domingo, 1 de fevereiro de 2015

Descendo ao mundo...


Sempre tenho dificuldade de descer ao mundo...
Meu maior problema sempre é descer da cama...
Abrir o olho é fichinha se comparado a descer da cama...
E amanhã começa mais um ano letivo...
Ai não da para enrolar... Tenho hora fixa para descer ao mundo...
Não larguei a docência, como tive vontade.
Mas posso largar, nunca se sabe, apesar de tudo, vontade não falta...
Espero sinceramente que esse ano letivo seja melhor que 2014, embora 2014 tenha tido seus pontos bons.
Que eu e as crianças, ou as crianças e eu, saibamos enfrentar as dificuldades e percorrer da melhor forma o caminho que foi preparado para nós [tá eu preparei, mas muita coisa já estava determinada nos PCNs :p]!
Espero consegui colocar em pratica meu planejamento... e no caminho encontrar novos sonhos e desafios, continuo carente deles.

Melhor 3 que é praticamente a 1ª do ano!

10 comentários:

  1. Olá, boa noite! passeando pela net encontrei o seu cantinho, adorei tudo por aqui. que seu ano de 2015 seja regadinho de muitas bençãos! boa sorte lá com a criançada! tenha uma rica semana! bjs:)

    ResponderExcluir
  2. Não sei se é o teu caso, mas por aqui está difícil descer ao mundo com este horário de verão que parece interminável! Acordar na escuridão da madrugada é quase um não acordar.
    Que seja um bom ano letivo, mas o melhor é que teu coração está aberto para que uma mudança possa ocorrer. Nunca se sabe! Beijo

    ResponderExcluir
  3. com essa época de muito calor e mosquitos, é difícil ficar na cama. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Respiremos fundo e bola pra frente. Às vezes é difícil. Mas, noutras, até gratificante.

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei que para ser professor é necessário coragem. Mais coragem do que qualquer outra profissão, coragem que eu nunca tive. Então saiba que, em algum lugar dessa cidade cinza, tem alguém que te admira muito por tudo isso ;D

    ResponderExcluir
  6. Vixe, também sou um pouco como vc! Descer da cama até que é fácil, mas descer para o mundo...rsrs... Mas vamos que vamos e que esse ano de 2015 seja mesmo bem melhor. Alunos cooperem!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  7. Respira fundo e vai, Pandora! Vai e voa! Estou torcendo para que o seu ano seja melhor do que o anterior e que não lhe faltem sonhos e momentos de felicidade e paz.

    Um grande abraço! Aliás, três grandes abraços!

    Blog || <a href="https://www.facebook.com/SacudindoPalavras"

    ResponderExcluir
  8. Em visita a outro blog pensei justamente sobre isto: são tantos os problemas e a gente observando que este governo está se desmanchando feito um castelo construído com cartas de trabalho. E a vontade é ficar parada, quietinha no nosso canto e esperando por dias melhores. A nossa parte nós fazemos. E os outros?

    ResponderExcluir
  9. Volta às aulas, retorno de férias, realmente é esta a sensação de ter que descer ao mundo. Mas a vida segue, desejo um feliz 2015 em suas tarefas. bjs

    ResponderExcluir
  10. Enquanto leio o seu texto, parece que estava acordando ... e me vi nos mesmos "problemas" acordar mas continuar dormindo ... é isso o que sinto ultimamente, fora os outros probleminhas (pessoas).

    ResponderExcluir