sexta-feira, 22 de julho de 2011

Entre trancos e barrancos: minhas aventuras na academia!

Afinal de contas chegando aos 25 anos eu acabei me percebendo como uma pessoa altamente sedentária, de sedentária tou passando lindamente a entrevadinha, cada dia mais propensa a tropeçar, cair e haja moleza. Deu medo... Deu medo... Deu medo três vezes porque, tenho 25 e já ando assim, imagine quando eu chegar aos cinquenta???

Resultado, minha mãe que há quatros meses atrás, aos 45 anos, começou a frequentar diariamente uma academia, resolveu me arrastar com ela me fazendo embarcar em uma aventura e tanto.

Academia tem muito de tortura?
A primeira aula foi demolidora, sai correndo daquele lugar com a firme certeza de que todo professor de educação física no fundo é um sádico, que eles devem pagar Tortura 1, 2 e 3 na Universidade e que aqueles aparelhos medonhos foram tirados dos corredores da Santa Inquisição.

Educador Físico é Sádico?

E a dor?!?!? Nada havia me preparado para tanta dor. No dia seguinte acordei tão quebrada, mas tão quebrada que até meus pensamentos saiam dolorosos!!!

Quando dei o primeiro passo rumo ao meu banhosinho matinal tive a certeza que minha mãe é masoquista. Só pode, porque alguém que ama um lugar que te deixa nesse nível de estrago só pode ser masoquista!

E sim, eu descobri saudosa e em prantos (a parte do pranto não é metáfora) que eu sou burra... É verdade, eu me sentia uma pessoa até sabidinha, mas a minha primeira semana na academia destruiu todas as minhas convicções... Eu sou burra, porque só sendo muito burra para conseguir errar tantos exercícios básicos como eu erro, trocar a mão direita pela esquerda, a perna esquerda pela direita... O professor ensina o exercício trocentas vezes eu não entendo meia...

Sem contar que eu descobri um grupo de vovós radicais cuja forma física faz parecer que eu é que sou uma vovó.

Enfim, a academia é uma novela mexicana em minha vida! Mas, como nem tudo é dor, luto, agonia, mais dor porque eu sou dramática, tem a parte positiva.

É muito professor...
Gente o que são esses homens ein??? De onde sai essas coisas??? Só pra começar o avaliador mais parece um deus iorubano no novo mundo, o professor de localizada parece que saiu do Olimpo e o de aeroboxe é tão perfeito que mais parece o Max Steel e certamente a forma que Deus usou para fazer aquela maravilha do mundo pós-moderno foi jogada fora.

Quem sabe um dia!
Enfim [2], a parte a avacalhação geral que foi esse post, sabe que não está sendo tão ruim frequentar a academia..

Eu tenho descoberto aula a aula o meu corpo, esse aparelho tão fragilizado pelo mau uso que dou a ele.

Tenho descoberto e ampliado meus limites de maneira que fico com a impressão de que ao longo das aulas venho me encontrando comigo em uma dimensão diferente da habitual, na dimensão física.

Não tem sido um encontro fácil eu confesso, mas tem compensado o esforço, afinal, depois de alguns dias, eu começo a pensa que talvez Mainha não seja uma masoquista e a academia não seja apenas uma replica de um corredor do Santo Oficio.

17 comentários:

  1. hahahahha, dei boas risadas, pois vc me descreveu fazendo ginástica. menina, que que isso. O pessoal aqui de mais idade tá dando de 1000zinho a zero em mim em todos os sentidos.

    Fora o quê nao consigo acompanhar no mesmo ritmo que elas e pior, eu fico abrindo a boca com sono o tempo todo, um horror. Vc nao está sozinha nessa nao, viu, rs.

    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Queria tanto ter o ânimo que tinha há uns 10 anos atras, de ir à academia todos os dias, de malhar e me sentir bem, de poder comer mais sem engordar... rs...

    Passo em frente a uma linda academia que tem aqui pertinho e fico sempre dizendo pra mim mesma que preciso entrar, mas sinceramente me falta ânimo.

    Força aí na sua batalha!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Hehehe Jaci...adaptação querida. Isso é só no início, depois piora...kkkk. Brincadeirinha! As dores com certeza é pelos exercícios "mal interpretados", é aí que a gente nota qto somos desajeitadas.Não assimilamos porque nem temos coordenação, mas tudo a seu tempo. Ânimo meu bem! Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Georgia e néh que eu também bocejo qu esó vendo?!?!? kkk

    Dama, coragem, academia é bom, a gente conhece pessoas, ri, se diverte, as vovós são super... Coragem!!!!

    Oh Mari, nem me fale, sou uma desajeitada!!!

    ResponderExcluir
  5. Pandora,

    Delícia de post. Nunca tive paciência para academias. Mas vai lá, um dia vai se agradecer por isso!

    Girassóis nos seus dias.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esquenta não... depois piora e vc ainda fica viciada1 bjs e vou me inteirar sobre a blogagem coletiva.

    ResponderExcluir
  7. E eu omeço a pensar que drama é seu nome, rs
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  8. Pandora,

    Que coragem!
    Eu adoraria ir, masnunc apassei da terceira aula,parabéns pela coragem,dizem que depoisdo primeiro mês é só alegia.

    cheiro

    ResponderExcluir
  9. Pandora, eu preciso me exercitar por causa da coluna mas tenho verdadeiro horror a exercício físico enjaulado num lugar cheio de aparelhos de tortura, como você bem disse. Eu prefiro as caminhadas e andar de bicicleta. Nada se compara ao contato com a poluição (ops) a natureza, rsrs, Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu fui obrigada a me matricular na academia, por conta do meu joelho, então, foi pior...
    Agora os vovôs e vovós são um caso a parte, me deixam com vergonha de tanto folego e ritmo.
    Eu prefiro mesmo uma caminhada, mas as irregularidades das calçadas e mesmo de pistas proprias atrapalham, então, como vc, me sinto enjaulada.
    fazer oque...
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Trocar esquerda com direita é normal para mulheres, pelo menos segundo aquele livro "Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor" parece q ambos os lados de nosso cérebro são interligados. Depois do costume até que não doi tanto, eu no entanto ´referirira fazer caminhada kkkkk beijos!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu tb sou assim, totalmente desajeitada, sem ritmo, sem resistência física, não consigo acompanhar os outros. Eu não gosto de academia, aquela obrigação de ir todo dia...às vezes ta frio, eu tô cansada(ou só com preguiça mesmo)aí vou arrumando desculpa e acabo desistindo. Nunca passo do terceiro mês. hehehhehehhe
    Mas resolvi a questão: descobri que minha antipatia por academia é maior do que pela ginástica em si. Uma caminhada é mais democrática, eu vou caminhar quando quero, na hora mais conveniente pra mim e tal(tô me esforçando para manter a disciplina)hehehhehe. Mas é devagar e sempre. Já comecei a ver resultados, aí tô me animando mais.

    ResponderExcluir
  13. Pandora, eu ando uns 45 quilometros por semana. É o único exercício q faço e tenho sobrevivido, com 55 anos.

    Tirante o elogio aos homens da academia, o post foi muito engraçado rs

    ResponderExcluir
  14. Pois minha mãe ama Cris, ela gosta dos professores, adotou ele, diz que eles poderiam ser filhos dela, gosta das outras mulheres, fez amizades com as vovós... Enfim, ela é popular na acadêmia!

    ResponderExcluir
  15. tu chega a ser ridicula.kkkkk chamando tia de masoquista,falando que um professor parece com Max Steel e o outro saiu do Olimpo.faz quanto tempo que vc não olha para as pessoas pela rua,que ao chegar na academia ficou besta assim?rsrs
    eu queria ter o msn ou o orkut desses teus professores so para mandar esse teu post para ele,só pra eles ficarem te zuando.
    olha malha bem muito pra eu ficar mim amostrando
    pro meus amigos,falando que eu tenho uma prima gata,kkkkkkkk "eu sou ridículo"
    bjs.
    que Deus te abençoe sempre.
    e tomara que teu blog fique conhecido pelo brasil inteiro e que teus professores vejam esse post.

    ResponderExcluir
  16. eu nunca comento e quando comento fico tirando onda com tua cara.rsrsrs

    ResponderExcluir
  17. Pois é Edson kkkkk... Mas, Deus não vai permitir que os professores descubrem essa minha pequena saida da linha!!! rsrsrs E sim, ficarei gostosa, vc verá kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir