quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"O Retrato da Bruxa" da Gislaine Oliveira


Já faz um tempo que acompanho a Gislaine através do seu blog Profissão Escritor no qual ela divulga seu trabalho, expressa sua opinião sobre várias coisas e publica resenhas muito sinceras sobre os livros que ler. Com uma postura sempre muito conscienciosa, a Gi é sempre muito ética e sincera em tudo que escreve e tenho me apaixonado cada vez mais pelas posturas dela. Quando li a resenha de "O retrato da bruxa" feita pela Sil do blog Prefácio não resisti e peguei o livro no Kindle e fui conferi a história.

O conto gira em torno de Ana e Beatriz, ambas são bruxas. A história começa quando Beatriz se encontra com Ana para comunicar a ela sua condição no mundo. Qual não é a surpresa da bruxa mais velha quando descobre que a jovem já sabe de sua condição, adora a notícia. Ana é uma estudante dedicada, aprende com voracidade e talento, o problema é a motivação dela pela busca de aprendizado.

A jovem se mostra alguém com uma moral tortuosa. Para conquistar seu objetivo ela é capaz de enganar e usar a magia de forma pouco ética. Porém, como todos sabemos, tudo nessa vida tem um preço e a jovem bruxa vai descobri isso de uma forma muito peculiar.

O conto da Gislaine é bem redondo, a leitura flui e o final é surpreendente. Não da para contar muito senão estraga, mas certamente é uma leitura que recomendo. O e-book está disponível na Amazon por R$1,99 e grátis para quem tem o Kindle Unlimited.

6 comentários:

  1. Boa indicação,mais uma vez! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pandora!
    Lembro que a Gi me mandou esse conto por email, mas ainda não li. Shame on me hahahahha Adoro a Gi e tudo que ela faz.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Olá, Pandora.
    Que legal que gostou da indicação. O final é de surpreender mesmo né? Eu gosto muito da escrita da Gih e principalmente de suas resenhas super sinceras hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Não é um género que leio muito, foram poucos os contos que li e normalmente estão envolvidos com séries que acompanho. Mas este parece interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  5. Olá. Eu vi sua postagem. Raramente conto a historia do livro que eu li no meu blog. Prefiro que as pessoas leiam sem informações. Não gosto de resenhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pandora!
    Parece interessante. Deixei anotado e dando uma folga nas leituras de parcerias vou lá conferir.
    Beijinhos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir