quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Casamentos...


Quando eu era criança eu costumava ir a casamentos com Voinha Rita, mãe do meu pai... E sinceramente eu achava uma coisa chatinha, demorada e no final voinha dificilmente ia para as recepções, por algum motivo que eu ignoro, ela ia apenas para a cerimonia na igreja, dava os votos aos noivos e "Beijinho, beijinho! Tchau tchau!"

Então demorou um bom tempo para que eu entendesse qual é a graça de um casamento e aprendesse o porquê de minha avó valorizar tanto a cerimônia até em detrimento da festa. E talvez a compreensão só tenha vindo de fato quando comecei a ver meus amigos e amigas namorando, noivando e casando...

Quando vi o esforço que eles empreendiam para fazer a bendita cerimônia, como as noivas são seres humanos nervosos e os noivos ainda mais, aprendi também a valorizar como Voinha o momento da troca de alianças e peguei junto uma forte tendencia a me emocionar quando vejo que minhas pessoas queridas conseguiram fazerem seus votos seja diante de um pastor, juiz de paz ou padre.

E essas reflexões sobre casamentos nasceram hoje quando recebi algumas fotos do casamento da Mi, pode me chamar de boba, mas bateu uma emoção... Uma emoção que parece ser comum quando o assunto é casamento, eté minha mãe, que geralmente não entra no clima das coisas da virtualidade, ficou toda boba com as fotos!!!




Eu não acho que toda mulher quer ou tem que casar, menos ainda considero o casamento formal uma prerrogativa para um relacionamento a dois feliz e saudável, mas não da para deixar de ressaltar a beleza desse momento e o lirismo que existe em dar esse passo!! É lindo, ah isso é!!!

E Mi, te desejo o melhor!!!
Todo azul do mundo para a sua nova vida a dois!!!


16 comentários:

  1. Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Lindo final beijos no coração,Evanir.
    minha querida linda postagem referente a casamento eu acho lindo um casal saindo da igreja .
    Em novembro meu filho vai se casar confesso vou chorar de montão.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é lindo! No meu caso, não haverá cerimônia por questões religiosas (não somos da mesma religião), mas vou querer alguma coisa, né? Coisa simples, um jantar (porque almoço é brega)com a família e amigos. Nada daquela festa gigante (e mega cara) pros outros! Mas, claro, quem nunca sonhou com aquele vestido branco e lindo? Nem imagino como eu ficaria se tivesse um casamento tradicional, tenho certeza de que ficaria LOUCA.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ela tá muito bonita nessa foto^ ^. Eu não penso em casar na igreja, mas acho que quero comemorar muito o dia que eu casar. Quem sabe eu não faço como aquele casal que se uniu em baixo dágua? kkkkkk desejo toda felicidade do mundo a michele! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho fantástico gente que tem casamento super criativo, Aleska!!! Quando casar, seja quando for, não se esqueça de mandar as fostos pra gente!!! rsrsrsrs E obrigada pelo elogio!!!!

      Excluir
    2. Pode parecer bobo o que vou dizer: Mas acho tudo fantástico desde que as pessoas estejam felizes no processo!!!

      Seja na Igreja ou debaixo d'água ver as pessoas dando esse tipo de passo me soa tão lindooooo!!! #Romantica

      Excluir
  4. Jaci!!! Até fiquei na dúvida se mandava ou não as fotos, pq assim, poderia ser que vc não estivesse com vontade de ver né? Mas mandei mesmo assim!!!

    Muito obrigada pelos votos e mande um beijo pra sua mãe!

    Quanto à cerimônio, tem casamentos muito bonitos, mas tem outros que as madrinhas sofrem no altar com a demora!O meu simples e curto, exatamente como eu queria!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Fotos lindas, gostei do post, o dia do meu casamento foi maravilhoso, e concordo o que vale a á cerimonia, mas tive prazer em receber na festa os amigos a compartilhar nossa felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Oi Pandora.. saudade do seu cantinho rs
    Eu acho lindo... não vou mentir que meu sonho era me casar.. toda linda.. ter meu momento princesa...
    Imagino a emoção como deve ser maravilhosa..
    Adorei
    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  7. é por aí,Pandora. penso que, lá no fundo,o nosso coração anseia por alguém que nos complete,e viva para sempre ao nosso lado. parece bobagem. mas,até mesmo os homens desejam isso,não só as mulheres.

    ResponderExcluir
  8. A Michele tava linda!
    Confesso que fui a poucos casamentos na minha vida. O último de que me lembro foi há uns dez anos ou mais.
    Creio que a fase das pessoas que me cercam começarem a casar não chegou. Se chegar e quando chegar, poderei te dizer se te entendo ou não. No momento digo apenas que casamentos não me empolgam.

    ResponderExcluir
  9. Acho as cerimônias de casamento lindas, mas não é pra mim rs. Não que eu não seja romântica, eu sou, vivo me apaixonando, mas gosto da minha liberdade, privacidade e até dos momentos de solidão rs.
    Respondi o seu recado no meu blog.
    Beijos, Nadia

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca vi graça no casamento também, mas já fui dama de honra algumas vezes. Comecei a gostar mais agora, antigamente eu dizia que ia casar de all star e vestido rosa pink. UAHSUAUHUHSUHAUHS Hoje em dia sonho com o tal do véu e grinalda.... como manda a tradição.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu não tenho muita paciência para casamentos, e olha que já tive de ser padrinho duas vezes - uma delas da minha mãe, se casando com meu pai, pense em uma família moderna, rs.

    Mas é emocionante em certo sentido, duas pessoas se comprometendo a viverem juntas, pessoas de quem você gosta, dá sim um aperto, mas não dá pra chorar em público por causa disso, rsrs.

    Felicidade ao casal ;)

    _
    E juro que já tinha comentado aqui. será que saí antes de confirmar, pode ser...

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. Eu não ia comentar esse post, porque minha desilusão com o casamento é grande. Não me refiro à união, mas à cerimônia mesmo. Se fosse hoje, eu pegava toda a grana que gastei em cerimônia na igreja, vestido, cabelo, maquiagem, sapato, festa, e bla bla bla, e ia viajar!! Para a França! Se o casamento deu certo, ótimo, se não deu, eu viajei, vi, aprendi, e isso, não acabará, a não ser que eu perca a memória!
    E o que eu gosto em um casamento é a parte da festa! huahuahua...
    Mas, concordo que é uma cerimônia bonita. Chatérrima, mas bonita.

    ResponderExcluir
  13. Esqueci: desejo felicidades aos recém casados.

    ResponderExcluir
  14. É verdade! No mundo louco de hoje, duas pessoas quando resolvem se casar, emociona mesmo. O fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro que contratei para o meu, me entregou fotos incríveis tbm! É de para se emocionar mesmo!!!!

    ResponderExcluir