domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sem palavras: Blogagem Coletiva

Tarde quente de Domingo, estou eu aqui altamente sem palavras, o que posso dizer que mostre minha gratidão a todos e todas que participaram da nossa ideia, que toparam o desafio de falar de um tema que não é nem um pouco leve, que é difícil e trás consigo um quilo de questões complicadas demais... tanto que muitas e muitas vezes preferimos silenciar e seguir em frente dando uma de doido, sem ver, sem comentar, sem questionar?
   
Eu e Aleska tivemos um grande sábado \o/ Não só marcado por grandes postagens, mas por comentários maravilhosos, incriveis, que valiam por muitas postagens \o/ Inesquecivel!!!

Aprender novas coisas, rever conceitos, emoção, superação, acho que vi de tudo, cada postagem trouxe um elemento novo ao debate que ficou a cada colaboração mais e mais amplo.. Indo desde a discussão a respeito de um preconceito ao contrario que faz com que as pessoas pensem que deficientes físicos são incapazes ou coitados, passando pela possibilidade que o fazer artístico tem de integrar pessoas diferentes ao convívio social, chegando a necessária lembrança de que a escola hoje muitas vezes se encontra despreparada para receber o aluno cego, cadeirante, surdo etc... e que a professora tem que "se virar nos trinta" para vencer o desafio que é a "Educação Inclusiva"

Foi tudo muito agradável, a blogagem terminou sendo uma experiência muito doce, inesquecivel.

Durante a semana estarei fazendo o sorteio do livro entre os participantes da blogagem, uma vez mais digo obrigada a todos e todas eu queria dar a vocês "o céu meu bem e o meu amor também"!


14 comentários:

  1. Sabe que eu nem tinha intençào de participar e no sabado vi o post da Bia, do Jubiart. Foi sem programação, nem sabia direito o que escrever, mas valeu muito a pena. Cada um contribuiu com o seu conhecimento e experiencia e não existe maneira mais eficiente de aprendizado que a interaçao com o conhecimento e com o outro. Refletimos, repensamos, mudamos, aprendemos. Parabens, a ideia foi fantastica!

    ResponderExcluir
  2. Pandora

    Parabéns pela iniciativa de vocês duas.
    Acompanhei e me encantei com a Blogagem. O mundo precisa muito de atitudes como essa.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  3. è muito bonito estas iniciativas, parabéns!
    eu além do meu irmão que voce leu na blog, tive vizinhos deficientes e meu pai acabou amputando uma perna, talvez escreva sobre isso hoje, mas ainda é muito doido, lembrar dele naquela fase,e na vida conheci muitos casos assim..e sempre nos questionamos o pq e quão estas pessoas se viram e são tão lutadoras! bj

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Infelizmente eu não soube da blogagem, então aprticipei como pude, com comentários em alguns blogs participantes. É um tema que muito me interessa como mãe de um tetraplégico, e tenho tanto a falar spbre que acho uma única postagem muito pouco.

    Mas digo que minha missão nessa vida é pleo menos tentar mudar a cabeça mesmo que de poucas pessoas em relacão a deficiência. Que todos podmeos ser felizes se cada um respeitar o epsaço do outro, seja não estacionando em vagas de deifcientes ou cedendo lugar na fila para um cadeirante.

    Um grande beijo e parabéns pela iniciativa e abordagem deste tema tão delicado e ao mesmo tempo tão fundamental!

    A verdadeira inclusão começa em casa, educando nossos filhos a lidar com as diferenças!

    ResponderExcluir
  5. Uma boa semana ...
    Idéias legais assim merecem atenção..
    Beijo querida..

    ResponderExcluir
  6. Olá.
    Eu é que agradeço por ter tido a chance de postar algo do gênero - o que foi minha primeira vez. É realmente muito complicado abordar questões como essa - e exatamente por isso devemos questionar e persistir para que se quebre certas atitudes - e foi por isso que usei um exemplo do qual me comoveu muito.
    É um ótimo trabalho e é bem legal estar divulgando isso.

    Parabéns à vocês duas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pandora,
    Adoramos a iniciativa e a repercussão! Foram belas postagens!
    Qdo quiserem o espaço da Escola Virtual para Pais www.escolavirtualparapais.com.br está disponível para um bate-papo online sobre esse e outros temas!
    Depois passem no nosso blog e leiam nossa postagem.
    bjks,
    Marcia

    ResponderExcluir
  8. Amor, foi uma linda iniciativa e que trouxe a todos nós que participamos um grande aprendizado, novas idéias e até mais força para lutar contra as injustiças que são cometidas todos os dias contra essa grande parte da população.
    Continue com estas iniciativas...
    Parabéns...
    Tudo de lindo pra vc....
    Amo vc amiga.

    ResponderExcluir
  9. Pandora, Eu que te agradeço imensamente por ter nos presenteado com essa iniciativa, a escolha do tema foi um diferencial. Parabéns a você e a Aleska pelo sucesso da blogagem.

    boa semana com muitos beijos e carinhos

    ResponderExcluir
  10. AMADINHA, OBRIGADA POR ME INSPIRAR A ESCREVER A RESPEITO. AINDA QUE TARDIAMENTE, COM MILHOES DE ESCUSAS ACERCA DA MINHA PATA DE ELEFANTE AO PERGUNTAR-TE SE ME CONHECIAS E AO BLOG... ACABO DE POSTAR O QUE PENSO A RESPEUITO LA' NO BLOG. ESPERO QUE GOSTE! BJS MIL!

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que vc agradeceu! rss esqueci de fazer isso, eu ía fazer um post com as melhores partes da blogagem mas bateu uma preguicinha rs mas foi muito legal termos feito isso. como Gandhi ou Dalai Lama (esqueci rss)diz tudo o que fizer vai ser insignificante, mas é extremamente importante que vc faça.

    ResponderExcluir
  12. Cheguei atrasada e só fiquei sabendo hoje... vim te agradecer e parabenizar pela iniciativa. Tenho um irmão que está autista, que é lindo, uma benção na nossa vida, nosso mestre! Atitudes como essas fazem as pessoas refletirem e o preconceito diminui... Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Parabenizo daqui também a vocês pela iniciativa de expor argumentos importantes e ao mesmo tempo ainda cheios de tanto tabu.Embora com a infinidade de recursos tecnológicos para esclarecimento em assuntos ligados à Educação há muito preconceito e discriminação difuso pela rede.
    Abraços,Bergilde

    ResponderExcluir
  14. Pandora eu é que agradeço de ter tido o privilégio de participar de uma Coletiva tão importante e que envolveu pessoas maravilhosas e de um coração e um força interior sem igual.

    Parabéns a você e a ALeska por essa iniciativa e que venham outras para que possamos mais e mais contribuir para um mundo bem melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir