sábado, 24 de julho de 2010

Senta que lá vem história: 3º Dia e o encerramento das atividades 2010

O mês de Julho foi um dos meses mais ricos em atividades desse ano tão agitado que vem sendo o de 2010, tantas coisas imprevisíveis ocorreram durante esse ano que eu nem acredito... Eu coordenei uma EBF, quem diria??? Para a Glória de Deus!!!

Mas fiquei triste, confesso!!! Embora desde o inicio eu soubesse que não seria a EBF dos meus sonhos, ainda assim fiquei triste com as coisas que deram errado, com o que faltou, como o que não deu certo!!! Fiquei triste mesmo e de certa forma ainda estou.

Porém, antes de remoer as tristezas é melhor lembrar do que foi bom, e o ultimo dia, assim como o primeiro e o ultimo foi cheio de coisas boas!!!

A igreja repleta de crianças que despencaram na Escola Dominical com todas as suas cores, formas e sons.


 
Um movimento intenso de crianças!!!

A sala da Joselia e da Fabiana, que ficou com 39 crianças, sem contar os pequenos que queriam ficar junto com seus irmão e consequentemente incharam ainda mais a sala da estressada tia Joselia. Para trabalhar com essa turminha as tias escolheram utilizar um apito, com a ajuda deles contavam as histórias, faziam as atividades e tudo o mais... rotineiramente essa é uma das salas mais animadas!!!

Gente de um lado!!!

Gente do outro lado!!!

Outra sala na qual as tias foram primorosas no trabalho foi a da irmã Fatima e da Micherlayne, cada história foi contada a parti de uma dinâmica diferente e especifica para a história em questão. Primeiro dia: teatro; segundo dia: visuais, terceiro dia circulo no chão e bonequinhos para representar os personagens... Muita imaginação e a concentração das crianças e da tia não poderiam deixar de ser aprisionada pela lente da câmera

Foi um prazer trabalhar com essa moça!!!

A sala de Rafa me encheu de orgulho, minhas alunas, todas elas, Rafa e Dani foram minhas alunas, Gabi e Carolina são minhas alunas... É como ver que tanto trabalho, um trabalho de anos não foi em vão, as meninas estão aprendendo a ter responsabilidade com algo, a planejar e executar projetos pessoais... E esse conhecimento adquirido dentro da Igreja rompe fronteiras, vejo que elas estão sendo preparadas para a vida.

Contando história, fazendo perguntas, lindo tias!!!

 
Achei lindo a idéia das meninas com o placar, mas no final todas as crianças venceram!!!

A sala de Lili e Geane também esteve lotada e o que me impressionou foi o conhecimento das crianças. Fala sério!!! Esse povo nem tem tamanho e já domina as narrativas bíblicas. Ponto para as meninas que trabalham cotidianamente para isso, ponto para elas que são inteligentes demais!!!

Que povo concentrado para realizar as atividades!!!

No terceiro dia, tiramos também toda a decoração das salas e transferimos para dentro da Igreja que ficou com cara de departamento infantil, de EBF e de festa para criança... É sempre maravilhoso ver a Igreja com cara de criança!!! Afinal elas esperam um ano inteiro por esse evento, já nos perguntam em Janeiro quando vai ter EBF e se esforçam para está lá. Superam seus problemas... Nunca quero perder a confiança desse povo pequeno.

E haja cartaz!!!

Mais cartazes!!!

E realmente algumas crianças dão exemplo de compromisso com o trabalho, não resistir e fotografei algumas crianças no momento da oração. Concentradissimas repetiam o que o tio ia dizendo, de olhos fechados e com sorriso no rosto, estava longe mais vi e clic.

Que elas tenham sempre essa capacidade de levar as coisas a serio!!!

Preste atenção nas pequenininhas, as tias voando e as meninas orando!!!
Outra coisa incrível que vi foi o Igor dormindo em pleno culto, ele não aguentou a maratona de três dias na Igreja e na tarde de domingo se acomodou lindamente no colo da irmã Fatima e dormiu o culto inteiro... Igor é uma criança simplesmente fabulosa, ele mistura hiperatividade, inocência e uma grande capacidade de ser carinhoso com a gente!!! Como é que a gente vai ser disciplinadora com uma criança que quando ver vc correndo de um lado para o outro da igreja pucha tua saia e diz assim: "Tia senta que eu quero ficar no teu colo!" ?????

Igor é um anjo barulhento e agoniado e eu louvo a Deus pq a irmã Fatima sabe cativar o coração dessa criança, sei que ela reconhece em nós pessoas que o amam... Ele vai precisar muito disso a vida toda, tenho essa leve impressão!!!

Dorme pequeno... dorme e cresce, mas não muito rápido que as tias não podem colocar vc no colo a vida toda, infelizmente!!!

Vendo Igor assim, lembrei de Júnior (o pescador do primeiro dia), ele também já esteve em uma posição parecida, mas eu era a tia... Me deu saudades, quando passei por ele no final de um dos cultos ele estava sentado, não resistir e dei um cherinho na cabeça dele, fiquei impressionada pq ele me abraçou e disse que sentia saudades do tempo que era pequeno e que estava sobre nossa tutela, que queria que o tempo voltasse as vezes... Nem preciso dizer que quase choro néh?!?!?
___________________________

E por esse ano acabei as narrativas da Escola Bíblica de Féria... foi bom narrar as coisas... posso ver e rever todo o processo agora, registrar foi uma boa idéia... espero que sirva para outras pessoas que se metem com esse projeto, mas espero sobretudo que sirva para mim se por acaso resolver fazer isso novamente já tenho registrado e salvo de todo e qualquer vírus boa parte do processo!!!

Um comentário:

  1. Sim moça, muito bom!
    Mas cadê sua foto? rsrs
    Se não não vou acreditar que esteve lá!

    kkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir

Esse blog não representa um exercício de escrita, ele é um exercício de memória, de lembranças e esquecimentos. Funciona como uma caixa onde guardo coisas, sinta-se livre para comentar, mas saiba: comentários sem relação com o post serão excluídos por respeito a quem comenta de verdade.