Atualmente minha vida está quase que inteiramente centrada no exercício da leitura, o que decididamente não é ruim, eu amo, eu sonhei com isso, eu gosto disso... porém ler deixa a gente meio desconectada do mundo, das pessoas... da vida... Graças ao mestrado eu tive que pedir licença da creche e estou afastada dos meus pequenos e sinceramente sinto tanta, mas tanta falta deles que nem sei expressar... Quem é professora sabe do que estou falando!
Taí que hoje, no meio das minhas leituras precisei de um livro que já tinha lido há dois anos atrás, fui atrás dele na minha estante e quando abrir suas páginas dei de cara com uma foto de dois anos atrás tirada na intimidade da sala de aula de educação infantil. Eu tenho centenas de fotos com Vivi, a mãe dela é do clube das que se atrasam muito e nós tinhamos muitos momentos juntas, esse momento clicado com a ajuda da tecnologia da camera digital e transferido para o papel através da sensibilidade de Goretti, de quem também sinto muita saudade, foi único, talvez ele seja o que mais vai durar como memória de nossa relação.
Não posso deixar de gravar aqui esse momento, mesmo correndo o risco de encarar um processo colocando a foto de uma criança que não é minha no bloguito. Bem, se a mãe reclamar eu tiro táh?!?!
E sim, falando em livro, tenho que registrar também que Setembro já começou em clima de festa com o lançamento do livro Vidas do qual também sou co-autora, claro que estarei dedicando uma postagem para elezinho futuramente, mas não hoje, se quiserem saber mais sobre o livro, a história de como ele nasceu é só passar lá no Um pouco de mim e conferir.
Normal encontrar coisas perdidas no meio dos livros e intermináveis cópias da faculdade rsrs
ResponderExcluirAh, parabéns pelo livro. Espero ser o primeiro de muitos!
Beijos
Tou descobrindo que é mesmo Elaine!!! A gente se reencontra nesses papeis!!!
ResponderExcluirParabéns pelo livro querida.
ResponderExcluirTambém como vc, amo ler, e as vezes encontro anotações que ao ler, não concordo o que escrevi- referente ao livro, pois as ideías e interpretações são outras, engraçado né? Beijos, ótima semana a vc.
Ser professora deve ser tão bom, é um sonho que ainda vou realizar.
ResponderExcluirBeijos
Parabéns pelo livro querida,sucesso pra vc e sua turma.
ResponderExcluirBoa semana,com muita luz e saúde
Bjka
Oi Jaci...imagina os segredos que costumamos deixar dentro desses tesouros que são nossos livros. To arrumando minha mudança e, mulher, dentro dos meus livrinhos encontrei tantas papelarias com pensamentos, fotinhas antiguinhas, ai ai... esse museu que é só nosso. To divulgando o livro, viu? Bjs
ResponderExcluirAcontece muito comigo quando pego meus próprios livros, ou livros emprestados de bibliotecas.
ResponderExcluirAdoro essas coisas e parabéns pelo livro.
Beijo!
Uma vez encontrei 50 reais dentro de um livro! Adorei! rsrsrsrsrs
ResponderExcluirFicou lindo, né? Parabéns para nós! ;)
ResponderExcluirObrigada Alexandre, vc é mesmo um cavalheiro!!!
ResponderExcluirQue legal isso de encontrar foto no livro!
ResponderExcluirE sim, sei o que é abandonar os aluninhos... =P
Opa, livro teu? Teremos que negociar isso ai, hein?
;D