sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quando alguém me deu razão ou a surpresa da concordância.

Pois é, quando eu começo um post com "pois é" pode esperar leseira da braba, quem me conhece sabe, eu sou uma criatura implicante, birrenta, briguenta, encrenqueira, em sintese: um arengueira profissional. #MeJulguem

O fato é que vez ou outra eu brigo até comigo e discordo até das minhas opiniões. Quando qualquer coisa começa a virar consenso demais em minha consciência e uma certeza começa a cristalizar demais, minha tendencia é colocar ela em cheque. Minha unica certeza é Jesus, o resto é duvida e eu não sou um tipo que consegue manter as duvidas só para mim então aí já viu...

As meninas (Aleska, Ana, Michele) dizem que eu sou a "Miss Simpatia" de nosso grupo só que já chegamos ao 4º cast e eu discuto tanto com as meninas que começo a pensar que estou mais para Miss Arenga...

Aliás, eu não sei como consigo construir tantos laços de amizade ou como minha família consegue gostar da minha companhia e sentir saudades quando fico fora... Deve ser o costume...

A pessoa, depois que pega o costume, gosta até de gente arengueira.* Portanto, o surpreendente não a capacidade de ter amigos ou familiares próximos e sim quando acontece a concordância.

Gente isso é raro!!!
Uma concordância é algo raro, precioso e mais valioso que ouro!!!

Um "A Jaci tem razão quando diz..." não acontece todo dia. Aliás, acontece muito... muito... mais muito mesmo... raramente. Logo quando acontece merece todo um conjunto de celebrações de minha parte e até um post.

Então, ontem saiu o podcast número 4 das Meninas dos Livros, o tema foi os quatro primeiros livros da série Harry Potter, rolou uma discussão honesta, divertida e acalorada entre mim e as meninas que, para não variar, não concordaram comigo.

Porém, a Mamis do blog "Filial de Marte" , a primeira pessoa que comentou o podcast, ponderando tudo achou que eu tinha razão e disse as palavras mágicas: "A Jaci tem razão quando diz..." e eu fiquei tão metida que resolvi registrar esse momento único.

Deixo o link para a postagem do blog porque o texto da Aleska ficou muito bom: "4° Podcast: Série Harry Potter parte 1".

O link para o comentário da Mamis, para o caso de alguém querer conferir e ver que estou falando a mais pura verdade: Comentário da Mamis.

E o podcast em si, caso alguém queira ouvir e da a razão a outra pessoa que não seja eu só por birra...

Se eu não estivesse tão feliz por ouvir alguém dizendo "Jaci tem razão quando diz..." eu mesma discordaria de mim em algum ponto shaushaus....
__________

*Talvez o correto seja: "As pessoas, depois que se acostumam,  passam a gostar até de gente arengueira." Mas, achei melhor escrever daquele jeito.

Para ouvir aqui:




10 comentários:

  1. Rolou uma identificação com seu post, porque também vivo discordando de tudo... rs. Enfim, somos almas conflituadas... rsrs. Mas no final também as pessoas acabam me aceitando bem... rs.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. hahahaha, estou me divertindo horrores! Que fofo seu post, acho que eu é que fico agradecida por ter dito que você tem razão. ah, e você tem razão, ok? Eu também sou brigona, por isso tenho certeza. bjs

    ResponderExcluir
  3. Haha! Mas com certeza vou baixar e ouvir neste fim de semana. E a pergunta que fica é: mas será que a Mamis tem razão? rsrs

    Dois abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ah, adorei demais seu post. Também sou assim. Quando me julgo certa, bato o pé até o fim. Mas dificilmente encontro pessoas que discordam do meu ponto de vista. Pelo menos em minha frente. Até nisso sou mimada rsrs. Mas gosto de discutir, com civilidade claro. E quando estou errada, eu gosto de aprender. Gosto de quem pensa diferente e me leva a pensar. Sair do automático.
    Falei muito, já.


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é... né, Pandora?;-)))))))))

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde minha linda..
    Isso é o que é especial em você, porque não vai pela oopinião dos outros.. é verdadeira..
    Fala aquilo que pensa e defende sua opinião com unhas e dentes, e isso mostra a pessoa linda que é..
    Ser verdadeira assim às vezes choca, mas pode ter certeza de que só fica perto de você de verdade aquelas pessoas que admiram esse seu jeito..

    Estou aqui escrevendo e ouvindo vocês.. rsr
    Beijinhos minha linda e um fim de semana mais que fofa viu?

    ResponderExcluir
  7. Dei muita risada com o seu post, como assim ninguém nunca concorda com você? Nem você mesma? Eita! hahahaha

    Também senti muita saudade do seu blog, fiquei muito contente em saber que você curte o meu <3

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. A Mamis sabe o que diz, mesmo não sabendo o que ela disse :) Mas sei que ela é porreta!!
    Eu sempre baixo o podcast para ouvir em minhas caminhadas. Esse eu indiquei para os meus amigos fãs da série, já que não me animei a ler os livros e me ative com as narrativas do meu filho. Então conheço a aventura fantástica pelos olhos da criança e, assisti os filmes, pois tinha que levar o pimpolho. Um dado momento ele esqueceu os livros do bruxinho e preferiu "Senhor dos anéis".
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Pandora, ainda li o post sobre o aniversário do blog. Parabéns, sua linda. Que venham mais aniversários com muitas e muitas trocas entre nós.

    Confesso que nunca li nada sobre a série. Tive muitas vezes os livros nas mãos, mas nunca li. Quero baixar o podcast. Quero conhecer tua voz.

    "Aliás, eu não sei como consigo construir tantos laços de amizade ou como minha família consegue gostar da minha companhia e sentir saudades quando fico fora..."

    Também era assim, Pandora. Não sabia porque as pessoas gostavam de mim. Depois eu vi que era eu que tinha que gostar mais de mim.

    Beijos, sua linda!

    ResponderExcluir