; se acho que a leitura não está fluindo passo para outro e quando o meu humor está bom, passo novamente para aquela leitura que deixei de lado - Esse teste é para provar se era o meu humor ou não que estava influindo na opinião sobre o livro.
    Hum... mantenho desafios somente quanto ao trabalho e acho que esses você não vai se interessar muito! Ah, cumpri todas as minhas metas de 2013 e com grande saldo. Espero manter o mesmo rítmo em 2014!
    Felicidades para você em 2014!!
    Beijus,

    ResponderExcluir