quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Fotos da minha cidade!!!

Uma coisa que aprendi sobre fotos, é que elas não revelam a verdade, revelam apenas o olhar de uma pessoa sobre uma "verdade". Toda foto é uma produção de quem tira em conjunto com sua máquina, nada mais que um olhar!

Ontem tirei várias fotos, aqui estão duas da que mais gostei e que decidi colocar aqui pq não gostaria que essas fotos se perdessem entre formatações e virus que vez ou outra assolam meu pc... são um recorte, não são a verdade sobre minha cidade, são apenas resultado de meu olhar sobre ela!!!

Fotografar não é bem uma paixão para mim... não é uma coisa que eu saiba fazer ou mesmo entenda, eu até já tentei aprender um ou dois truques para tirar umas fotos mais decentes, mas não deu, não houve lição oferecida pelo meu irmão, ou mesmo por uma professora "caçadora de imagens" que desse geito na minha falta de habilidade.

Mas, a parte isso, essa semana levei a câmera fotografica para meu trabalho, crianças crescem muito rapido e gosto de ter os rostinhos fofinhos delas guardados... esse é um tempo bom que sinto que não vai voltar.

Mas, para além das crianças que eu tanto amo e que nunca vão ser expostas nesse espaço, dessa vez eu senti vontade de fotografar a paisagem que está em torno de nós, os morros do Recife que não entram nos catálogos turisticos, mas que regulam a dinâmica da vida de grande parte da população dessa cidade barulhenta, turbulenta, luminosa que é geralmente associada a suas pontes, mas que também é marcada por seus morros, que nas palavras de uma amiga minha "não são tão charmosos quanto os do Rio de Janeiro, mas também tem sua beleza!".




Ah... outra visão que é eu gosto muito, e que fotografei, é a que se tem quando se chega ao topo do Alto Treze de Maio, que, entre nós, é alto mesmoooooooooo... para chegar ao meu trabalho diariamente subo e desço esse alto, geralmente quando chego ao topo dou uma parada e aprecio a paisagem e o vento enquanto coloco meus pensamentos no lugar.

"O alto" oferece aos que param para ver uma visão singular da cidade, uma visão ampla, fresca, silenciosa, a essa distancia o barulho do trânsito não existe e vc tem a impressão que também não existe as pessoas, a miseria, o calor e a agônia do transito terrivel que preenche as ruas do Recife no horario de pique entre as seis e as sete horas da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário