"Vencer problemas nem sempre significa eliminá-los, mas saber ser feliz apesar deles."
Tudo que não desejo esquecer eu gosto de escrever, a alguns minutos atrás eu entrei no Twitter e comecei um breve papo com a Meri Pellens a respeito de um personagem lindão de uma novela global que ficou paraplégico e despachou a namorada, amor da vida dele e derivativos e tal...
Nos começamos a expressar nossa revolta em relação a isso, afinal toda vez nas novelas é assim, a pessoa fica paraplégica, mas só consegue ser feliz quando volta a andar, quando resolve todos os dilemas e etc e tal e no meio do papo a Meri me lançou a queima-roupa esse pensamento: "Vencer problemas nem sempre significa elimina-los, mas saber ser feliz apesar deles."
Realmente nem todo problema é passível de solução, tem coisas com as quais nós temos que aprender a conviver, a enfrentar diariamente e aprender ser feliz apesar delas.
Incrível como uma simples conversa no Twitter pode até virar um post. Legal isso, essa interação. Suas palavras completaram perfeitamente meu pensamento sem tirar nem por.
ResponderExcluirBeijinho e obrigada.
.entao...outro dia eu li uma frase que acabei anotando e diz assim "a orgem de muitos medos esta no momento em que nos reconhecemos menores que nossos sonhos e anseios"
ResponderExcluire tem gente que recua e muito!
beijooo
Merí, além de guerreira é sábia...
ResponderExcluirBella, tem um convite especial lá no cafofo p/ vc...
Durmam com os anjos meninas!
Beijosssssss
É! Só isso que tenho a dizer.
ResponderExcluirBeijozzz
Eita post preciso: falou pouco e disse tudo! Beijos...Elis.
ResponderExcluirVerdade Pand! E um dia desses ouvi uma dona que foi tetraplégica dizer uma frase fantástica:
ResponderExcluir"Nós vivemos e lutamos com aquilo que temos, com nossas qualidades e conquistas e nunca com o que nos falta".
Se a gente ficar olhando para o que nos falta não saímos do lugar, mas o chato que o ser humano é incoerente por natureza e tem horas que faz tudo errado. Logicamente que me incluo nessa.
Beijocas
Aprendi a lição do dia.
ResponderExcluirClaro que gostaríamos que as coisas fossem como na ficção, contudo, a vida real infelizmente é outra.
ResponderExcluirNem sempre é fácil sorrir sentindo dor física e/ou emocional, também acredito tampouco que adianta fingir que está tudo bem para agradar aos outros quando não estamos bem, temos o direito de nos recluir até superar os momentos que, muitas vezes, não são fáceis. Contanto, são momentos, ficar se martirizando e sofrendo de síndrome do coitadinho não irá nos ajudar, acabamos assim, dando um tiro no próprio pé. Porque ninguém se importa, você é que tem que se importar com você mesmo. Cada um tem suas dores, maiores ou menores, só cada um sabe de si, o importante é respeitar a dor dos demais e exigir que a sua também seja respeitada.
Há uma frase de minha autoria que me descreve atualmente:
“Não adianta ficar me focando só nas coisas ruins da vida, há coisas boas. Sempre há. Estou aprendendo a sorrir pelas coisas boas em meio as coisas ruins. Estou ainda aprendendo a viver”. Christian V. Louis.
Sabias palavras! Vou guardar no coração essa agora^_^
ResponderExcluirQue bom sobreviveu ao carnaval.
ResponderExcluirDizem que quando tudo está bem , é o fim.
Beijos!
Adorei esse texto e sempre fico com um pé atrás quando uma história acha que a felicidade só pode estar na ausência do problema. Isso não é nada real.
ResponderExcluirPorque às vezes uma condição não é problema e se temos que viver a vida toda com ela, melhor se adaptar ou tentar se acostumar.
ResponderExcluirComo a Meri bem comentou, legal essa interação!
Boa semana! Beijus,
Detesto problemas. Mesmo na época que eu estudava, odiava os problemas da matemática.rs
ResponderExcluirMuitos dizem que sem os problemas, a vida ficaria monótona, mas eu prefiro a monotonia...
A vida é um problema, as pessoas são um problema, no entanto, como diz o filósofo Dadá Maravilha, "pra toda problemática, existe uma solucionática".rs
Saber ser feliz apenas deles...
ResponderExcluirÉ estou tentando.